sábado, 14 de janeiro de 2012

(Noticias) Festival Mazzaropi pode ser visto na Fundart até o final deste mês


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundart (Fundação de Arte e Cultura), promove até o dia 31 de janeiro o “Festival Mazzaropi – o Jeca do Brasil”, com exibição de filmes a partir das 20h no Auditório da Fundart, no Sobradão do Porto. O evento celebra o centenário de Amacio Mazzaropi.

Além da exibição de dos filmes, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro o público poderá conferir, no Sobradão do Porto, uma exposição fotográfica contando a trajetória artística de Mazzaropi. Ainda no dia 29 haverá um workshop e um show com André Mazzaropi, o filho do Jeca. O “Festival Mazzaropi – o Jeca do Brasil”, é uma parceria da Fundart com a AJECA – Associação Cultural dos Amigos do Jeca

Mazzaropi – o Jeca do Brasil

Durante mais de vinte anos, Mazzaropi foi um dos principais produtores do cinema nacional. Ator genial e empresário astuto, o comediante atuou em 32 filmes, tendo antes acumulado uma vasta experiência no circo, teatro, rádio e televisão.

Dentre os artistas populares brasileiros, Amácio Mazzaropi ocupa posição privilegiada. Artista que veio do circo, do teatro e do rádio, se engajou no cinema e produziu uma filmografia vasta e interessante, notável não só enquanto expressão da cultura popular, mas também enquanto filmografia em si. A produção artística de Mazzaropi destaca-se como contribuição especial para o cinema de grandes audiências, e pode ser chave fecunda para o estudo sobre a cultura popular.

Notabilizou-se, em sua inserção no meio cinematográfico, enquanto produtor de uma filmografia de sucesso comercial, feita também para atingir ao consumo de massa, com roteiro, plástica, figurino, música e fotografia influenciadas pela orientação da indústria cultural hollywoodiana, em alguma medida reproduzida pela Companhia Vera Cruz e recriada, depois, pela própria PAM (Produções Amácio Mazzaropi).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba apoia evento para divulgar o skate na região


A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está apoiando mais um evento que tem como objetivo divulgar e incentivar a prática do skate e esportes radicais no município.

Nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, as marcas Nobre Company e Four Family vão realizar uma tour em Ubatuba, com suas equipes e atletas locais. A tour deve passar pela pista de skate da Praça Trópico de Capricórnio, além de outros pontos propícios à prática do esporte, como Iatamambuca, Ranário, Enseada e Fortaleza.
Além de divulgar a equipe no litoral, a tour será realizada com o intuito de gravar um programa para a TV Aparecida, falando sobre a evolução do skate desde seu surgimento até os dias atuais.

O evento contará com os skatistas Smaily Di Léllis, Paulo Nobre, Lucas Minhoca, Arnow dy Lanziloti, José Costa, Tiago Alves, Alexandre Duracell, Purê e os convidados de Ubatuba Elton Herrerias e Rafael Saponga. A Tour tem a organização e realização das marcas Nobre Skate Shop e Four Family e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba e Yesk8 Produções.

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba amplia coleta de lixo durante a temporada


A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba está operando com um novo roteiro para a coleta de lixo na cidade, com novos horários para suprir a demanda da temporada de verão. A nova escala permanecerá até o Carnaval.
A coleta do lixo está acontecendo em dois turnos: das 6 às 14h20 e das 18 às 2h20. Fora da temporada são coletadas cerca de 60 toneladas de lixo/dia. Já na temporada esse número sobe para uma média de 150 toneladas/dia, chegando a 250 toneladas nos dias de pico de número de turistas, como no feriado de reveillon.

A prefeitura pede aos moradores e turistas que colaborem para que a cidade permaneça limpa durante a temporada. Para tanto, algumas recomendações são fundamentais, tais como colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias de coleta e, de preferência, próximo ao horário em que o caminhão coletor passa pela sua rua. Os sacos de lixo devem ser acondicionados em lixeiras ou mesmo em cima do muro, evitando que animais o espalhem. Para reclamações, ligue para 3832-5460 ou envie email para sanepav@sanepav.com.br . (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Confira abaixo os horários nos quais os caminhões passam em seu bairro:
Atenção: os bairros estão na seqüência em que a coleta é executada, portanto o horário previsto é uma referência aproximada.

