sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

(Noticias) 7º FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS DE UBATUBA Será nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro. Vejam os Grupos de Ensaio e a Ordem de Apresentação

A Fundart realiza, com promoção da Prefeitura Municipal, o7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba. O evento acontece na praça da Matriz, a partir das 20h30. Serão duas eliminatórias, nos dias 16 e 17 de fevereiro, com final no dia 18. Trinta composições farão parte das eliminatórias e dezesseis disputarão a final.



ORDEM DE APRESENTAÇÃO

DIA 16.02 – PRAÇA DA MATRIZ

A PERIGUETI – COMPOSITOR: JULINHO CESAR MENDES - INTERPRETE: JULIO MENDES
SAYONARÁ TANAKA – COMPOSITORES: JOELMA E JOSÉ CARLOS - INTERPRETES: JOELMA, CRISTIANE E JOSÉ CARLOS

PLEBEU ENFEITADO – COMPOSITOR:GERALDO OTTONI - INTERPRETE: GERALDO OTONNI
O CHIFRUDO ARRENPENDIDO – COMPOSITOR: EDUARDO PESSOA DE QUEIROZ - INTERPRETE: EDUARDO QUEIROZ
O VAI QUEM QUER – COMPOSITOR: WALTER LEME - INTERPRETE: WALTER LEME
MARIA DA PENHA – COMPOSITOR: CLÁUDIO MARCOS JACOB - INTERPRETE: WAGNÃO
DA VIDA – COMPOSITOR:WASHINGTON GARCEZ - INTERPRETE: FRANCISCO GARCEZ
AMOR DE CARNAVAL – COMPOSITOR: LUIS CARLOS MIRA - INTERPRETE: LUIS CARLOS MIRA
EU VIM BRINCAR – COMPOSITOR: ODAURY CARNEIRO - INTERPRETE: ODAURY
A RECICLADA – COMPOSITORES: MARIA LUIZA, ANA LUCIA E PAULO MOTTA - INTERPRETES: ANA LÚCIA E MARIA LUIZA GIL
TÔ CORNO – COMPOSITOR: JOSÉ CARLOS DOS SANTOS - INTERPRETE: JOSÉ CARLOS
TOMOU NO QUIOSQUINHO – COMPOSITOR: GALVÃO FRADE - INTERPRETE: GALVÃO FRADE
DE OLHO NA LUA – COMPOSITOR: BENEDITO ROCHA DA SILVA - INTERPRETE: BENEDITO ROCHA
BAY BAY MARIA – COMPOSITOR: WAGNER LUIZ - INTERPRETE: JACOB, DENISE E PRETO
DIA 17.02 – PRAÇA DA MATRIZ

A APOSENTADA – COMPOSITORA: CIDINHA GIL - INTERPRETE: CIDINHA GIL
LAZÔ LAZÔ – COMPOSITOR: JOSÉ CARLOS DOS SANTOS - INTERPRETE: JOSÉ CARLOS
DENTADURA DA CINDERELA – COMPOSITOR: CELSO CANDIDO - INTERPRETE: CELSO CANDIDO
A MADONA E AS BANANAS – COMPOSITOR: BENEDITO ROCHA DA SILVA - INTERPRETE: BENEDITO ROCHA
ATÉ CUNHAMBEBE – COMPOSITOR: WAGNER LUIZ - INTERPRETE: JACOB, DENISE E PRETO
O DUELO DOS POLÍTICOS – COMPOSITOR: EDUARDO PESSOA DE QUEIROZ - INTERPRETE: EDU QUEIROZ
BRINCADEIRA DE CARNAVAL – COMPOSITOR: ODAURY CARNEIRO - INTERPRETE: ODAURY
VOU SOLTAR MEU TUBARÃO – COMPOSITORES: JOELMA E JOSÉ CARLOS - INTERPRETES: CRISTIANE E JOELMA
CONCURSO DE MARCHINHAS – COMPOSITOR: WALTER LEME - INTERPRETE: WALTER LEME
PAPINHO DE CARNAVAL – COMPOSITORA: ANA LUCIA GIL - INTERPRETES: ANA LUCIA E MARIA LUIZA GIL
MARCHA ANTIGO CARNAVAL – COMPOSITOR: CELSO CANDIDO DA CRUZ - INTERPRETE: CELSO CANDIDO
CATALEPSIA – COMPOSITOR: JULIO MENDES E CLAUDIA MARA GIL - INTERPRETES: JULIO MENDES E CLAUDIA MARA GIL
CORETO DA PRACINHA – COMPOSITOR:GERALDO OTTONI - INTERPRETE: GERALDO OTTONI
MEU ARRASTÃO – COMPOSITOR: CLAUDIO MARCOS JACOB - INTERPRETE: WAGNÃO





