quinta-feira, 1 de novembro de 2012

( Noticias ) Feira das Nações continua em Ubatuba até o próximo domingo, 4

Continua até o próximo domingo, 4 de novembro, a XXIV Feira das Nações em Ubatuba. O evento, que teve início no último dia 27, é uma realização do Rotary Club de Ubatuba, com apoio da Prefeitura de Ubatuba. A Feira das Nações é um evento gastronômico beneficente, onde várias entidades assistenciais de Ubatuba apresentam as comidas típicas de diversos países. Serão sete tendas correspondendo aos países: Espanha (Lions Club), Alemanha (Rotary Club), Itália (Paróquia), China (Apae), Brasil ( Santa Casa), Portugal (Lar Vicentino) e Japão (Anibra). Durante os dois finais de semana a feira estará aberta para almoço. O evento será realizado na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig, sempre a partir das 19h.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

( Noticias ) Grupamento Salvamar de Ubatuba conta com novos bombeiros guarda-vidas

O 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar Paulista, em Ubatuba, conta agora com cinco novos bombeiros guarda-vidas. São eles: soldado PM Borges, soldado PM Lael, soldado PM Medeiros (primeiro colocado no curso), soldado PM Alexandre e soldado PM Hélio Júnior. Esses bombeiros freqüentaram o curso de guarda-vidas, na sede do Grupamento de Bombeiros Marítimo, no Guarujá, no período de 10 de setembro a 26 de outubro. Com o curso foram habilitados a trabalhar nas praias como guarda-vidas na prevenção e salvamento ao banhista. Hoje o 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar conta com 40 bombeiros guarda-vidas.

( Noticias ) Encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba acontecerá no próximo mês

As apresentações da encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro, às 21h, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig. O objetivo é celebrar uma das datas históricas mais importantes do município: o estabelecimento da paz entre índios e colonizadores, fato ocorrido em Ubatuba no ano de 1563 e que culminou no primeiro Tratado de Paz das Américas.

O espetáculo, que conta pela segunda vez com a parceria fundamental do Governo do Estado, envolve centenas de atores e no local será montada uma arquibancada para o público. A encenação vai contar com iluminação, sonoplastia e elementos cenográficos. A exemplo do que ocorreu em 2011, a expectativa é que as apresentações sejam um grande sucesso.

A encenação da Paz de Iperoig é uma iniciativa da Prefeitura de Ubatuba, com realização da ADESAF (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo.

Ensaios

Os ensaios para o espetáculo da Encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba estão acontecendo semanalmente na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. No próximo final de semana, dias 3 e 4 de novembro, os ensaios serão realizados na Avenida Iperoig, sempre a partir das 14h. O último ensaio contou com cerca de 130 pessoas entre atores, alunos e pais de alunos, além de voluntários.