sábado, 26 de novembro de 2011

OFICINA DE DANÇA – BALLET FUNDART Apresenta o espetáculo Melodias para Dançar


No próximo dia 03 de dezembro a Oficina de Dança – Ballet Fundart apresenta o espetáculo Melodias para Dançar, com coreografias e direção da Profa. Alessandra Penha.

Será no Ginásio de Esportes Benedito Pinho – Tubão às 20h30. Os ingressos estarão à venda na bilheteria ao preço de R$7,00 (sete reais) – Venda antecipada na Fundart, Praça Nóbrega, 54 – Centro (antigo Fórum). Informações pelos telefones: (12)38337000/7001.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

(Download) Red Christmas Windows 7 Theme 1.0

Com o fechamento do "MEGAUPLOAD" servidores de arquivos online se sentiram pressionados e estão fazendo uma peneira fina em arquivos com "copyright" e excluindo os mesmos. Por isso pedimos que reportem os links off comentando na postagem e estamos aceitando sugestões de servidores alternativos. Obrigado!



  •                                 Gratuito9,00 MB  /    Para Windows 7   /     Adicionado em 10/12/2011                                          



Red Christmas Windows 7 Theme, como o próprio nome sugere, é um tema para o Windows 7 que traz as cores e os símbolos do Natal para o seu computador. Ele traz pequenas mudanças na Área de Trabalho, além de contar com nove belas imagens para enfeitar o seu computador e deixá-lo com a cara desta data tão especial.

Instalação

Não há segredo algum na instalação do Red Christmas Windows 7 Theme.  Para começar, o conteúdo do arquivo RAR baixado deve ser descompactado em qualquer diretório do seu computador. Em seguida, basta acessar a pasta criada e procurar pelo arquivo de nome “Christmas_win-7themes.blogspot”.

Pronto, automaticamente a tela de personalização da aparência do sistema será exibida e você pode escolher quais dos nove papéis de parede serão exibidos. Assim que você escolher o Red Christmas Windows 7 Theme, uma música natalina será executada. Não precisa se preocupar, ela logo para de tocar.


O tema



Diferente da maioria de temas para Windows 7, o Red Christmas Windows 7 Theme faz diversas alterações na Área de Trabalho do Windows. Algumas dessas mudanças são bem sutis, quase imperceptíveis, outras são facilmente notáveis.
Novos ícones


O tema conta com papéis de parede, como já era de se esperar, ícones para as opções do sistema
(Computador, Lixeira e a pasta pessoa de cada usuário) e também sons. Isso mesmo, o Red Christmas Windows 7 Theme também modifica alguns efeitos sonoros do sistema, trocando alertas por sinos.

Além disso, o tema também modifica o cursor do mouse, deixando-o vermelho e com alguns efeitos diferentes. Os itens da Barra de gadgets do Windows também ganham uma coloração mais adequada à data comemorativa.








Recital de Piano Reúne professoras da Fundart


No próximo dia 29 de novembro, às 20h00 no Auditório Fundart – Sobradão do Porto, um Recital vai reunir as professoras Fernanda Bishof e Rosa Maria L. Calandrelli (oficina de piano) e Shenyr Queiroz (oficina de teclado), em apresentação especial. As três professoras são oficineiras da Fundart, do Projeto Arte para Todos. A entrada é gratuita.




Ubatuba promove atividades para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência


A Unidade Integrada de Reabilitação (UNIR), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, programou diversas atividades para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

Na segunda-feira, 28, acontece o “Dia da Beleza”, onde cabelereiros e manicures atenderão os usuários da unidade. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, acontece a “Oficina de Natal”, onde todos poderão trabalhar suas habilidades manufaturando enfeites natalinos. Encerrando a atividades, na sexta-feira 2, está programada a “Socialização Inclusiva”, um evento festivo reunindo usuários e seus familiares.

