sábado, 7 de setembro de 2013

Venha participar da construção do Plano Municipal de Saúde


Fonte: Publicado em 6 de setembro de 2013, por 

( Noticias ) Atletas de Itamambuca se destacam no 1º dia do Ubatuba Pro Surf 2013

Com apresentação e patrocínio da Prefeitura de Ubatuba e da AUS o “Pico” de Itamambuca, recebeu hoje (6/09) a primeira etapa do Ubatuba Pro Surf 2013.

Nas primeiras baterias do dia, havia o predomínio de Sol e o vento não tinha entrado o que proporcionou bons momentos para os atletas em disputa.A categoria Open foi a primeira a entrar no mar e quem se deu bem foram os atletas Gustavo Araújo, Wesley Leite, Cristiano Rosário que farão a final com Carlos André que obteve a maior soma da categoria com 13.25.

Na Júnior o local do Pico Wesley Dantas, se deu melhor e somou 13.65 pontos, agora ele enfrentará o atleta pernambucano radicado em Ubatuba, Edher Reis, Philippe Chagas e Gabriel Medeiros.

A categoria Long Open entrou no mar com uma forte ventania, fazendo com que os atletas se esforçassem ao máximo para atingir boas notas e quem desta vez “quebrou tudo´´ foi Alef Araújo, ele que também é de Itamambuca, representou muito bem e atingiu a melhor somatória da categoria com 12.25 e fará a grande final contra Augusto Olinto, Alexandre Miranda e Fábio Alves.

Já na Mirim quem teve a melhor somatória foi novamente Wesley Dantas com 12.25, porém desta vez ele foi barrado no 2o round e quem fará a finalíssima são os atletas Gustavo Santos, Gabriel Medeiros e Edher Reis.

A categoria Pro Masculina teve o destaque para o detentor do título de campeão municipal Marco Aurélio, ele que reinou o ano passado no “quintal de casa´´ mais uma vez se sobre saiu e garantiu a maior somatória entre os profissionais, com 15.15 pontos enfrentando agora Carlos André nas quartas de final.Nas outras baterias, os confrontos homem x homem serão compostos por: Wesley Dantas x Saulo Jr, Lucas Santos x Tales Araújo e Odirley Coutinho x Geovanne Ferreira.

A retransmissão ao vivo é exibida no WWW.AUS.ORG.BR e no PortalSurfCam.com.br , além das fotos em primeira mão que estarão no facebook da AUS.

O Ubatuba Pro Surf tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, organização da AUS e apoio do Hotel São Charbel, Empório Cerealista, NorMandie, Rik Will, Perfect Waves, Parada Obrigatória do Açaí, Teccel e Itamambuca Eco Resort.Divulgação: Revista Vitti, Portal Surfcam e Waves e Jornal Agito.

fonte: AUS - Publicado em 6 de setembro de 2013, por 

( Noticias ) 2 mil alunos participam do II JORE – Jogos Recreativos da Educação

O evento foi idealizado e organizado pelos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino e apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer, e aconteceu do dia 26 ao dia 30 de agosto.

Durante os 5 dias de competições, que ocorreram no Estádio Municipal de Ubatuba no Perequê Açú, participaram aproximadamente 2 mil alunos e todos receberam certificado de participação. 19 escolas da Rede Municipal e duas da Rede Particular estiveram representadas. O evento contou também com a participação da Cooperativa Educacional de Ubatuba e do Colégio MV.

Na etapa final 300 alunos foram premiados com medalhas da competição. Nesta segunda edição foi incluída mais uma modalidade e agora a competição conta com salto em distância, corrida de 75 metros e arremesso de peso de 1kg

No encerramento os alunos da EM Silvino Teixeira Leite, da Marafunda, que fazem parte do Projeto Iniciação Musical da escola tocaram o Hino Nacional. O Secretário de Educação, Marcelo Angelo e a Secretaria Adjunta da Secretaria de Esportes e Lazer Maria Rosa prestigiaram o evento.

Assessoria de Comunicação PMU

Fonte:  Publicado em 6 de setembro de 2013, por 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

( Noticias ) Prefeitura de Ubatuba realiza audiências para construção do Plano Plurianual 2014-2017

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento orçamentário que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. A participação dos munícipes nas decisões sobre Ubatuba é importante instrumento de descentralização e organização de uma gestão transparente, eficaz e democrática. É através do PPA, que o governo planeja as prioridades e define o conjunto de frentes em que deverá atuar e assim elaborar o orçamento da cidade.

A Prefeitura de Ubatuba através da chamada para cinco audiências públicas regionais abriu o diálogo com as comunidades para estabelecer as prioridades de cada bairro e assim priorizar as ações de Governo e estabelecer metas de trabalho. As reuniões foram moderadas pelo Assessor de Planejamento do Gabinete do Prefeito, Pedro Chaltein A. Gontijo e pelo Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Tarcísio Carlos de Abreu. Os moderadores apresentaram através de murais fixados nas paredes, os 07 eixos temáticos de governo em que os atuais gestores da Administração Municipal organizam suas ações estratégicas. Os eixos debatidos com a população foram: Administração Pública, Participação e Cidadania Ativa, Integração do Município e sua diversidade cultural, esportiva e turística, Desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável e com inclusão social gerando emprego e renda, Cidade eficiente, com limpeza, moradia e saneamento básico, Saúde e Educação Pública de qualidade.

Após a fase de apresentação dos eixos temáticos, os participantes da audiência se dividiram em grupos de acordo com a afinidade de interesses temáticos, sendo que os grupos poderiam registrar um número ilimitado de propostas, mas escolher apenas 02 propostas por eixo temático em votação na plenária final. Esta atividade aproxima o cidadão da administração e ao planejar a descentralização a Prefeitura leva em conta além da participação popular, o estabelecimento das prioridades de Governo e onde e como os recursos públicos serão investidos.

“Certos de que este processo foi um passo inicial de uma longa jornada de sedimentação de uma nova cultura robusta da participação popular e planejamento da Administração Pública, fico satisfeito com tamanha contribuição de todos dos moradores de Ubatuba, que trabalharam para o Município voluntariamente ao participarem das audiências públicas, formulando propostas e deliberando sobre prioridades para nossa cidade”. Concluiu o Prefeito Maurício Moromizato.


Fonte:  Publicado em 2 de setembro de 2013, por