sábado, 3 de dezembro de 2011

(Tecnologia) Museu da Ciência de Londres mostra história dos robôs


Este humanoide em miniatura é o Nao e seu segredo é a versatilidade. Ele pode ser programado para fazer ou dizer quase qualquer coisa. Cientistas estão usando o Nao para explorar como robôs aprendem e como enxergam



(Noticia)O Projeto Tamar-ICMBio


A missão do Projeto Tamar-ICMBio é proteger as tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e, desde 1980 vem monitorando cerca de 1100 km de praias em nove estados brasileiros, atuando junto às comunidades litorâneas onde desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental e programas de inclusão social, através da oferta de serviços e oportunidades, com ênfase na educação e na sustentabilidade econômica e ambiental.
O Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras e em Ubatuba recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. 




(Noticias) Ubatuba - APA Marinha do Litoral Norte encerra ciclo de reuniões para regulamentação de Cercos Flutuantes


Litoral Norte - As diretrizes para a regulamentação e ordenamento desta atividade foram traçadas de forma participativa, por instituições afins e comunidade caiçara. 

Terminou  nesta semana, o ciclo de reuniões relativas ao processo de regulamentação de pesca em cercos flutuantes nos limites da Área de Proteção Marinha do Litoral Norte (APAMLN). Após a realização de encontros setoriais em Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, este último evento reuniu em São Sebastião 46 proprietários de cercos de todo o Litoral Norte. O suboficial Eron Duarte de Souza esteve presente para orientar os pescadores sobre a documentação necessária para a regulamentação em relação à Marinha do Brasil. O objetivo do encontro foi aprovar o documento final que será encaminhado ao Governo do Estado para, após as tramitações jurídicas e o parecer formal do Instituto de Pesca e Instituto Oceanográfico, torná-lo uma resolução que vigorará no território da Apa Marinha do Litoral Norte. Durante um ano e meio de trabalho, um estudo aprofundado sobre a pesca com cercos flutuantes foi realizado por um Grupo de Trabalho derivado da Câmara Temática de  Pesca e Maricultura do conselho gestor da APAMLN, especialmente para este fim. O resultado foi um diagnóstico da situação desta modalidade de pesca no Litoral Norte, que proporcionou subsídios para a formulação da proposta da normativa. O grupo traçou também, um mapa identificando o local de cada um dos 63 cercos da região.  Este processo inclui também a regularização da atividade perante a Marinha do Brasil, o Ibama e o Ministério da Pesca. Pelo conhecimento prático dos pescadores de cerco, foi possível determinar padrões para SUA regulamentação, como a distância ideal entre um cerco e outro, a medida da malha utilizada nas diferentes partes que compõem este aparelho de pesca, o tamanho ideal do petrecho, sinalização e a interação com outras modalidades de pesca, entre outros detalhes. Esta última reunião encerrou as consultas públicas, chegando a um consenso entre todos os participantes. A gestora da APAML, Lucila Vianna, explica que a regulamentação dos Cercos Flutuantes partiu de uma demanda trazida pela Câmara Temática de Pesca composta por membros do Conselho Gestor da APAMLN e convidados. “A pesca em cerco flutuante é tradicional na nossa região e inclusive um elemento da identidade cultural dos  caiçaras. Esta pescaria é uma das poucas que manejam o recurso pesqueiro, uma vez que os peixes ficam vivos dentro do cerco, permitindo uma despesca seletiva. por este motivo, pode ser considerada uma pescaria sustentável. O sucesso deste projeto deve-se  principalmente à disponibilidade dos parceiros institucionais e dos caiçaras donos de cerco flutuante para empreender um processo participativo de produção, sistematização de conhecimento e tomada de decisão compartilhada. Os parceiros institucionais - Ibama, Instituto de Pesca, Prefeituras, Colônias de Pesca, Tamar e comunidade (melhor ver com laura o que falta colocar aqui) trabalharam de forma integrada e continuada.




sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ubatuba Olhar Litoral - Charlie Chaplin


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz




(Teatro) Ballet da Fundart apresenta neste sábado, 3, “Melodias para Dançar”


A Oficina de Dança do Ballet da Fundart, de Ubatuba, apresenta no próximo sábado, 3, o espetáculo “Melodias para Dançar”, com coreografias e direção da professora Alessandra Penha. Realizado anualmente, o espetáculo deste ano terá 22 coreografias com a participação de 60 alunos.

Em aproximadamente duas horas de espetáculo, no Ginásio de Esportes Tubão, a partir das 20h30, o público poderá conferir apresentações de samba, valsa, ballet de repertório com remontagens, entre outros. Como todos os anos, o espetáculo será aberto com a última peça apresentada na edição do ano passado e no final o público será presenteado com uma surpresa. “É gratificante e emocionante ver a concretização de um longo trabalho. É uma apresentação esperada o ano todo pelos alunos. Quem for assistir com certeza se emocionará e se encantará com nossas coreografias”, afirmou a professora Alessandra Penha.