Horário: 6h / 14h20 (diário)

Sapezinho, Sertão do Ingá, Sertão da Quina, Sertão do Araribá/Rio da Prata, Tabatinga /Caçandoca, Jardim Marisol/Imobiliária, Cabeça de Boi, Salga, Recanto da Lagoinha, Vila Mariana, Monte Valério/Rio Escuro, Fortaleza, Praia Dura, Vermelha do Sul, Folha Seca e Corcovado, Beira Rio (bairro), Beira Rio (praia), Promove, Bairro Porto do Eixo, Sertão do Sérgio, Sesmaria, Estufa 2, Perequê-Mirim, orla da Praia da Enseada, Estufa 1 e Parque Vivamar, Barra Seca, Vermelha do Norte, Itamambuca, Félix, Promirim, Condomínio Domingas Dias, Praia do Lázaro, Sununga e Saco da Ribeira.

Horário: 18h / 2h20 (diário)

Avenida Leovigildo Dias Vieira, Avenida Iperoig, Barra da Lagoa, Parque Vivamar e Itaguá bairro, Containeres da Praia Grande, Praia Grande (bairro), Tenório e Vermelha do Centro, Praia Santa Rita, Enseada e Toninhas, Emaus, Vale do Sol, Vila Sumaré, Jardim Carolina, Samambaia, Marafunda e Bela Vista, Perequê-Açu (bairro e praia), Silop/Sumaré, Centro I e II

Horário: 18h / 2h20 (segundas, quartas, sextas e domingo)

Setor 11 – Pé da Serra, Bairro da Figueira, Horto, Cachoeira dos Macacos, Ipiranguinha e Parque dos Ministérios

Horário: 18h / 2h20 (terças, quintas e sábados)

Setor 12 – Casanga, Taquaral, Sumidouro, Usina Velha/Pedreira, Ressaca/Mato Dentro

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

(Noticias) Ubatuba realiza em fevereiro a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

A Prefeitura de Ubatuba vai realizar nos dias 2 e 3 de fevereiro a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento marca o início de um grande trabalho da atual administração no sentido de oferecer ao cidadão ainda mais informações sobre os atos públicos. O objetivo é promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Toda a população está convidada a participar da Conferência, que será dividida em duas etapas: na quinta-feira, 2, haverá um ciclo de palestras para que os participantes nivelem seus conhecimentos sobre os quatro eixos a serem discutidos e na sexta-feira, 3, será realizado o trabalho em grupos para propor e deliberar as prioridades finalizando com a votação em plenária das proposta de cada eixo.

Os quatro eixos que serão discutidos durante a Conferência serão: I – promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II – mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para controle da gestão pública; III – a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e IV – diretrizes para prevenção e combate à corrupção. As prioridades eleitas serão encaminhadas ao Governo do Estado, em abril e posteriormente ao Governo Federal para discussão.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, “Ubatuba continua aprimorando a participação da população no governo municipal. Com a realização deste evento, a transparência e a capacitação do cidadão para exercer melhor a sua cidadania serão intensificadas. Acredito ser de total importância que o cidadão acompanhe onde está sendo gasto o dinheiro público”.

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece a partir das 19h, na Escola Municipal Padre Anchieta. O cadastramento das pessoas interessadas em participar da votação que vai eleger as prioridades do município a serem encaminhadas ao Estado acontecerá no dia 2 de fevereiro das 18h às 20h.

(Noticias) Prefeito de Ubatuba entrega devolutivas do Fórum de Políticas Públicas ao Governo do Estado

Aproveitando a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, no evento da última segunda-feira, em Campos do Jordão, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, entregou as devolutivas do I Fórum de Políticas Públicas, realizado em setembro.