De acordo com a UNIR, a proposta destas atividades é possibilitar a troca de experiências, com informações e vivências com ênfase na pró-atividade em detrimento do assistencialismo. È sensibilizar a população, incluindo o meio familiar do portador de deficiência, para tratar com respeito à diversidade das capacidades humanas. É refletir sobre as limitações físicas e mentais como forma de incentivar o desenvolvimento de novas possibilidades. Por isso que anualmente, com o apoio da população (usuários e não usuários) a Unidade promove eventos para a divulgação do Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

UNIR e o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência A UNIR (Unidade de Reabilitação) foi criada em 1997 com o objetivo de oferecer atenção especializada, habilitação e reabilitação aos portadores de deficiência (permanente ou temporário) nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. É um equipamento de saúde de média complexidade, regido pelos princípios do SUS e integra a rede municipal de saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde então, vem ampliando suas atividades tanto no campo das especialidades - atualmente possui atendimentos também nas áreas de psicologia, educação física (natação adaptada) e avaliação auditiva (audiometria) -, como nas ações que visam à prevenção e a promoção de saúde. Baseada nessa proposta, a UNIR empenha-se em proporcionar melhora na qualidade de vida da população sob sua responsabilidade. A sede da UNIR fica à rua Cunhambebe, 43 e o telefone para informações é (12) 3232-4111.


Fonte: Conheça Ubatuba

Grupo de teatro de Ubatuba ganha vários prêmios na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011


O grupo de teatro Abençoados por Cunhambebe, de Ubatuba, levantou a maioria dos prêmios na Fase Regional (Vale do Paraíba e Litoral Norte) do Mapa Cultural Paulista/2011, em Jacareí, concorrendo com 12 outras encenações. O grupo recebeu do júri da Secretaria de Estado da Cultura os melhores elogios.

Com a comédia O Urso, do dramaturgo russo Anton Tcheckov, o grupo Abençoados por Cunhambebe ficou em segundo lugar e conquistou os prêmios de melhor diretor: Heyttor Barsalini, que ganhou também o de melhor texto adaptado; melhor ator: Alex Sander; melhor atriz coadjuvante: Isabelle Inglese. O grupo ainda recebeu uma indicação para o prêmio de melhor atriz, para Vanda Galvão. Caio Ferreira completa o grupo, fazendo a ambientação musical do espetáculo.

O grupo de Ubatuba vem se apresentando em muitas oportunidades, com carreira de sucesso, não só no Auditório Fundart, mas também em escolas e logradouros públicos. O diretor Heyttor Barsallini, que até recentemente foi professor da Oficina de Teatro da Fundart, dirigiu a representação da Paixão de Cristo/2011, em Ubatuba, quando introduziu novas técnicas teatrais, enriquecendo o espetáculo. Uma delas foi o recurso do “distanciamento”, técnica criada pelo consagrado dramaturgo e diretor alemão Berthold Brecht.

Reconhecido projeto cultural

“As comédias de Tcheckov sempre me encantaram. Em 2005 tive contato com o texto original “O Urso”, que é do século 19, e logo na primeira leitura percebi o potencial cômico da peça, se devidamente adaptada aos dias atuais. No início de 2010 comecei esse projeto, e já em julho, estreávamos nossa montagem”, disse Heyttor, formado em Artes Cênicas pela Unicamp. “O maior desafio foi apresentar a peça no sistema de arena plena (360 graus), mas depois de mais de 100 apresentações, para as mais diversas plateias, o reconhecimento técnico veio através de todos esses prêmios, nesse que é um dos mais reconhecidos projetos culturais do País”, concluiu Barsalini.

Vencedor do prêmio de Melhor Ator, Alex Sander diz que “realmente não esperava por este prêmio, pois havia muitos candidatos e fiquei surpreso. Agradeço a todos que nos apoiaram e acreditaram no grupo e também ao nosso Heyttor, por ter me oferecido o personagem Brutus, pelas dicas, e por ter nos dirigido tão bem, tanto que ganhou o prêmio de melhor direção”.

Para a Fundart, “ser premiado por um júri dessa competência, indica que tomamos o caminho certo quando acolhemos, na Fundart, a partir de 2008, trabalho orientado profissionalmente, agregando qualidade, que em pouco tempo vem se traduzindo em peças que fazem sucesso e se destacam no cenário regional, a exemplo dos vários prêmios que acaba de ganhar”. 



Fonte: Conheça Ubatuba.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ubatuba programou ações para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids


O Programa DST/AIDS/Hepatites da Secretaria de Saúde de Ubatuba programou ações para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. A Campanha Fique Sabendo será realizada no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves nos dias 28 e 30 de novembro e no dia 1º de dezembro, das 9 às 15h. Nessas datas, profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido para HIV, além de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.

