terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ubatuba elege dois delegados para a IX Conferência Nacional de Assistência Social

A Cidade de Ubatuba foi representada com três delegados na IX Conferência Estadual de Assistência Social realizada nos dias 1, 2 e 3 de outubro em Atibaia/SP, que contou com a presença de usuários, gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social de todo o Estado de São Paulo. O encontro serviu para avaliar as políticas e programas da área e definir as estratégias para o aprimoramento, gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social.

O Estado de São Paulo elegeu 290 delegados, que participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília de 16 a 19 de dezembro. Ubatuba será representada por dois delegados, sendo José Ernesto Nascimento, delegado titular representando a sociedade civil e a servidora Eunice Maria Feliciano de Moura como suplente.

A Ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello reafirmou a importância da Assistência Social: “A Constituição colocou a Assistência Social como um direito de Seguridade. Temos que batalhar para a construção de serviços universais de educação, saúde e assistência social. A área social é motora de desenvolvimento do Brasil, buscando a construção de cidadãos incluídos nas políticas sociais”, finalizou a ministra.

Fonte:  Publicado em 14 de outubro de 2013, por 


Nenhum comentário:

Postar um comentário