A Oficina de Dança

Atualmente a Oficina de Dança da Fundart conta com cerca de 300 crianças, na faixa etária de 7 a 18 anos, divididas em 10 turmas. Existente há 18 anos, hoje a Oficina está sob a responsabilidade da professora Alessandra Penha e da monitora Kate Larissa Stoco, que tem por objetivo ensinar a técnica do balé clássico acadêmico. Desde 2000 o Ballet da Fundart participa de festivais durante o ano todo e hoje já acumula aproximadamente 160 premiações.

Dentre as premiações, a professora Alessandra Penha destaca como a mais importante o 25º Festival de Joinville, o maior do país, quando em 2007, o Ballet da Fundart foi premiado com a coreografia “Pequenas Senhoritas”. Em 2005, o Ballet participou pela primeira vez da Seletiva Brasil do Youth América Grand Prix, com a coreografia “Nos Jardins da Riveira”, ficando apenas a 25 décimos da vaga que garantiria a ida dos bailarinos de Ubatuba para Nova Iorque.

Disciplina e dedicação

A professora Alessandra Penha já preparou alunos para exames em escolas do Bolshoi, Municipal de São Paulo, Cisne Negro, entre outras. Atualmente, com muita disciplina e dedicação, trabalha na preparação de alunas para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, no Rio de Janeiro e para a Companhia de Dança de São José dos Campos. Alessandra ainda destaca que muitos alunos que já passaram pela Oficina de Dança da Fundart hoje estão cursando faculdade de dança pelo país afora e também ministrando aulas.

Serviço:

Melodias para Dançar – 03/12 – às 20h30

Local: Ginásio de Esportes “Tubão”

Ingressos à venda na bilheteria ao preço de R$ 7,00

Venda antecipada de ingressos na Fundart, na Praça Nóbrega, 54, centro. Telefone (12) 3833-7000/7001.

Fonte: Conheça Ubatuba




(Noticias) Justiça impede afastamento do prefeito de Ubatuba


O Tribunal de Justiça de São Paulo, impediu na tarde desta quinta-feira, 1 de dezembro, o afastamento do prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar e de seu chefe de Gabinete, Délcio Sato, dos cargos que ocupam.

O desembargador da 8º Câmara de Direito Público do TJSP, Paulo Dimas, relator do agravo de instrumento interposto pelo prefeito e seu chefe de gabinete, deferiu liminar recursal de suspensão da ordem liminar do afastamento proferido pelo juiz João Mario Estevam, da 1ª Vara da Comarca de Ubatuba.

A liminar entendeu que as argumentações do recurso apresentado por Eduardo e Sato são bastante relevantes para suspender os efeitos da ordem de afastamento, que sequer chegou a ser efetivada na pessoa do prefeito.

“Tomei conhecimento através dos meus advogados da liminar do TJ. A decisão restabelece a ordem legal das coisas como devem ser, uma vez que seria absurdo o meu afastamento sem que me fosse dado o mínimo direito de defesa, além das provas serem extremamente frágeis. Mantive nesses dias as minhas atividades de prefeito e homem público eleito pelo povo e escolhido entre os pares para representar a minha região, no Codivap, e a Justiça foi rápida o suficiente para que o pedido do meu afastamento pela Promotoria local sequer fosse cumprida”, afirmou o prefeito Eduardo Cesar.

Ainda segundo o prefeito, “a articulação da oposição que tentou provocar o trauma do meu afastamento termina com o mesmo significado de sua aceitação pela população de Ubatuba, ou seja, em nada”, desabafou Eduardo. “Ao povo de Ubatuba, tanto aqueles que se solidarizaram comigo, inclusive opositores contumazes, quero dizer que no depender da minha vontade, honestidade, capacidade e dedicação, cumprirei o mandato que me foi conferido nas urnas como único prefeito reeleito da história dessa cidade. Agradeço a Deus e a todos que oraram, trabalharam, pensaram positivo ou torceram por verdade e justiça”, finalizou Eduardo Cesar. 


(Noticias) Saiba o que muda no Facebook após o acordo com o governo dos EUA


Rede social terá de passar por mudanças como precisar de autorização dos usuários para fazer alterações, e será submetida a auditorias.

Após o acordo anunciado anteontem, 29/11, pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA, é bom os usuários do Facebook se prepararem para as novas maneiras de operar do site. Mas calma: todas as mudanças são positivas.

Além das alterações, o Facebook ainda publicou um pedido de desculpas no blog oficial. “Sou o primeiro a admitir que cometemos vários erros”, afirmou o CEO e fundador da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, sobre as acusações de mau uso dos dados pessoais de seus mais de 800 milhões de usuários.

Confira abaixo o que vai mudar no Facebook após o acordo com a FTC:

1 – Usuários precisarão autorizar mudanças de exposição de seus dados
De acordo com a FTC, o Facebook “precisa obter o consentimento afirmativo expresso dos usuários antes de decretar mudanças que atravessem suas preferências de privacidade”.