O Fórum, que teve o objetivo de discutir com a população quais são as políticas públicas mais importantes a serem desenvolvidas atualmente em Ubatuba, contou com a participação de diversas Secretarias Estaduais e tinha como proposta final encaminhar o resultado ao Governo do Estado, para que fossem estudadas formas de concretizar as políticas apontadas como prioritárias. O Fórum discutiu questões como segurança, capacitação profissional, saneamento básico, habitação, emprego, combate às drogas e turismo.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, bem como o secretário de Arquitetura e Planejamento Urbano, João Paulo Rolim e Cláudia Paschoal, uma das integrantes da coordenação do I Fórum de Políticas Públicas, também estiveram com o secretário Edson Aparecido, na entrega do documento.

(Tecnologia) Pesadão, tablet para ambiente profissional é duro na queda

O mercado de tablets nos Estados Unidos é enorme; há dezenas deles à venda. Para diferenciar-se, as marcas começam cada vez mais a criar produtos de nicho: é o caso do modelo Toughpad, da Panasonic. O portátil, que pesa 950 gramas (contra 613 gramas do iPad 2 com 3G), é voltado para o ambiente corporativo e, em função disso, aguenta bem eventuais acidentes como queda, derramamento de água e contato com poeira. Uma boa alternativa, por exemplo, para um engenheiro que levar seu ultraportátil ao vistoriar obras.

A linha de tablets durões deve chegar ao mercado norte-americano ainda no primeiro trimestre de 2012, mas o preço não foi divulgado na feira de tecnologia CES 2012, em Las Vegas.
Nos testes realizados, o modelo FZ-A2 resistiu a diferentes tipos de quedas. Durante uma apresentação da Panasonic, o executivo Shiro Kitajima (de propósito ou não) também deixou cair um Toughpad, então a equipe do UOL Tecnologia achou que não haveria problemas em repetir o acidente.

Primeiro foi uma queda daquelas que faria o dono de qualquer tablet arrepiar: ele foi solto a 1,5 metro (com a tela para cima). Nada de ruim aconteceu, o eletrônico continuou intacto. A segunda tentativa foi mais maldosa, fazendo com que o aparelho batesse de quina quando chegasse ao chão – seria mais fácil danificar o eletrônico dessa forma. Novamente intacto.

A terceira e talvez mais radical queda, com a tela voltada para baixo, não aconteceu. Essa tentativa foi barrada pelo expositor do estande, que só tinha aquela unidade do tablet disponível, e disse que não queria correr riscos. Poxa, mas estava tão legal... Também não foi possível testar a resistência do tablet a água e a poeira.

O Toughpad (a palavra tough significa duro) FZ-A2, exposto durante a CES 2012, chegará ao mercado com o sistema Android Honeycomb 3.2, processador dual-core de 1,2 Ghz, 16 GB de armazenamento, duas câmeras (uma frontal de 2 megapixels e uma traseira de 5 megapixels). Há ainda outro modelo chamado FZ-B1 que tem uma tela menor e também deve ser lançado neste ano.
O Toughpad (a palavra tough significa duro) FZ-A2, exposto durante a CES 2012, chegará ao mercado com o sistema Android Honeycomb 3.2, processador dual-core de 1,2 Ghz, 16 GB de armazenamento, duas câmeras (uma frontal de 2 megapixels e uma traseira de 5 megapixels)






quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

(Noticias) Mais de 7 mil produtos irregulares já foram apreendidos pela fiscalização em Ubatuba neste ano


O Setor de Fiscalização da Gerência de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba já apreendeu mais de 7 mil produtos comercializados de forma irregular desde o dia 2 janeiro até esta quarta-feira, 11. Produtos como óculos, chapéus, cds, pranchas, carrinhos de sorvetes irregulares e caminhões de frutas como uva, abacaxi e melancia foram apreendidos pela venda irregular, ou seja, sem a devida licença da Prefeitura. Os mesmos estavam sendo comercializados em praias como Lagoinha, Maranduba, Perequê-Açu, Praia Grande, Toninhas, Tenório, Enseada, entre outras.

