sábado, 7 de julho de 2012

( Noticias ) Balcão de Empregos de Ubatuba divulga vagas da semana


O Balcão de Empregos Municipal do Serviço Social de Ubatuba informa as vagas para esta semana. Os interessados em fazer o para primeiro cadastro no balcão de empregos devem comparecer ao local, na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, portando os documentos: CPF, RG e Carteira de Trabalho. O endereço é Rua Paraná, 375 – Centro. Para mais informações, ligue: 3832-6038.

Vagas para mulheres:

1 vaga para auxiliar de serviços gerais - com experiência, acima de 25 anos.

1 vaga para garçonete - com referências anteriores e disponibilidade de horário

1 vaga para camareira - acima de 30 anos, com disponibilidade de horário, morar próximo ao bairro da Enseada.

1 vaga para cozinheira, barman, garçonete - com experiência e disponibilidade de horário

1 vaga para saladeira e ajudante de cozinha – com experiência comprovada e disponibilidade de horário

1 vaga para operadora de caixa – com experiência comprovada em carteira

1 vaga para balconista, ajudante de cozinha, chapeira, garçonete – com experiência e referência

1 vaga para atendente, balconista, auxiliar de cozinha: ambos os sexos, com referências anteriores

1 vaga para vendedor (a) – com experiência comprovada em vendas de móveis

1 vaga para faxineira - com referências anteriores e disponibilidade de horário

1 vaga para empregada para dormir – com referências anteriores, acima de 30 anos

3 vagas para.empregada doméstica - com referências anteriores, acima de 30 anos.

1 vaga para manicure e depiladora - com referências anteriores

1 vaga para auxiliar administrativa – com experiência na função, acima de 20 anos com disponibilidade de horário.

3 vagas para vendedores (a) com referencia anteriores, acima de 20 anos

Vagas para homens:

1 vaga para garçom e garçonete - com referências anteriores e disponibilidade de horário

1 vaga para balconista, ajudante de cozinha, chapeiro, garçom – com experiência e referência

1 vaga para cozinheiro, barman, garçom - com experiência e disponibilidade de horário

1 vaga para manutenção - com experiência em jardinagem e manutenção geral

1 vaga para manutenção - com experiência em pequenos reparos, acima de 25 anos

1 vaga para estoquista - com experiência comprovada em carteira

1 vaga para corretor de imóveis - possuir o CRECI e experiência.

1 vaga para atendente, balconista, auxiliar de cozinha - ambos os sexos, com referências anteriores

1 vaga para vendedor - experiência comprovada em vendas de moveis

3 vagas para vendedores - com referências anteriores, acima de 20 anos.

1 vaga para recepcionista - com experiência, acima de 20 anos e disponibilidade de horário.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

( Noticias ) Festa da Mandioca no Sertão do Ubatumirim acontecerá no próximo mês


De 5 a 8 de julho acontece mais uma edição da Festa da Mandioca no Sertão do Ubatumirim, em Ubatuba. A programação conta com gastronomia, sorteio de prêmios, gincana cultural, arte e artesanato, além de shows musicais. Na gastronomia os destaques são as deliciosas comidas feitas à base de mandioca, como bolinhos, caldos, vaca atolada, farinhas e outros.

Nas atrações musicais estão Ciranda Elétrica (Paraty), Elaine e Banda, Jan Praieira, Naco e Daniel, Thuane, Moreno Overá (São Luiz do Paraitinga), Bado Todão e Ubacunhã, Grupo Concertada, Grupo Guaruçá, Gustavo Salinas e violão, Ibraim e Sara e Forró Taleza. A Festa da Mandioca também contará com atrações infantis com a Cia Fulo de Bonecos, Grupo Guaruçá e o Boizinho das Conchas, Contação de Histórias com Leandro Medina, Andréa Soares e Chico Lu.

A Festa da Mandioca, que acontecerá no campo de futebol do Sertão do Ubatumirim, é uma realização da Associação do Sertão do Ubatumirim, com apoio da Prefeitura de Ubatuba.

( Noticias ) Atletas da melhor idade de Ubatuba ficam em terceiro nos Jogos Estaduais do Idoso


Os atletas da melhor idade de Ubatuba conquistaram mais um ótimo resultado em competições: o terceiro lugar nos Jogos Estaduais do Idoso, que foram disputados de 28 de junho a 1 de julho na cidade de Oswaldo Cruz. Cerca de 180 municípios participaram da competição, que reuniu os atletas mais bem classificados nos Jogos Regionais do Idoso, na qual a delegação de Ubatuba foi a terceira colocada. A organização da competição estima que cerca de 3 mil atletas participaram dos Jogos.