Mais especificamente, isso quer dizer que qualquer informação que o Facebook queira tornar pública – após você tê-la configurado como privada ou apenas para amigos – precisará da sua aprovação e a rede não terá autorização para torná-la pública automaticamente.

No entanto, essa regra não será aplicada a novas configurações que o Facebook possa implementar; elas não precisarão desse tipo de autorização.

2- Se você apagar sua conta, suas informações serão deletadas em até 30 dias
Não é nenhum segredo que o Facebook é duro na queda quando você tenta apagar ou desativar sua conta.

Antes, o site alegava que se os usuários desativassem ou apagassem suas contas, suas fotos e vídeos ficariam inacessíveis. Na verdade, o Facebook permitia acesso ao conteúdo mesmo depois dos usuários terem apagado suas contas.

Pelos novos parâmetros definidos pela FTC, a rede agora precisa evitar que qualquer pessoa acesse o material de um usuário mais de 30 dias após a conta ter sido apagada.

3. Um novo programa de privacidade
No acordo, o Facebook concordou em “estabelecer e manter um programa de privacidade compreensivo feito para resolver riscos de privacidade associados com o desenvolvimento e gerenciamento de produtos e serviços novos e existentes, e para proteger a privacidade e confidencialidade da informação dos usuários”.

A empresa já tomou medidas para atender a esse requisito. Em um post recente, o site anunciou dois novos cargos internos: Chefe de Política de Privacidade (Chief Privacy Officer of Policy) e Chefe de Produtos de Privacidade (Chief Privacy Officer of Products).

4. Auditorias independentes por 20 anos
Apesar de isso não afetar diretamente os usuários do Facebook, vai ajudar a assegurar que o site seja responsável por suas ações e em cumprimento com a FTC pelas próximas décadas.

Se o violar o acordo, o Facebook pode estar sujeito a multas de 16 mil dólares – valor relativamente pequeno para uma empresa que possui um valor de mercado de 100 bilhões de dólares.


(Tecnologia) Venda do iPhone 4S no Brasil começa em 16 de dezembro

As operadoras TIM, Claro, Vivo e Oi confirmaram hoje que as vendas do smartphone iPhone 4S, da Apple, começam à zero hora do dia 16 de dezembro. Procuradas pela Folha, as empresas disseram que ainda não podem divulgar o preço do aparelho.


O iPhone 4S mantém o mesmo design de seu antecessor, mas ganhou processador de núcleo duplo e o assistente de voz Siri. Ainda não há informações se o sistema será traduzido para a língua portuguesa. Veja abaixo um resumo das novidades do iPhone 4S.

Inclui o Siri, assistente que entende o que o usuário fala e pode conversar com ele. Entre outras coisas, é possível ditar mensagens e e-mails, programar alarmes, procurar contatos, criar anotações, fazer buscas e procurar na Wikipédia com o Siri.
Terá o chip A5, o mesmo do iPad 2. A Apple promete desempenho gráfico sete vezes melhor.
Sua câmera terá resolução de 8 Mpixels e gravará vídeos em Full HD (1.080p).
Sua bateria vai durar mais que a do iPhone 4: para conversas, no 3G, até oito horas; para navegação Wi-Fi, até nove horas; para vídeos, até dez horas.
Qualquer iPhone 4S funcionará tanto em redes GSM quanto em CDMA, o que significa maior abrangência geográfica de funcionamento.
O novo smartphone da Apple fará downloads a até 14,4 Mbps.
Preços nos EUA: iPhone 3GS será gratuito com contrato de dois anos; iPhone 4 custará US$ 99; iPhone 4S sairá por US$ 199 na versão de 16 Gbytes, US$ 299 na de 32 Gbytes e US$ 399 na de 64 Gbytes.






(Tecnologia) Amazon lança versão europeia do e-reader Kindle


A Amazon, empresa de comercio eletrônicos americana, lançou nesta quinta-feira (1) a versão espanhola do e-reader Kindle com mais de 22 mil títulos e abrindo a possibilidade para que autores e editoriais comercializem suas obras neste idioma.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

(Noticias) Eduardo Cesar Voltou Sem Ter Saído de Fato



Mais um mamão com açúcar em Ubatuba. Eduardo de Souza Cesar obteve êxito no cancelamento da liminar concedida de afastamento.

Antes  que os hipócritas anônimos venham se manifestar sobre o que eu escrevo, esclareço que a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça era óbvia, face a fragilidade da denúncia. não estou dizendo que Eduardo Cesar seja inocente, apenas afirmo que para afastar um Prefeito em exercício é necessário competência e quem denunciou demonstrou não possuir. Qualquer cidadão minimamente informado e comprometido com o município de Ubatuba teria feito uma denúncia e uma peça processual com mais argumentos e provas para o afastamento definitivo dos envolvidos.

Fica portanto a seguinte pergunta:

A incompetência em elaborar uma denúncia e uma peça processual que demonstrem, inequivocamente, os desmandos praticados em Ubatuba é pura falta de capacidade ou é algo deliberado para que os assuntos levantados não sejam mais discutidos?
Abaixo a íntegra da decisão monocrática que cancelou mais uma arbitrariedade de instância inferior.