O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto. Também no dia 30, às 15 horas no calçadão da Avenida Dona Maria Alves, haverá a encenação da peça de teatro “Cobrindo a Megera, de olho na Fera”, da Cia Paulista de Artes.

Por que fazer o teste

Qualquer pessoa pode fazer o teste, que é gratuito e sigiloso. Além do HIV, o exame detecta outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatite B e C. O exame é aconselhável para pessoas que tenham vivido alguma situação de risco há mais de três meses, portanto, não deve ser feito indiscriminadamente. Após esse período, o sistema imunológico já terá produzido anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste. O exame será realizado no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop, das 8 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832-5353. Além da campanha, o exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia.

No Estado

A campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estão vulneráveis. Em todo o Estado de São Paulo 500 municípios aderiram à campanha, disponibilizando o teste e as orientações em suas redes de saúde. Ao todo, 40 mil profissionais de saúde vão estar envolvidos na campanha, promovida em parceria com as secretarias municipais de Saúde.

Dados do Programa Estadual DST/Aids apontam que nove pessoas morrem por dia em decorrência da Aids e que 50% desses óbitos estão relacionados ao diagnóstico tardio da infecção. "A campanha visa disseminar que os testes são disponibilizados à população gratuitamente em toda a rede pública de saúde. É fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o exame para descobrirem se são ou não portadoras do vírus HIV", afirma a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, Maria Clara Gianna. 

Fonte: Conheça Ubatuba

Internet Explorer 8 Final (XP)

ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP.
Em Português
Gratuito15,90 MB     Para Windows XP/2003


Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

NOVIDADES MAIS MARCANTES
Não é exagero dizer que o Internet Explorer 8 está mais inteligente em relação aos seus antecessores. Apesar de ele conter poucas inovações em relação aos seus concorrentes, o navegador está mais rápido, mais fácil de usar e traz diversas novas funções que facilitam e melhoram a experiência do usuário com o programa, encurtando caminhos antes incômodos e oferecendo atalhos que não existiam.

Aceleradores
Gostou de um texto e quer copiá-lo para seu blog? Os aceleradores permitem que você rapidamente faça uma postagem no seu blog com o texto selecionado. Ficou interessado no Netbook avaliado pelo Baixaki? Simples! Selecione uma palavra e clique no botão do acelerador para encontrá-lo em sua loja favorita.

Funcionando como um menu de contexto especial para o Internet Explorer, a função de aceleradores exibe dezenas de aplicativos que funcionam como atalhos para as tarefas que o usuário desempenha costumeiramente ao surfar na internet.










Horário dos Ônibus para Ubatuba - SP ( Horários podem ser alterados consulte )