Ubatuba recebeu medalha de ouro no buraco masculino, com Sebastião F. Carvalho e José Luis de Castro Vieira; na dança de salão, com Maria Vanda Garcia e Wilson Alael Jannuzzelli e na natação feminino, com Isabel Rodarti dos Reis, além do primeiro lugar no tênis de mesa masculino geral. Ainda na natação, Maria Célia Zambello conquistou a prata e Luiz da Silveira Reis o bronze para Ubatuba.

Confira abaixo as demais classificações de Ubatuba nos Jogos Estaduais do Idoso:

- 4º lugar na natação feminino geral

- 7º lugar no tênis de mesa feminino geral

- 8º lugar no tênis de campo masculino

- 6º lugar do tênis de campo feminino

terça-feira, 3 de julho de 2012

( Noticias ) Festa de São Pedro Pescador teve público recorde e show de Jair Rodrigues em Ubatuba

A 89ª Festa de São Pedro Pescador agitou Ubatuba de 27 de junho a 1º de julho. De acordo com a Fundart, o evento foi o maior de sua história e apresentou 35 shows musicais, sendo 28 com bandas locais que souberam mostrar seu valor, além da Congada de Bastões (Poruba e Itaguá) e o premiado Ballet Fundart.

O show de Jair Rodrigues, comemorando 50 anos de carreira, animou o público, encerrando a festa no último domingo, 1. Além do consagrado cantor, ainda tiveram os shows da Banda Palace, Trem da Viração, Birú, Cris Araujo, João Ormond, Marisol e Mensageiros, que foram os convidados que fecharam a grade musical do evento, cuja estrutura cobriu 85% da área de oito mil metros quadrados da Praça de Eventos.

Vinte entidades filantrópicas tiveram lugar no evento, além da Santa Casa de Ubatuba, que teve a seu cargo a famosa tenda da Tainha na Brasa, prato típico e famoso da culinária caiçara. “A Festa de São Pedro Pescador é o maior evento cultural de Ubatuba, marcado intensamente pelo caráter social e pela valorização dos valores e símbolos da nossa cultura caiçara” declarou o presidente da Fundart, Pedro Paulo.

Na abertura do evento, um cortejo noturno de canoas, conduzindo tochas, trouxe até a praia a imagem do santo entronizada na Capela de São Pedro, erigida no pátio da Festa, abrindo oficialmente a Festa, seguido pelo levantamento do mastro pela Guarda Mirim. O Concurso Rainha dos Pescadores elegeu Júlia Lima, do bairro Taquaral a Rainha do ano de 2012.

Homenagem à Maria Comprida

Como acontece anualmente, a Corrida de Canoas movimentou pescadores/ e remadores, precedida da soltura de tartarugas pelo Projeto Tamar. Na oportunidade foi homenageada a canoa Maria Comprida e seus cinco remadores, Artur, Jango, Barroso, Carrinho e Nilo, que em 1973 conduziram, a remo, a famosa embarcação até Santos, em memorável expedição, comemorada orgulhosamente em Ubatuba. A 89ª Festa de S. Pedro Pescador assinalou também homenagem à Fundart, Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, que neste ano comemora 25 anos de existência, criada que foi em 1987.

Procissão marítima

A procissão marítima, realizada neste ano em parceria com o Ubatuba Convention & Visitors Bureau, no dia de São Pedro, 29, contou com 38 barcos fartamente enfeitados, apresentando em pleno mar a “Benção dos Anzóis”, seguida de procissão terrestre e concorrida missa campal celebrada no recinto da festa pelo Frei Avelar.

A tradicional procissão, que neste ano contou ainda com embarcações de marinas e iates clubes, atraiu centenas de pessoas para acompanhar o desfile e a benção dos barcos. De acordo com o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Luiz Felipe Azevedo, a união entre a Paróquia, a Fundart, a Colônia Z-10 de pescadores e o próprio Convention foi fundamental para o sucesso da festa. “A união de esforços foi sem dúvida a principal responsável pelo sucesso do evento”, disse o presidente do UCVB.