PODER JUDICIÁRIO
 
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 
Despacho
Agravo de Instrumento Processo nº 0295302-92.2011.8.26.0000
 
Relator(a): PAULO DIMAS MASCARETTI
 
Órgão Julgador: 8ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO
 
Vistos.
 
1) Tendo em conta a relevante fundamentação expendida pelos agravantes, suspendo os efeitos da decisão
agravada até o pronunciamento definitivo da Câmara.

2) Comunique-se o M.M. Juiz da causa, sendo desnecessárias informações.

3) Comprovem os recorrentes o cumprimento do disposto no artigo 526 do Código de Processo Civil.
 
4) Intime-se o douto representante do Ministério Público para resposta no prazo legal, voltando conclusos
oportunamente.
 
Int.
 
São Paulo, 01 de dezembro de 2011.
Paulo Dimas Mascaretti
Relator


Charlie Chaplin o Pensador





Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

(Eventos Ubatuba) Agenda Cultural Fim de semana - Ubatuba

02 – Sexta-feira

17h00 – Blablablá em Ação = Varal literário, free style, stand up, apresentação musical, capoeira,etc

Auditório Fundart

 02 - Sexta-feira
20h00 – Apresentação de Conclusão do Curso de Artes Circenses da Fundart
Convívio das Artes

Rua São Paulo, nº 379 - Perequê Açu

 03 – Sábado
20h00 – Apresentação de Conclusão do Curso de Teatro Adulto da Fundart
Auditório Fundart
 03 – Sábado
20h30 – Apresentação dos alunos da Oficina de Ballet da Fundart “Melodias para Dançar” – Direção Profª Alessandra Penha
Oficina de Dança do Ventre da Fundart
Oficina de Dança Contemporânea da Fundart
Ginásio de Esportes “Tubão” – ingressos R$ 7,00 na bilheteria. Ingressos antecipados na Fundart – Praça Nóbrega, 54 - centro
 04 – Domingo
19h30 – Apresentação dos alunos das Oficinas de: Violão, Cavaquinho, Percussão e Bateria da Fundart
Auditório Fundart
 06 – Terça - feira

8h00 – Sexteto Caiçara

Bº Toninhas - Evento da APEPREM

 07 – Quarta - feira

8h00 – Sexteto Caiçara

Bº Toninhas - Evento da APEPREM

 08 – Quinta - feira

9h00 – Grupo musical “Retreta Maestro Pedrinho”
Recepção de Navio - Itaguá
 08 – Quinta-feira

18h00 – Apresentação dos alunos do “Projeto Guri”

Auditório Fundart

 08 - Quinta-feira

19h00 - Abertura Exposição de Fotografia dos alunos da Oficina da Fundart

Sobradão do Porto




(Noticias) Política: Hackers invadem o site da prefeitura de Ubatuba


Deixaram a seguinte mensagem : 

Frase "Estamos de Olho Prefeito" ficou na página principal e em um site específico
Fonte: Vnews

(Noticias) Salão de Natal de Ubatuba funcionará até dia 7 de dezembro




São mais de 300 opções de presentes e objetos de decoração natalina que ficarão expostas e à venda, no Sobradão do Porto até o 7 de dezembro.

“1º Salão de Natal da Casa do Artesão”, uma iniciativa de diversos artesãos da cidade que produziram peças a partir de fibras de bananeiras, sementes, crochê, retalhos de pano, pedaços de madeira, entre outros materiais. Estarão expostas e à venda, guirlandas, árvores, móbiles, pingentes, panos de pratos, caminhos de mesa, além de outros objetos, com preços a partir de R$ 5,00. Todos os produtos são exclusivos e confeccionados a mão.

“Nossos artesãos criaram peças pensando num Natal genuinamente brasileiro, usando produtos como por exemplo, a fibra da bananeira. Mas acima de tudo queremos transmitir em nosso trabalho o verdadeiro sentido do Natal, com simplicidade e fraternidade”, afirmou a presidente da Casa do Artesão, Helena Ottoni.

SAPOUBA no Salão

Trabalhos produzidos pelos pacientes do SAPOUBA (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba) também estão expostos no Salão de Natal. Durante três meses, Helena Ottoni ministrou oficinas na entidade ensinando técnicas de confecção de várias peças. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças produzidas pela SAPOUBA será destinado diretamente para a própria entidade.

Serviço:

De 28/11 a 07/12 o Salão de Natal poderá ser visitado das 9 às 23h

Casa do Artesão- Avenida Iperoig, nº 10, centro de Ubatuba. Fone: 3833-1749


Fotos: Jefferson Santos Moreira
Fonte: Conheça Ubatuba

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AcessaSP de Ubatuba funciona em novo endereço


O AcessaSP de Ubatuba funciona agora em novo endereço. O posto de Ubatuba de serviço gratuito à internet agora está localizado nas dependências da Fundart (antigo Fórum), na praça Nóbrega, no centro de Ubatuba. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, com monitores à disposição dos usuários para orientar na utilização dos equipamentos e na navegação na web. São disponibilizados 10 computadores e para utilizá-los o interessado deverá apresentar na hora seu RG para o cadastro.

