sexta-feira, 10 de agosto de 2012

( Noticias ) Atletas de Ubatuba são destaque em competição de skate em São Sebastião


Os skatistas de Ubatuba Marcos Roberto, Isabela Nayme e Willian se destacaram durante a competição realizada no último domingo, 5, na 5ª edição do Domingo Cultural Esportivo, em São Sebastião.

Marcos Roberto (Brasil/AM Produções) foi o campeão da categoria Mirim, Isabel ficou com o segundo lugar na categoria Feminino e Willian de Oliveira com a segunda colocação na categoria Iniciante.

O evento conta com diversas competições, exposição de artesanato, grafite, hip-hop, entre outras atividades. De acordo com a Yesk8 e AM Produções, que participaram do evento colaborando na realização, “agregamos conhecimentos, com perspectivas de muito em breve atuar com o skate de modo cooperativo em todas as cidades do Litoral Norte”.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

( Noticias ) Palestra incentiva combate ao colesterol


A Escola Municipal Maria das Dores Carpinetti, no bairro Rio Escuro, promoveu nesta quarta-feira, 8, uma palestra explicativa sobre o combate ao colesterol ruim. A iniciativa foi da equipe da Unidade Básica de Saúde, com apoio das Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Ubatuba.

A palestra aconteceu no dia 8 de agosto, que é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol e abordou os cuidados que todos devem ter com o colesterol ruim, já que as doenças provocadas pelo excesso de gorduras estão entre as maiores causas de morte no Brasil e no mundo. Durante o encontro, foram discutidos os métodos necessários para garantir uma boa saúde e combater o nível alto de colesterol.

O palestrante foi o médico Ricardo Bruner Valle, que explicou a todos os perigos do colesterol ruim e os métodos de viver uma vida melhor e saudável. “O colesterol ruim ou LDL (lipoproteína de baixa densidade) é um tipo de gordura que está presente naturalmente no corpo humano. Caso esteja em nível muito alto, pode causar danos às paredes dos vasos sanguíneos arteriais, aumentando o risco de doenças”, disse Bruner.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença ao evento, entre pais e alunos, que participaram de atividades de recreação, atividade física, sorteios, massagem e medição de pressão arterial. “Isto é muito bom, estou me sentido uma princesa”, disse a dona de casa, mãe de quatro filhos, Gelcira Souza Carvalho, ao experimentar a massoterapia, reflexoterapia e shiatsu, oferecidos pelo profissional Agostinho Gomes Neto durante o evento.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

( Noticias ) Diagnóstico do Instituto Pólis aponta crescimento econômico em Ubatuba


Diversos representantes da Prefeitura de Ubatuba participaram na última quinta-feira, 2, da apresentação do diagnóstico urbano socioambiental e programa de desenvolvimento regional sustentável apresentado pelo Instituto Pólis, com apoio da Petrobras.

O diagnóstico é parte do projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, que tem como objetivo, entre outros, contribuir para o desenvolvimento sustentável regional e dos municípios da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo, a fim de propiciar melhores condições de vida para toda a população de forma equilibrada com o meio ambiente.

Durante o encontro foi apontado que o turismo sustentável, a agricultura familiar e a pesca artesanal estão entre as atividades que, incrementadas, poderão alavancar o desenvolvimento de Ubatuba. “As iniciativas e ações estratégicas para o desenvolvimento inclusivo apontam para uma atuação conjunta com os municípios vizinhos e maior articulação com os governos estadual e federal”, concluiu o diagnóstico apresentado na última semana.

Crescimento econômico

De acordo com o diagnóstico do Instituto Pólis, nos últimos anos houve crescimento em todas as atividades econômicas da cidade, principalmente nas áreas de administração pública e serviços. Outro tema bastante discutido na reunião foi o modelo de ocupação urbana que, historicamente, vem estimulando a especulação imobiliária e a ocupação desordenada, esta última combatida pela atual administração através do Programa de Congelamento e Regularização Fundiária. Saúde, educação, transporte público e o uso sustentável do patrimônio ambiental foram outros temas abordados.

Na articulação do uso do território, o projeto do Pólis pretende contribuir para a elaboração de políticas públicas que possam potencializar os recursos federais, estaduais e municipais, explicou o coordenador do Polis, Nelson Saule Jr. O diálogo do instituto com a sociedade e o poder público continua até a formulação de um programa de desenvolvimento sustentável para o município e um programa integrado para a região.


( Noticias ) Fundo Social e Secretaria de Esporte realizam homenagem para atletas da melhor idade


A primeira-dama de Ubatuba, Denise Cesar, esteve presente na última sexta-feira, 3, na homenagem promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer e pelo Fundo Social de Solidariedade aos atletas que participaram dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e Jogos Estaduais do Idoso (JEI). As equipes que representaram Ubatuba conquistaram ótimos resultados, trazendo para a cidade o terceiro lugar em ambas as competições. A homenagem aconteceu no Ginásio “Tubão”, reunindo os atletas participantes dos Jogos para uma confraternização, coquetel e recebimento de medalhas e troféus.

O coordenador das atividades realizadas com a melhor idade, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Fabiano Teixeira de Brito, agradeceu a primeira-dama pelo apoio: “Quero agradecer à Denise pelos uniformes, pelo transporte e pelo apoio em tudo que foi preciso, inclusive para o Projeto Verão, que realizamos com os atletas da melhor idade”.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, José Alberto Jacob, falou sobre a importância do esporte: “Sabemos que investir em esporte é investir em saúde. É um orgulho muito grande Ubatuba ter conquistado estas honrosas colocações. A prefeitura investe, mas vocês são os verdadeiros campeões, exemplo de esportividade e estão de parabéns”, disse Jacob aos participantes dos Jogos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Cesar, agradeceu e, emocionada, comentou as conquistas: “É com uma enorme alegria que estou com vocês aqui hoje. Não poderia haver presente melhor que este terceiro lugar! O carinho que tenho por vocês foi retribuído com estas medalhas que vocês trouxeram. Cada um de vocês tem um lugar especial no meu coração!”.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Medeiros, juntamente com a primeira-dama e o secretário adjunto, entregou medalhas a todos os competidores e uma homenagem aos medalhistas, lembrando que a equipe conquistou nos JEI o terceiro lugar entre 182 cidades participantes.