Rio de Janeiro x UBATUBA
Normandy
08:30
23:00
UBATUBA x Rio de Janeiro
Normandy
10:40
23:40
São Paulo x UBATUBA
Litorânea
10:00
13:00
16:00
18:30
21:00
Campinas-SP x UBATUBA
Litorânea
09:30
20:00
UBATUBA x Campinas-SP
Litorânea
10:00
17:30
São Paulo x UBATUBA
Reunidas
08:00
10:00
12:15
21:30
Paraty-RJ x São Paulo
Reunidas
09:40
11:20
13:40
23:35
Paraty-RJ x UBATUBA
São José
07:30
12:00
18:30
Paraty-RJ x Divisa de Ubatuba
Colitur
05:30
07:00
09:50
12:30
19:00
Divisa de Ubatuba x Paraty-RJ
Colitur
06:10
07:40
10:30
13:10
19:40
Paraty-RJ x Juiz de Fora-MG
Util
18:30
6ªF
SAB
DOM
2ªF
Belo Horizonte x Paraty-RJ
Util
19:00
5ªF
6ªF
SAB
DOM
Paraty-RJ x Belo Horizonte
Util
18:30
6ªF
SAB
DOM
2ªF
Paraty-RJ x Barbacena-MG
Util
18:30
6ªF
SAB
DOM
2ªF
Paraty-RJ x Rio de Janeiro
Normandy
12:00
01:00
Rio de Janeiro x Paraty-RJ
Costa Verde
08:30
11:00
14:00
19:30
22:00
Paraty-RJ x Rio de Janeiro
Costa Verde
03:00
09:00
13:30
18:30
21:15
Rio de Janeiro x Paraty-RJ
Normandy
08:30
23:00
Caraguatatuba-SP x Rio de Janeiro
Normandy
09:40
22:40
Rio de Janeiro x Caraguatatuba-SP
Normandy
08:30
23:00
São Sebastião-SP x Rio de Janeiro
Normandy
09:00
22:00
Rio de Janeiro x São Sebastião-SP
Normandy
08:30
23:00
Empresas de ônibus
Empresa: Viacao Normandy Do Triangulo Ltda.
Endereço: Rua Barreiros, 21 - Bonsucesso - Ramos
Cidade / Uf: Rio De Janeiro / Rj Cep: 21031750
Telefones: 021 22099600 Fax: 021 22099620
E-Mail: Dir@Normandy.Com.Br 
Home Page: Www.Normandy.Com.Br 
Nome Da Linha: Rio De Janeiro (Rj) - Sao Sebastiao (Sp)
Tipo De Veículo: Convencional Com Sanitário
Tipo De Serviço: Linha Base
Empresa: Rodoviario E Turismo Sao Jose Ltda.
Endereço: R.Dr.Castro Santos, 595-Campo Do Galvao
Cidade / Uf: Guaratingueta / Sp Cep: 12505010
Telefones: 012 5323666 / Fax: 012 5224465
E-Mail: Direcao@Rodotursaojose.Com.Br 
Empresa: Atlantico - Transportes E Turismo Ltda
Endereço: Dr. Castro Santos, 595 - Campo Galvão
Cidade / Uf: Guaratingueta / Sp Cep: 12505010
Telefones: 012 3132-3666 / / Fax: 012 5224465
Empresa: Empresas Reunidas Paulista De Transportes Ltda
Endereço: Av. Marques De S. Vicente 506
Cidade / Uf: Barra Funda / Sp Cep: 1139000
Telefones: 011 36190900 / / Fax: 011 36190900
E-Mail: Cleo@Reunidaspaulista.Com.Br 
Home Page: Www.Reunidaspaulista.Com.Br 

Espaço Associação Lira Padre Anchieta de Ubatuba


“Educação Musical e qualidade de vida”
Cursos
Associação Lira Padre Anchieta e Fundart oferecem os seguintes cursos:
1 - Coro Adulto da Lira – Aulas de Coral nos dias de segunda e sexta feira das 19 às 21 horas no Sobradão do Porto - Sala Maestro Herculano.
2 - Lira do Amanhã – Projeto que tem como objetivo o ensino da musica instrumental a crianças de 9 a 16 anos de idade. As aulas acontecem aos sábados das 14 às 17 horas no Sobradão do Porto - Sala Maestro Herculano.
3 - Bateria e Percussão – Curso sem limite de idade com início no dia 08 de agosto nos dias de segunda e quarta feiras nos períodos da manhã, tarde e noite no Sobradão do Porto - Sala Maestro Pedrinho.
 Atenção:
Dia 26/11 Grupo Free Som na Escola Olga Gil as 18h00
27/11 Banda “Lira Pe. Anchieta” na Praça Exaltação Santa Cruz as 21h30
28/11 Grupo Sexteto Caiçara no Sobradão do Porto as 20:30


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Última etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas acontece no próximo domingo, 27


A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba transferiu para a Praia do Perequê-Açu a quarta e última etapa do 15º Circuito Ubatuba de Águas Abertas. A competição será realizada no próximo domingo, 27, a partir das 10h. A prova será disputada em percursos que variam entre 250 e 3.000 metros e terá 62 categorias. As inscrições poderão ser feitas até essa quarta-feira, 23 de novembro pelo e-mail eventos.smel.ubatuba@hotmail.com. A organização do evento estima a participação de cerca de 500 atletas.

O 15º Circuito Ubatuba de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Fundo Social. O Circuito conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Aspem, Móveis Teixeira Leite, Otto Motos, Probike, Cimenthuba, Magazine Casa Fernandes, Sabesp, Corpo de Bombeiros, Tachão de Ubatuba, Djalma Auto Peças, Ubagil Motos, Assai Distribuidora de Água e Gás e Quiosque Cantão. Nesta etapa haverá a premiação do ranking e da cidade campeão.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818 ou pelo e-mail eventos.smel.ubatuba@hotmail.com.