O horário de funcionamento é das 9 às 12h e das 14 às 17h. O atendimento no Acessa SP é gratuito, e cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso, podendo renovar esse tempo caso não haja fila de espera. Menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Fonte: Conheça Ubatuba




Encontro regional de Previdência em Ubatuba terá representante do Governo Federal


Na próxima semana, dias 6 e 7 de dezembro, a APEPREM – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU), realizará o 29º Encontro Regional de Previdência. O encontro terá como destaque a palestra do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência Social, Otoni Gonçalves Guimarães, que falará sobre "Desafios dos RPPS para 2012", além de palestras com Auditores da Receita Federal do Brasil, Consultora Jurídica da Apeprem e consultor da BM&F Bovespa. O encontro em Ubatuba será o encerramento do ano. Os membros dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal do IPMU participarão do evento.

O evento, que será realizado no auditório do Hotel Recanto das Toninhas, tem por objetivo promover a capacitação e atualização dos servidores, técnicos e gestores dos regimes próprios de previdência e contará com aproximadamente 150 participantes vindos de diversas cidades do estado de São Paulo.

Fonte: Conheça Ubatuba


Litoral e Você


Dois cliques na tela para ampliar o video.

Edição: Jefferson Santos Moreira ( Olhar Litoral Ubatuba )
Produção: Jefferson Santos Moreira ( Olhar Litoral Ubatuba )


Homenageando o clipe "Macho Man"



Ubatuba apresenta teatro na luta contra a AIDS


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até a próxima quinta-feira, 1º de dezembro, “Campanha Fique Sabendo 2011”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame anti-HIV. A equipe da Secretaria de Saúde disponibilizará os exames a partir das 8h, no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O teste de Aids deve ser feito por quem tenha passado por uma situação de risco recentemente (relações sexuais desprotegidas, ou seja, sem uso do preservativo, compartilhamento de agulhas e seringas contaminadas, de mãe para filho durante a gestação, o parto e a amamentação e por transfusão de sangue).

Nesta quarta-feira, 30, além da realização dos testes no Calçadão, a população poderá assistir à peça teatral “Cobrindo a megera, de olho na fera”, com a Cia. Paulista de Artes.

A peça

Escrita por Rosangela Peroni Brigoni e dirigida por Marcelo Peroni, a peça conta a história de uma família de poucos recursos e parca cultura, composta por uma tia solteirona conservadora e preconceituosa que mora de favor com as sobrinhas, dois casais e a irmã caçula e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo teto, até que devido a alguns “probleminhas nas intimidades”, resolvem procurar ajuda médica. São então surpreendidos por uma terrível notícia: um dos casais é portador do vírus HIV e o outro tem DST. O desespero toma conta da atrapalhada família, que sem alternativas busca ajuda num programa popular de tevê. A encenação terá inicio às 15h, no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves.

Fonte: Conheça Ubatuba




SEO

Otimização de sites de busca (SEO – Search Engines Optimization)

A otimização de sites para sites de busca (SEO – Search Engines Optimization) é uma importante estratégia SEM (Search Engines Marketing) e visa através de técnicas específicas melhorar o posicionamento no Google e em outros mecanismos de busca como o Yahoo.

Sites otimizados têm vantagem sobre as campanhas de links patrocinados (anúncios no Google) porque são trabalhados os resultados orgânicos das buscas, mais clicados e confiáveis por não serem pagos.

A otimização de sites os torna visíveis pelas ferramentas de busca, melhorando o posicionamento no Google em buscas feitas pelos públicos qualitativos (interessados no produto ou serviço). Logo, é fundamental escolher palavras-chave ligadas ao negócio.

A Olhar Litoral é uma agência de SEO (Search Engines Optimization) localizada em Ubatuba São Paulo, focada na otimização de sites, já posicionou cerca de 100 sites no topo dos sites de busca. Utiliza, no processo de otimização, normas da W3C, consórcio que padroniza a interpretação de conteúdos na web.

Há seis anos no mercado, ultrapassando a marca de 200 clientes atendidos e 92,5% de satisfação, a StudioWBrasil está entre as principais agências de otimização de sites da América Latina e criação de sites do Brasil. 


A otimização de sites para sites de busca ( SEO ) aumenta a visitação de meu website?

A otimização de sites para sites de busca eleva em até 8.000% as visitas qualitativas;
A otimização de sites para sites de busca é a mais econômica e eficiente forma de atingir clientes potenciais;
Sites otimizados possuem um índice de conversão dezenas de vezes superior comparado aos de banners;
A otimização de sites para sites de busca tem custo único, independente de cliques ou número de vistas, diferente de links patrocinados;
Sites otimizados ficam rápidos, leves e permitem maior navegabilidade;
A otimização de sites para sites de busca trabalha o branding da empresa, expandindo a percepção da marca;
Praticidade é outro benefício da otimização: oferece resultados mensuráveis e estruturas simples.