Os produtos perecíveis são destinados para entidades filantrópicas. Óculos e cds são destruídos e os demais, quando não são retirados pelos proprietários mediante pagamento de multa e demais taxas, são destinados para o Fundo Social do município para a realização de bazares.

Disque denúncia

Até o final da temporada de verão, o telefone disque denúncia da Gerência de Tributos Mobiliários estará disponível também nos finais de semana, sempre em horário comercial. O telefone do disque denúncia é o (12) 3834-1005.

(Noticias) Projeto Blablablá Posithivo conquista espaço para realização de cursos diversos

A coordenadora do Projeto Blábláblá Posithivo, Silmara Retti, esteve, juntamente com alguns integrantes do grupo, reunida com o chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato. O objetivo desta reunião foi a reivindicação de um espaço para que o projeto possa ministrar os cursos oferecidos por monitores voluntários. “O projeto está crescendo, muitos voluntários estão se apresentando para ajudar e o espaço que possuímos até então não está sendo suficiente”, explicou Silmara.

A proposta do chefe de gabinete, Délcio Sato, foi para que o Projeto Blábláblá Posithivo usasse o espaço da sede da Aspem (Associação dos Servidores Públicos e Municipais), no Perequê-Açu. A presidente da Aspem, Siliane Brito, também participou da reunião e colocou o espaço à disposição do projeto.

“Temos procurado dar toda a atenção ao projeto da escritora Silmara Retti, pois estamos acompanhando a seriedade e a sensibilidade com que as ações vêm sendo conduzidas dentro do Blablablá Posithivo”, afirmou Délcio Sato.

Cursos

O Projeto Blablablá Posithivo começou com a realização de palestras em escolas e entidades sobre a prevenção da Aids e DSTs. Desde então, o projeto foi crescendo e hoje conta com a realização de diversos cursos, tais como português, inglês, espanhol, capoeira, hip-hop, jiu-jitsu, etc. As aulas no novo espaço devem começar em fevereiro, com dias e horários a serem divulgados em breve.

O projeto também é “padrinho” do grupo de rap DTPK, que recentemente ganhou uma nova integrante: a cantora e compositora gospel Etiene Araújo, de 20 anos. O convite foi feito através do MC Tagarela, que realizou um sonho antigo ao unir o rap com o gospel, compondo músicas que tenham mensagens de amor, perseverança e fé, independente da religião. Assim que foi aceito o convite, Etiene participou do refrão da nova música "Cada um tem o seu Lugar" , do projeto Blablablá Posithivo através do selo musical Forças Aliadas, com os MCs Tagarela, Lorens, Confector, Flamarion e o vocalista do samba Evandro Santos. “Apesar do rap não ser o meu estilo, acredito que através dele eu poderei transmitir a mesma mensagem que transmitiria cantando uma música gospel e o foco é tocar o coração das pessoas”, disse Etiene.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

(Noticias) Presidente do Codivap, Eduardo Cesar, acompanha sanção da RM Vale, em Campos do Jordão

O governador Geraldo Alckmin esteve no Palácio do Governo, em Campos do Jordão, nesta segunda-feira, 9, onde sancionou o Projeto de Lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Acompanhando o governador, o presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) e prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve presente ao evento: “como presidente do Codivap, participei ativamente do processo de avaliação dos prós e contras da criação da Região Metropolitana. Agora começa uma nova fase, em que os municípios serão vistos como um todo, mas também cresce a responsabilidade de cada prefeito e do Estado para colocar em prática tudo o que foi proposto. De um modo geral, é muito bom saber que passamos a contar com esta importante ferramenta para facilitar as soluções dos problemas da região”.

Agilidade na resolução de problemas

A RM é um instrumento que permitirá o planejamento e gestão de questões comuns que afetam as cidades da região. Com a criação da mesma, os prefeitos e o Estado trabalharão em conjunto as políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas.