Fonte: Conheça Ubatuba




Estufa II e Ipiranguinha terão mutirão de combate à dengue na próxima sexta-feira, 25


A Prefeitura de Ubatuba realiza na próxima sexta-feira, 25, um grande mutirão de combate à dengue e à proliferação do mosquito Aedes aegypti, nos bairros mais populosos de Ubatuba: Estufa II e Ipiranguinha. O mutirão terá a participação dos Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria de Obras e diversas áreas da Administração e apoio da Sabesp.

“Essa ação vai marcar o início da temporada 2011/2012 de caça ao mosquito da dengue em Ubatuba. De setembro a novembro foram vistoriados 10.369 imóveis na cidade, além dos trabalhos de rotina que são armadilhas, visitas a pontos estratégicos e delimitação de foco. Além disso, realizamos a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) que apontou um índice de 0,7% (menos de 1 imóvel em cada 100 apresentaram larvas do Aedes aegypti)”, afirma a secretaria de Saúde que pede o apoio da população no mutirão.

Fonte: Conheça Ubatuba




Download - Stardock Tiles


Stardock Tiles é uma espécie de dock para a Área de trabalho que facilita, e muito, o acesso a aplicações e documentos presentes no disco rígido do seu computador. Com a aparência inspirada no Windows 8, a aplicação tem como objetivo principal facilitar a realização de tarefas simples, como abrir arquivos e acessar as aplicações em execução.

A principal diferença do Stardock Tiles para os demais aplicativos do gênero é que ele funciona como um complemento à Barra de tarefas do Windows, diferente dos demais docks, que tentam substituir a funcionalidade do sistema.





Atletas de Ubatuba comemoram resultados dos Jogos Abertos do Interior


O esporte de Ubatuba encerrou sua participação na 36ª posição na classificação geral da segunda divisão dos “75º Jogos Abertos do Interior”, que terminaram no último sábado, 19, na cidade de Mogi das Cruzes. A competição teve a participação de 214 municípios, sendo 14 na primeira divisão e 200 na segunda.

As modalidades que encerraram a participação de Ubatuba nos jogos foram o xadrez feminino livre, que terminou a competição na quarta posição e a equipe de damas sub 21, que venceu Osasco na última rodada e garantiu a sétima posição do torneio.

Para a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, cada conquista deve ser comemorada e valorizada por todos que gostam do esporte na cidade. Ubatuba terminou os jogos à frente de mais de 150 cidades, fato que anima para os próximos desafios. A cidade disputou os jogos contra Guarulhos, Araraquara, Campinas, Franca, Marília, Osasco e outras potências do esporte.

Ainda de acordo com a Secretaria de Esportes, entre as representantes do Litoral Norte, Ubatuba foi a cidade melhor classificada da região esportiva (2ª), só perdendo para Guarulhos, que foi a campeã da segunda divisão e Taubaté, quinta colocada. A Secretaria agradece o empenho e a disponibilidade de cada atleta, técnico e pessoal envolvido, como cozinha, manutenção e transporte.


Fonte: Conheça Ubatuba

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,


Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...



artoonist 1.3


Você não sabe desenhar, mas está louco para fazer uma hilária caricatura de um amigo, alguém famoso ou até mesmo seu bichinho de estimação? Então não passe mais vontade e experimente o Cartoonist, um programa que transforma qualquer imagem em caricatura de maneira simplificada, em minutos.
O funcionamento do Cartoonist é um grande “estica e puxa” para ressaltar traços específicos do elemento de uma imagem. Entenda elemento como nariz, boca, orelhas, mãos, enfim. Isso possibilita não somente a criação de caricaturas, mas também o trabalho mais artístico com determinados objetos. O raio da área de distorção pode ser definido em uma escala grande, deixando as distorções mais realistas mesmo que exageradas.O Cartoonist abre e salva imagens nos formatos JPEG, BMP, PNG, GIF e TIFF – todos bastante populares e extensamente utilizados. Ao salvar uma imagem JPEG, as opções são mais detalhadas. É possível especificar a qualidade para limitar o tamanho do arquivo e também preservar dados do tipo EXIF (informações como data e hora em que a imagem foi tirada, tempo de exposição, etc). As definições técnicas da câmera são mantidas nesse formato também.
Cada operação feita na imagem pode ser visualizada em tempo real, e é possível desfazer qualquer operação a qualquer momento ou voltar para o arquivo original para começar tudo de novo.
Imagens ficam mais divertidas em caricaturas.