Qual o método de otimização de sites para sites do Olhar Litoral.

Definimos as melhores palavras-chave, decisivas na otimização;
Analisamos a concorrência em busca de sites otimizados;
Posicionamos corretamente a palavra-chave nos meta tags, determinante na otimização;
Melhoramos o código fonte do site, beneficiando o posicionamento no Google;
Temos metodologia de aumento do Pagerank, popularizando o site;
Desenvolvemos conteúdo relevante, textos originais, atraentes ao internauta e a otimização de sites para sites de busca ;
Realizamos cadastros profissionais em sites de busca auxiliando a indexação e credibilidade do site;
Divulgamos o site em redes sociais, elevando a visibilidade e gerando novos links;
Nossos procedimentos de otimização de sites para sites de busca , reconhecidos e permitidos pelo Google, evitam penalidades freqüentemente encontradas.

Nos envie um email para solicitar orçamento: jeff.magic@hotmail.com 




Prefeito de Ubatuba vai recorrer da decisão que determinou seu afastamento

Assessor diz que material foi financiado com dinheiro próprio de Eduardo César

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, vai recorrer da decisão da Justiça, que determinou o afastamento dele do cargo.

Eduardo César é acusado de fazer propaganda pessoal usando o patrimônio público. O chefe de gabinete e um servidor municipal também foram afastados pela Justiça.

O processo é baseado em fotos, onde um motorista da prefeitura aparece retirando revistas de um veículo oficial do município. Em seguida, uma delas é entregue para uma moradora.

O material faria propaganda dos sete anos de governo do prefeito, Eduardo César. Além disso, traz 12 fotos do chefe de gabinete Délcio Sato, que seria o candidato do situação nas eleições do ano que vem.

Para a promotoria, o prefeito, o chefe de gabinete e o motorista usaram patrimônio público para atender interesses políticos e pessoais. Na revista, por exemplo, não há identificação de quem teria bancado a publicidade.

O assessor jurídico da prefeitura nega a acusação, e diz que o material foi financiado com dinheiro próprio de Eduardo César. A Justiça já comunicou a prefeitura sobre a decisão. Mas segundo a assessoria jurídica do município, apenas o motorista Richarles Freitas foi afastado. O chefe de gabinete e o prefeito de Ubatuba ainda não teriam sido notificados porque estão fora da cidade, a serviço da administração municipal. Assim que forem intimados, os dois terão que deixar o cargo.

O prefeito Eduardo César, o chefe de gabinete e o motorista não foram encontrados para comentar a decisão. No fim do processo, se forem condenados, os três terão que ressarcir o dinheiro integralmente, perdem direitos políticos de 8 a 10 anos e perdem o cargo público. 

Fonte: Vnews


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Secretário de Assuntos Jurídicos esclarece ordem de afastamento do prefeito de Ubatuba



O Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba concedeu na manhã desta terça-feira, 29, uma entrevista coletiva para esclarecer a ordem de afastamento do prefeito Eduardo Cesar, do chefe de gabinete e de um funcionário público de suas funções administrativas.

Segundo o secretário Marcelo Santos Mourão, o prefeito está indignado com o processo de afastamento na Justiça de Ubatuba. O prefeito não está se furtando, nem se esquivando do cumprimento da ordem judicial, mas irá tomar todas as providências cabíveis para reformar a decisão”, explicou o secretário.

A ordem de afastamento, decorrente da ação civil pública que apura uma denúncia de uso de carro da municipalidade na distribuição de uma revista feita por Eduardo Cesar com recursos próprios, apresenta provas frágeis e ninguém, nem os acusados e nem os acusadores, foi ouvido pela Justiça, antes da decisão judicial.

O prefeito Eduardo Cesar ainda não foi intimado pela Justiça, portanto, continua no cargo e já entrou com recursos para suspender a ordem de afastamento. “O prefeito manteve sua agenda, em compromissos anteriormente assumidos e amanhã, quarta-feira, estará no município”, afirmou Mourão. 

Fonte: Conheça Ubatuba




Moção ao Skate - Lançamento do dia municipal do Skate em Ubatuba


O Vereador Adilson Lopes irá homenagear com uma moção de congratulação o skatista "Elton Herrerias Junior" por seu esforço e dedicação na modalidade esportiva. Serão homenageados também, diversas pessoas que fazem parte desse grupo, colaboradores, voluntários, skatistas, ...envolvidos e amigos, que junto fortaleceram todas conquistas para o skate local.

A Yesk8 Produções agradece a iniciativa e parabeniza a todos que ajudaram na edição do 1º Campeonato Municipal Yesk8 2011 e participara das atividades de setembro, outubro e novembro deste ano.