( Noticias ) Finais do Ubatuba Pro Surf levantam público presente na Praia Grande

O Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf emocionou o público presente na Praia Grande, em três dia de mar liso em ondas de meio metro. O ídolo da nova geração Felipe Toledo somou as maiores pontuações do campeonato, sendo o grande campeão da categoria Pró, levando uma bicicleta e R$1.500,00. O destaque na Feminio Pró foi Camila Cássia, que faturou a primeira etapa e larga na frente na disputa pelo título. Açucena Vaz foi a campeã da Feminino Iniciantes. Outra sensação do campeonato foi o atleta da cetagoria Petit, Diego Aguiar, que além de faturar a sua categoria, levou também a Estreantes. Emerson Santos ganhou a Masculino Open, superando atletas de alto nível como Fábio Tavares, que competiu também pela Long Open e foi o grande campeão. O campeão da Junior, que levou além de premiação um curso de inglês, foi Wesley Leite em disputa acirrada com Tales Araújo. Na Mirim, Phillippe Chagas levantou o troféu e Edher Reis vibrou com a vitória do irmão Raul na Iniciantes.

Já na categoria Máster, Isaías Silva correu pro abraço e comemorou a vitória, juntamente com o presidente da AUS, Paulo Motta, que subiu ao pódio duas vezes para erguer a taça, faturando a Gran Master e a Long Master. E na categoria Long Veteranos, Mixirica levou a melhor por pouco em cima de Julio Demom, bicampeão do Circuito.

O Circuito Ubatuba Pro Surf foi transmitido “ao vivo” pelo link no www.aus.org.br e pelo PortalSurfcam, que cobriu o evento, assim como a F2 Produções que já disponibilizou vídeo e fotos dos melhores momentos deste três dias no facebook da AUS, http://www.facebook.com/#!/AssociacaoUbatubaSurf .

Premiação

Os quatro melhores de cada uma das 14 categorias foram premiados com vários itens, como blocos de poliuretano, peças de roupas, óculos, bicicletas e premiação em dinheiro para o grande campeão do PRO/Masculino e Feminino, que ainda terão direito a três meses de treinamento físico na Academia Ubatuba Outdoor Fitness. Os outros 12 campeões das demais categorias serão agraciados com um mês de treinamento funcional gratuito. O grande campeão da categoria Junior ganhará um curso de Inglês de um ano na escola Wizard com tudo incluso (matrícula, mensalidade e material). A F2 produções presenteou o campeão da Iniciantes com a produção de um clipe. E ao final do campeonato será sorteado para um dos campeões uma passagem para uma viagem pela SurfTour.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

( Noticias ) Ubatuba participa da Conferência das Nações Unidas Rio+20

Atendendo a uma solicitação do prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a Secretaria de Meio Ambiente, representada pela bióloga Luciana Reze Bernardi e a Sala Verde Ubatuba, representada pelo professor e ambientalista Beto Francine, estiveram na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, nos dias 19 a 22 de junho de 2012. Além deles, a Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte, o IPEMA, a APA Marinha Litoral Norte, entre outras instituições da região, também estiveram presentes. A equipe que representou a Prefeitura de Ubatuba participou de dois encontros da rede de ONGs da Mata Atlântica, onde foram discutidos os avanços e retrocessos na preservação deste bioma.

Destaques do documento final

De acordo com Beto Francine, “destacamos alguns pontos do documento final que incorporou as metas de desenvolvimento para o milênio, já existentes da ONU, que serão desenvolvidas até pelo menos 2015 como eliminar gradualmente subsídios a combustíveis fósseis ineficazes e prejudiciais que encorajam o desperdício; reduzir a poluição nos ecossistemas marinhos, implementação de convenções no âmbito da Organização Marítima Internacional até 2025; produção de relatório sobre o valor em dinheiro necessário para o desenvolvimento sustentável, instrumentos que serão utilizados para levantar fundos até 2014 e manutenção da meta acordada anteriormente de 0,7% de ajuda do Produto Interno Bruto para ajudar os países em desenvolvimento; reforçar o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA como uma agência com poderes iguais a outros órgãos da ONU, como a Organização Mundial da Saúde (OMS); Economia verde, ou a melhoria do bem-estar humano e a equidade social para redução dos riscos ambientais, como um caminho comum para o desenvolvimento sustentável, onde cada país poderá seguir seu próprio caminho; e PIB+: que a contabilidade de governos e empresas reflitam sobre lucros e prejuízos ambientais, “medidas mais amplas de progresso”.