A solenidade contou com a presença dos 39 prefeitos dos municípios que integram a nova RM, que já nasceu sendo uma das dez mais importantes do país, maior que a de Curitiba, de Porto Alegre e Recife. “A região do Vale do Paraíba é o terceiro maior PIB do Estado, possui um papel significativo na economia, com sua grande diversidade, inovação tecnológica e preservação ambiental. E a partir de agora a região possui uma mesma mesa para fazer seu planejamento e enfrentar desafios”, considerou o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que coordenou os trabalhos, junto aos parlamentares para a aprovação unânime da lei na Assembleia Legislativa. Edson Aparecido, bem como o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, deputado Afonso Lobato, fez questão de citar a participação do Codivap no processo de criação da RM: “Quero saudar todos os prefeitos e o presidente do Codivap, Eduardo Cesar, peça fundamental nesta discussão”.

A RM Vale e Litoral Norte foi dividida em cinco sub-regiões: Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté e Litoral Norte. Serão criados ainda instrumentos de planejamento, execução e fomento das ações metropolitanas e dentro de 90 dias será criado o Conselho de Desenvolvimento e a partir dele será discutida a criação das Câmaras Temáticas, do Conselho Consultivo e do Fundo. Grandes desafios O governador Geraldo Alckmin ressaltou os desafios que serão enfrentados e cobrou dos prefeitos a elaboração de uma agenda para que os trabalhos sejam iniciados o quanto antes. Alckmin citou alguns dos pontos mais importantes a serem abordados, como a recuperação das estradas, a nova Tamoios e seus contornos, o porto de São Sebastião, o pré-sal, segurança pública, educação, capacitação profissional, construção civil, saneamento básico, saúde, habitação e retirada de pessoas de áreas de risco. “É uma grande alegria estar aqui para promulgarmos a lei da RM, reunindo as 39 cidades do Cone Leste Paulista, uma região muito especial. Mas temos muito trabalho pela frente”, disse o governador. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Paulo Maluf, que também discursou, parabenizando o governador por seu dinamismo, ética e eficiência. Antes da sanção da RM, o prefeito Eduardo Cesar acompanhou o governador na inauguração da Delegacia de Polícia e 1º Distrito Policial de Campos do Jordão.

(Tecnologia) Windows 8 rodará “sem problemas” em máquinas que já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7


A Microsoft, durante o evento de abertura da CES 2012 (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, informou que o novo Windows 8 rodará “sem problemas” em máquinas que já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualizações. “A grande inovação da Microsoft para o ano é o Windows 8”, repetiu diversas vezes Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, quando questionado qual seria a próxima novidade da empresa. A apresentação da Microsoft ocorreu nesta segunda-feira (9) no horário de Las Vegas -- madrugada de terça-feira pelo horário de Brasília.

O sistema Windows 8 foi apresentado pela primeira vez na edição de 2011 da CES. Desde então, a empresa fez algumas demonstrações durante o ano passado do sistema operacional, que funciona tanto em computadores como tablets.


Na apresentação, Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, mostrou vários recursos conhecidos e alguns que já estarão na versão para testes – prevista para ser liberada em fevereiro. Uma das novidades é a possibilidade de desbloquear a tela de um tablet com Windows 8 por meio da interação com uma foto. Reller conseguiu ter acesso aos comandos de seu computador portátil arrastando o dedo para uma imagem do filho dela. “Com o Windows 8, eu posso personalizar o acesso ao meu computador de uma forma única”, disse.

A diretora de marketing comentou também que o Windows 8 funcionará em plataformas com processador Intel, AMD e ARM (processador geralmente utilizado em tablets) e que em fevereiro haverá a inauguração da Windows Store, a loja de aplicativos para Windows 8.

O sistema operacional Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Charlie Chaplin



Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.

(Noticias) Estão abertas as inscrições para o 7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba


Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba. O evento vai acontecer na Praça Exaltação à Santa Cruz (Igreja Matriz) nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, a partir das 20h30. Serão duas eliminatórias, nos dias 16 e 17 de fevereiro, com final no dia 18. Trinta composições farão parte das eliminatórias e dezesseis disputarão a final.