Blog do evento : http://www.municipalyesk8.blogspot.com/

Segui abaixo a lista dos 30 homenageados :

Silmara Retti

Serginho Rossi

Marilene Jachinto de Olivira

Sanches Marcia

MC Tagarela

Jonathan Cabral "Lorens"

Ninho

Jorlan Lopes

Flamarion

Andreivi

Leandro Meirelles

Nádia Bonani

Nicolas Oliveira

Stefano Sottile

Vinicius Bob

Banda Psycos Jam

Banda Cirrose Hepatica

Cristiano

Kall Jansen

Avalanche

Willian Oliveira

Renan Vieira

Deco

Bruno Buchecha

Sam

Ariel

Julia Batista

Isabela Oliveira

Analicia Graça

Ana Clara

Fonte: Conheça Ubatuba




Mancha de óleo voltou a diminuir e se afasta do litoral, diz ANP


A Agência Nacional de Petróleo informou nesta sexta-feira (25) que a mancha de óleo que vazou da petroleira Chevron no mar do Campo de Frade, na Bacia de Campos, voltou a diminuir e continua se afastando do litoral, mas ainda é visível.

Depois de sobrevoo realizado na quinta-feira (24), a estimativa da ANP é a de que a mancha agora tenha 3,8 km de extensão e cerca de 1 km2 de área, contra os cerca de 2 km2 observados na segunda-feira (21).

"Foi verificada nova diminuição da mancha, que continua se afastando do litoral", informou a agência em comunicado do Grupo de Acompanhamento, formado pela ANP, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Marinha do Brasil.

Na véspera, o presidente da Chevron para a África e América Latina, Ali Moshiri, disse que a mancha já desapareceu, e que a empresa espera concluir até meados de dezembro o processo de selar e abandonar o poço no campo de Frade onde houve vazamento de óleo.
Apesar da redução, diz a ANP, "ainda é possível notar o afloramento de óleo na superfície", afirma o comunicado.

 "Como o vazamento ocorreu a grande profundidade, o óleo leva tempo considerável para chegar do fundo do mar até a superfície. Assim, outras manchas que surjam não representam, necessariamente, um novo vazamento", avaliou a agência.

Segundo o Ibama, não foi recebida nenhuma comunicação sobre fauna afetada pelo óleo.
De acordo com a nota, a Marinha coletou amostras de óleo para analisar sua composição química. Ainda segundo o documento, o grupo "prossegue fiscalizando as medidas que vem sendo tomadas pela Chevron Brasil Petróleo Ltda. para conter o vazamento (...) e mitigar as suas consequências".

Moshiri, que falou com jornalistas após reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília, disse que o vazamento está sob controle e a mancha de óleo no mar praticamente desapareceu.

“O incidente está sob controle e a mancha já desapareceu. Estamos de volta às operações normais [para selar e abandonar o poço]” disse ele. Segundo ele, o óleo que ainda resta no mar corresponde a um décimo de barril de petróleo.

Correio do Estado




segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ministério Público de São Paulo (MP-SP) obteve hoje uma liminar da Justiça determinando o afastamento cautelar do prefeito municipal de Ubatuba, Eduardo de Souza Cesar, de seu chefe de Gabinete, Délcio José Sato, e do motorista da prefeitura, Richarles Freitas.


Ministério Público de São Paulo (MP-SP) obteve hoje uma liminar da Justiça determinando o afastamento cautelar do prefeito municipal de Ubatuba, Eduardo de Souza Cesar, de seu chefe de Gabinete, Délcio José Sato, e do motorista
da prefeitura, Richarles Freitas. Eles são acusados de uso da máquina pública para patrocinar interesses individuais no município do litoral norte paulista.
Após analisar os materiais, o juiz escreveu em sua decisão que "patente se encontra o uso da máquina e de funcionários do Município para patrocinar interesses diversos daqueles do próprio Município e, pior, para patrocinar o atual gestor e seu candidato, o que viola frontalmente os princípios da legalidade e da moralidade".
A liminar foi deferida pelo juiz João Mário Estavam da Silva, da 1ª Vara Judicial de Ubatuba, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo promotor de Justiça Jaime Meira Nascimento Júnior. De acordo com a ação, o motorista foi fotografado, durante desfile no aniversário da cidade, distribuindo panfleto de propaganda pessoal do prefeito, com diversas fotos de seu chefe de Gabinete, pré-candidato nas próximas eleições municipais. Os panfletos estavam no porta-malas de um veículo da frota municipal.