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

(Noticias) Ubatuba recebe grande evento de jiu-jitsu neste fim de semana

Acontece neste final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, o I Ubatuba Summer Fight – Jiu-Jitsu & No-Gi. O evento será realizado no Ginásio de Esportes “Tubão”. No dia 4, acontecem as disputas de No-Gi, a partir das 12h. E no domingo, dia 5, lutam os atletas do Jiu-Jitsu, a partir das 10h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas somente através do site www.livajj.com.br . Para o presidente da Liga Valeparaibana e Litoral Norte de Jiu-Jitsu (Livajj), Joeal Pinho, o evento será um marco: “estamos vendo a adesão maciça dos atletas de toda a região, além de contarmos com a vinda de grandes equipes da capital, como a Barbosa Jiu-Jitsu e a Ryan Grace. Teremos também equipes de outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agradeço a Prefeitura de Ubatuba pelo apoio e esperamos que o Ubatuba Summer Fight se torne um evento fixo no calendário municipal”.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(Noticias) Praia de Ubatuba pode receber Bandeira Azul, uma das certificações ambientais mais importantes do mundo


A Praia do Félix, na região norte de Ubatuba, está entre as três praias brasileiras que concorrerão ao recebimento de um dos mais importantes selos socioambientais do mundo: a Bandeira Azul. Além da Praia do Félix, apenas outras duas estão no páreo: Prainha e Itaúna, ambas no Rio de Janeiro. A Bandeira Azul já foi concedida também à Praia do Tombo, no Guarujá - SP e à marina Costabella, em Angra dos Reis-RJ.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), instituição internacional com sede em Copenhagen (Dinamarca). No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambiental Ratones (IAR). O objetivo é tentar compor um seleto grupo de praias e marinas ambientalmente sustentáveis.

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se a cumprir os critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. As avaliações ocorrem em três instâncias: operador nacional do programa, júri nacional - do qual faz parte o Ministério do Turismo - e júri internacional.

O prefeito Eduardo Cesar comemora o fato de Ubatuba estar concorrendo a este importante selo: “temos conquistado diversos prêmios no quesito preservação ambiental e sustentabilidade, o que vem sendo a marca registrada na nossa administração. Temos em Ubatuba dezenas de praias de natureza extremamente preservada e belezas incomparáveis e a Praia do Félix é uma delas. Um lugar belíssimo, que realmente merece ser reconhecido como destaque entre as praias brasileiras”.

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba apresenta projeto de regularização da Ilha dos Pescadores


Representantes dos pescadores locais e de moradores da Ilha dos Pescadores puderam apreciar nesta quinta-feira, 26, o projeto de regularização do local, apresentado pelo secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado.

Para a elaboração do projeto, foram realizados o levantamento topográfico cadastral e diversas reuniões com a comunidade para definir como seriam feitos os trabalhos.

No final de 2011, em reunião com cerca de 70 moradores da Ilha dos Pescadores, foi apresentada uma primeira proposta, que sofreu alterações sugeridas pela própria comunidade. Foi justamente este projeto final que os representantes tiveram a oportunidade de conhecer nesta semana.

O projeto para a Ilha dos Pescadores não contempla apenas a regularização urbanística e fundiária, mas pretende também transformar o local em um espaço muito melhor para que o pescador exerça suas atividades e more com mais dignidade. Estão previstas iluminação, arborização, saneamento ambiental, recuperação de área de preservação permanente remanescente, além de instalação de infraestrutura para atendimento à comunidade, como quadra poliesportiva, praça de lazer com chafariz e monumento ao pescador, ampliação da área de desembarque (píer) e também da sede da Colônia de Pescadores Z-10.

A obra deve atender ainda a demanda turística, oferecendo um espaço mais adequado para receber os visitantes e moradores locais que vão ao Mercado de Peixes adquirir seus produtos. Ao final da reunião, todos os presentes votaram a favor do projeto apresentado pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, agora a proposta será encaminhada para análise do Ministério Público do Estado de São Paulo, a fim de possibilitar o consenso entre os demais órgãos envolvidos e desta forma o projeto ser colocado em prática o mais breve possível.

A reunião contou com a participação do chefe de gabinete, Délcio Sato, do vice-prefeito, Rui Teixeira Leite, da secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, da secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil e do assessor de Planejamento, René Nakaya.