Casa do Artesão de Ubatuba terá Salão de Natal


A Casa do Artesão de Ubatuba lançará neste mês o “1º Salão de Natal da Casa do Artesão”. Serão mais de 300 peças que ficarão expostas no Sobradão do Porto, de 28 de novembro a 7 de dezembro.

Os visitantes poderão apreciar e também adquirir as várias opções de presentes e objetos de decoração de Natal produzidos a partir de fibras de bananeiras, sementes, crochê, retalhos de pano, pedaços de madeira, entre outros materiais. Estarão expostas guirlandas, árvores, móbiles, pingentes, panos de pratos, caminhos de mesa, além de outros objetos, com preços a partir de R$ 5,00. Todos os produtos são exclusivos e confeccionados a mão.

“Nossos artesãos criaram peças pensando num Natal genuinamente brasileiro, usando produtos como por exemplo, a fibra da bananeira. Mas acima de tudo queremos transmitir em nosso trabalho o verdadeiro sentido do Natal, com simplicidade e fraternidade”, afirmou a presidente da Casa do Artesão, Helena Ottoni.




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Download

Avast! Anti - Virus grátis




Um dos dez programas mais baixado no Baixaki, o Avast! chega à sua sexta edição com a qualidade e a eficiência de sempre, e trazendo ainda mais novidades e facilidades para os usuários. Varreduras programadas, proteção adicional e licença gratuita de 365 dias são apenas algumas das características do antivírus.

O legal é que esta versão do Avast! já possui tradução para o português, facilitando ainda mais a vida dos usuários e permitindo um maior aproveitamento dos recursos oferecidos pelo programa. Confira agora as opções e características presentes neste ótimo antivírus.





Morbido Silêncio

Com o fechamento do "MEGAUPLOAD" servidores de arquivos online se sentiram pressionados e estão fazendo uma peneira fina em arquivos com "copyright" e excluindo os mesmos. Por isso pedimos que reportem os links off comentando na postagem e estamos aceitando sugestões de servidores alternativos. Obrigado!






Dados do Filme:
Tamanho: 772 MB
Formato: DVDRip/Avi
Idioma: Portugues
Classificação Etária: Nao Informada
Lançamento: 1998


Sinopse: Numa sala de bate-papo da Internet, as adolescentes Genevieve e Tiana recebem um convite tentador: uma festa na casa do sedutor Capitão Howdy. Elas topam e desaparecem sem deixar vestígio. O pai de Genevieve, o detetive Mike entra em ação e começa a investigar o caso. A primeira pista é assustadora: o corpo de Tiana é encontrado no porta-malas de um carro, ela foi torturada e teve a boca costurada. O que vem a seguir é mais aterrorizante. Dor e morte em uma trama que vai mexer com seus nervos, ou com o que restar deles…









domingo, 20 de novembro de 2011

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra!


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

CMDCA de Ubatuba realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no próximo dia 23 ”


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ubatuba realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no próximo dia 23. O evento, que acontecerá na Escola Municipal Padre José de Anchieta, das 13 às 17h30 horas, terá como tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes". Para participar da conferência é necessário fazer a inscrição e o credenciamento antecipadamente na sede da FUNDAC, localizada na Avenida Professor Thomaz Galhardo, 865, centro, no período de 16 a 21 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As inscrições também serão aceitas no dia da 5ª Conferência, até a realização da leitura do seu Regimento Interno. Os eixos estratégicos a serem trabalhados na conferência são: Promoção dos Direitos de Crianças e de Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Serão aprovados em plenária os delegados representantes do município que participarão da Conferência Regional, sendo que serão eleitos sete representantes adultos, respeitando a paridade entre a sociedade civil e o poder público, e três delegados crianças/adolescentes e seus respectivos suplentes.

Fonte: Jornal Agito Ubatuba



As Duas Faces da Lei Download BDRip Dublado


Sinopse – No Filme As Duas Faces da Lei download, Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram – acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errados atrás das grades?