quarta-feira, 17 de julho de 2013

( Noticias ) Projeto Litoral Sustentável promove a participação da sociedade civil por meio de consultas participativas



Primeiros encontros ocorrem em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela; propostas farão parte das Agendas Municipais e Regional de Desenvolvimento Sustentável
O projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, iniciativa do Instituto Pólis com apoio da Petrobras, realiza entre julho e agosto uma série de Consultas Participativas nos treze municípios da Baixada Santista e Litoral Norte. O primeiro evento acontece em Caraguatatuba no dia 23 de julho, às 18h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, na Avenida Rio Grande do Norte, 450. No dia 24 serão realizados outros dois: um em São Sebastião, no Centro Cultural Batuíra, na Rua Martins do Val, 99, Bairro São Francisco, e outro em Ilhabela, no Hotel Ilhabela, na Avenida Pedro Paula de Moraes, 151, Saco da Capela, ambos também às 18h30. Os locais dos demais encontros serão definidos posteriormente.
Nesta fase, o projeto Litoral Sustentável oferece mais uma oportunidade de participação à sociedade civil, organizações sociais e poder público, de extrema importância para a consolidação das Agendas Municipais e da Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável.
Além das consultas participativas, o projeto abriu uma chamada pública para levantamento das ações e projetos para a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais da Baixada Santista e do Litoral Norte do Estado de São Paulo. Ao promover a participação de pessoas e da sociedade civil, a iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento de projetos realizados ou em andamento, tanto por iniciativa da sociedade civil como do poder público, que também serão incluídos nas Agendas.
As iniciativas devem ser inscritas no link: http://litoralsustentavel.org.br/chamadapublica/.



Agendas - A Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável e as Agendas de Desenvolvimento Sustentável para cada um dos municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista estão sendo construídas conjuntamente a partir dos diagnósticos elaborados na primeira fase do projeto Litoral Sustentável, (disponíveis para download aqui).
Esta Agenda pretende contribuir para a atuação do Poder Público, das organizações da sociedade civil e do setor privado para o planejamento integrado das políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de toda a população, de forma equilibrada com o meio ambiente.
Para conhecer mais sobre o projeto, assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Wv4WY35OwMM

segunda-feira, 15 de julho de 2013

( Noticias ) Palestra de educação financeira


“SOS!!! Meu dinheiro sumiu!!!”
Você sabe para onde foi seu dinheiro? 
Está sobrando mês e faltando salário? 
Já não tem mais para quem pedir emprestado? 
Até o cofrinho do seu filho anda fugindo?

Pois é, alguma coisa está errada...

Que tal ouvir algumas dicas bem humoradas de como tratar seus problemas financeiros, ditas pelo financista Adriano Teixeira - colunista do Jornal Agito e palestrante do grupo FORMA- Programa de Formação para Emprego e Renda de Ubatuba.

Diga a verdade, falar de dieta e de consumo, só com bom humor mesmo.

Reserve já seu lugar, trazendo 1 kg de alimento não perecível - sal não vale né !!! ou um agasalho para doação.

Data: 09 de agosto (6ª feira)
Horário: 19h00
Local: Associação Comercial de Ubatuba- Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro. 
Inscrições: 3834 1449
Vagas limitadas

Fonte : Associação Comercial Ubatuba