Podem participar compositores residentes no Litoral Norte e Vale do Paraíba. As composições têm que ser inéditas. O prazo para as inscrições vai até o dia 27 de janeiro e devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis, na sede da Fundart, Praça Nóbrega nº 54, Centro de Ubatuba (SP), ou via Correios enviando os seguintes materiais:

- ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo autor ou um dos autores da música;

- um CD ou fita K7 contendo a gravação da música inscrita, identificado com o nome da música. Qualquer irregularidade, ou mesmo má qualidade do CD ou K7 poderá desclassificar a canção; - uma cópia digitada impressa em papel A4, com título da canção, nome(s) do(s) autor(es)/interprete(s), e a letra da canção (cifrada) na íntegra, idêntica ao material gravado.

Cada participante pode inscrever e interpretar até duas músicas, sozinho ou em parceria. As inscrições devem ser feitas e enviadas separadamente. A mesma música não pode ser inscrita mais de uma vez.

O regulamento e a ficha de inscrição estão a disposição no site www.fundart.com.br. Informações pelos telefones: (12) 38337000/7001.

Carnaval histórico

A partir de 2008 a Fundart criou o evento Carnaval Histórico, cuja realização se dá durante os dias de carnaval. Este ano começará em 18 de fevereiro, terminando dia 21, terça-feira. Ao fim do Festival de Marchinhas Carnavalescas, dia 18, já acontecerá a abertura do Carnaval Histórico, também na praça da Matriz, a partir das 22h30, com música ao vivo e repertório que contempla as principais composições que marcaram a história do carnaval brasileiro.

Dois eventos que se completam

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, promoção da Prefeitura e realização da Fundart, agora em sua 7ª edição, veio para reacender a chama local do tradicional carnaval brasileiro, quando o povo na rua expressa suas alegrias, tristezas e “tudo mais”, fazendo dos folguedos manifestações lúdicas, extravasando o sentimento popular através de composições que constituem crônicas bem humoradas a partir de fatos e personagens reais do cotidiano da cidade.

E na sequência, o Carnaval Histórico, cujo repertório é constituído dos grandes sucessos que assinalam a história do carnaval brasileiro, fechando a grande festa em que homens, mulheres, jovens e crianças participam vivamente, em uma confraternização sadia e descontraída.

(Noticias) Moradores elogiam e agradecem por recapeamento em ruas da região central de Ubatuba


Os munícipes que residem nas ruas que estão recebendo o recapeamento na região central da cidade têm mostrado satisfação com a melhoria promovida pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba. Nesta semana homens e máquinas estavam na Rua Alagoas, no bairro Silop, uma das que possui maior circulação de veículos nesta região.

“Estamos há muito tempo esperando por essa maravilha. Antes as crianças não conseguiam nem brincar na rua e era complicado andar de bicicleta, mas agora está ficando muito bom”, disse Rashila do Monte Cascaidi, que mora na Rua Alagoas há 11 anos.
Outra moradora que fez questão de agradecer a Prefeitura de Ubatuba pelo recapeamento foi Benedita Alves Coelho, que reside no local há cerca de 20 anos. “Era o meu desejo ver essa rua arrumada. Conheço muitos veranistas que vêem para cá de vez em quando e reclamavam dos buracos. Agora todos vão ficar satisfeitos”, disse Benedita.

O recapeamento na Rua Alagoas será continuado na próxima semana. Também já receberam a melhoria outras ruas do bairro Silop, como a Rua Farmacêutico João M. Gonçalves e um trecho da Rua Sebastião da Rocha. Ainda serão contempladas com o novo asfalto trechos das ruas Benedito F. Alves, Batista de Oliveira, Sergipe, Antônio Marques do Vale e Antonio S. Balio. Para definir que ruas deveriam receber o recapeamento foi realizado um estudo para avaliar a necessidade e foram escolhidas as vias em que há o maior tráfego de veículos.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Mahatma Gandhi


As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

(Tecnologia) Padre aposentado cria paróquia online e aconselha fiéis


Email, site, servidor: esses termos técnicos não são mais um mistério para o padre Raymond. Aos 89 anos e aposentado há 10, ele decidiu montar uma página na Internet para responder questionamentos religiosos. Hoje, o Ciberpadre recebe quase um milhão de visita por ano.