Troca de experiências

“Este evento foi muito importante pela troca de experiências e conhecimentos que adquirimos. A região do Litoral Norte, onde Ubatuba está inserida, já é muito avançada em relação às discussões sobre sustentabilidade, mas ainda temos muito a conquistar para emancipar nossa população para termos governança sobre o futuro que queremos!”, disse Beto Francine.

Para Luciana Reze Bernardi: “foi muito bom participar e aprender com os diversos grupos que estão à frente dos projetos ambientais e sociais. A fala do Leonardo Boff foi a que mais me sensibilizou, quando disse que ‘as mudanças não vêm dos governos, mas sim do povo e que a utopia é como as estrelas, que não podemos alcançar, mas que guia, pois nos faz avançar rumo ao que desejamos, assim como a paixão, que nos move’. A busca da sustentabilidade é um trabalho árduo e contínuo e aqui em Ubatuba a Secretaria de Meio Ambiente está no rumo certo!”.

( Noticias ) Melhor idade de Ubatuba participa dos Jogos Estaduais do Idoso

Atletas da melhor idade de Ubatuba disputam de 28 de junho a 1º de julho os JEI (Jogos Estaduais do Idoso), na cidade de Oswaldo Cruz. Cerca de 180 municípios participam da competição que reúne os atletas mais bem classificados nos Jogos Regionais do Idoso. A delegação de Ubatuba foi a terceira colocada na classificação geral dos16º JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizado em Caraguatatuba de 30 de maio a 3 de junho. Os atletas de Ubatuba seguiram para Oswaldo Cruz na noite da última terça-feira, 26.

Agora, os atletas da Melhor Idade de Ubatuba que conquistaram medalhas de ouro e prata no JORI participam do JEI (Jogos Estaduais do Idoso) nas seguintes modalidades: buraco, tênis de mesa masculino, natação masculino e feminino, dança de salão, tênis de mesa, tênis de campo masculino e feminino, atletismo feminino e voleibol feminino.

A organização da competição estima que cerca de 3 mil atletas da melhor idade participam da final estadual do JEI em Osvaldo Cruz.

( Noticias ) Secretaria de Educação de Ubatuba anuncia construção de creche no bairro do Taquaral

O secretário de Educação da Prefeitura de Ubatuba, Arnaldo da Silva Alves, anunciou a construção de uma creche no bairro do Taquaral, em reunião realizada no último sábado, 23, com a ART – Associação Reviver Taquaral, na escola municipal “José de Souza Simeão”. A obra faz parte do PAC II - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, e será realizada em parceria com a Prefeitura de Ubatuba.

Através de uma planta da obra, os moradores puderam conhecer detalhes do projeto da creche que oferecerá 120 vagas, com atendimento em período integral, contando com cinco salas, lactário, playground entre outras benfeitorias. A limpeza do terreno já foi iniciada e a entrega da obra deverá ocorrer em oito meses. Segundo o secretário, a escolha do local foi a melhor possível porque irá beneficiar os bairros do Taquaral, Angelim, Sumidouro, Indaiá e Casanga. A Associação Reviver Taquaral agradece o empenho da Prefeitura de Ubatuba, especialmente à Secretaria da Educação, e a participação da comunidade pelo trabalho em conjunto, que foi determinante na conquista da creche, que será de grande importância para os seus moradores e região.

“Desde que assumimos a administração temos dado bastante atenção para a questão da demanda de vagas em creches e pelo nosso empenho já conseguimos aumentar em cinco vezes o número de vagas que havia em 2004, o que representa um enorme avanço e com mais esta nova creche, vamos atender mais 120 crianças”, disse o prefeito Eduardo Cesar.

( Noticias ) 2 de Julho - Dia do Bombeiro


DIA DO BOMBEIRO


A 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas.


Por isso é que a 2 de julho se comemora ainda hoje o ?Dia do Bombeiro?, numa rememoração desse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual o povo cegamente confia.

As guarnições do Corpo de Bombeiros são várias em diferentes pontos da cidade, estão sempre prontas a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.


O bombeiro é um grande amigo de todos nós.

Por isso é de plena justiça a comemoraççao do seu dia, à qual todos devemos associar.