Confira o despacho judicial na integra

C O N C L U S Ã O Em  faço estes autos conclusos ao MM. Juiz de Direito JOÃO MÁRIO ESTEVAM DA SILVA.  Escrevente, digitei. Vistos Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COM PEDIDO LIMINAR DE AFASTAMENTO ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO contra EDUARDO DE SOUZA CÉSAR, DÉLCIO JOSÉ SATO, RICHARLES FREITAS, todos qualificados nos autos. Consoante se aduz da inicial, o Ministério Público pugna pela condenação dos requeridos nas sanções previstas no artigo 12, inciso I, da Lei nº 8.429/92, ou nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei 8.429/92, ou subsidiariamente, nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei 8.429/92, em razão da omissão no que toca ao início das investigações do sumiço indevido de dívidas de IPTU. O Parquet relata que os requeridos praticaram atos ilegais e atentatórios aos princípios basilares da administração pública, conforme apurado no incluso Inquérito Civil no 43.0464.0000240/2011-5. Segundo se decalca, in verbis: “A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Constitucionais do Cidadão de Ubatuba recebeu duas representações civis informando que o requerido EDUARDO teria distribuído no dia do desfile de aniversário da cidade, diversos panfletos contendo propaganda pessoal direta, bem como propaganda indireta do candidato que o sucederá, a saber, DELCIO JOSÉ SATO. Conforme se observa do panfleto que instrui a presente inicial, há diversas fotos do Prefeito e de seu atual chefe de gabinete, em propaganda que busca ressaltar todas as obras realizadas durante seus sete anos de gestão. Não bastasse a impropriedade da promoção do atual Prefeito e de seu escolhido para a sucessão, fato esse notoriamente divulgado em Ubatuba, verificou-se a prática do uso da máquina pública em proveito do atual governante e de seu visado sucessor. Conforme se verifica a fls. 11 dos autos da representação em anexo, foi fotografado no local do desfile o veículo Ford Fiesta, de placas DBS-6676, Ubatuba, o qual é de propriedade do Município, conforme se depreende da pesquisa juntada a fls. 16. Durante aquele evento público, em plena luz do dia, o correquerido RICHARLES foi flagrado abrindo o portamalas do automóvel público e retirando diversos panfletos de igual teor ao juntado aos autos, conforme claramente demonstram as fotografias a fls. 13/15 dos autos da representação em anexo. Conforme consta na segunda representação trazida ao Ministério Público, RICHARLES é motorista da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patente se encontra o uso da máquina e de funcionários do Município para patrocinar interesses diversos daqueles do próprio Município e, pior, para patrocinar o atual gestor e seu candidato, o que viola frontalmente os princípios da legalidade e moralidade.” (grifos meus) É com base em tal cenário que o Ministério Público pugna pelo afastamento dos requeridos de seus cargos/empregos ou funções exercidos junto à Prefeitura Municipal de Ubatuba. É o relatório. Fundamento e decido. Inicialmente, destaco que constitui ato de improbidade administrativa todo aquele que atenta contra os princípios da administração pública, ou seja, qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições. Os documentos que instruem o incluso inquérito civil permitem concluir pela verossimilhança das alegações contidas na inicial, tanto que serviram de substanciosa base fática para a propositura desta ação. Notadamente, há suficientes indícios quanto à veracidade da ilegalidade e imoralidade praticada pelos requeridos, todos provavelmente imbuídos de interesses pessoais e particulares, pois os informativos apresentados não se exaurem em questões ou notícias de interesse público, mas vão além, alcançando o âmbito da promoção pessoal, em violação ao princípio da impessoalidade e da moralidade. A conclusão quanto à ocorrência, ou não, do ato de improbidade noticiado é inerente ao mérito e não pode ser extraída neste momento processual, sob pena de violação aos princípios do devido processo legal e do direito de defesa. Pois bem. Colhe-se do panfleto distribuído à população que a imagem do Senhor Prefeito Eduardo Cesar está presente na maioria das fotografias de obras públicas, merecendo destaque indícios de que pessoa física e ente público estão sendo indevidamente confundidos. Para tanto, saliente-se as seguintes expressões: “Eduardo Cesar, um prefeito tocador de obras preocupado em aquecer o mercado de trabalho”, “Na educação, a administração de Eduardo Cesar dá um show de grandes realizações”, e “são 11 onze veículos adquiridos por Eduardo Cesar para o transporte de alunos”. A entrega dos referidos panfletos está materializada por meio das fotografias encartadas às fls.29/31, com a participação direta do funcionário público municipal RICHARLES, motorista do então Prefeito Sr. EDUARDO CÉSAR, e que o veículo utilizado, o FORD/Fiesta, de placas DBS-6676/Ubatuba-SP, é sim de propriedade do Município de Ubatuba, conforme fls.32. Na mesma toada, embora em menor projeção, DELCIO SATO aparece em fotografias ao lado de EDUARDO CÉSAR, e é de domínio público que aquele é apontado como candidato e possível sucessor deste, fazendo com que a promoção pessoal do atual prefeito lhe seja útil, mormente porque as eleições se avizinham. Afiguram-se fortes os indícios de uso indevido da coisa pública para promoção pessoal e de terceiro, e a mim me parece justo o receio de que, caso permaneçam no exercício de seus cargos, os requeridos façam uso da máquina pública e do prestígio que possuem para macular ou obstaculizar a coleta de outras provas, em especial a testemunhal. Poder-se-ia argumentar que a representação encontra no interesse político o seu fundamento, mas para este Magistrado tal possibilidade resulta emudecida diante da possível violação à ordem jurídica e aos princípios constitucionais, estes sim os parâmetros de aferição aqui considerados, os quais os requeridos não desconhecem. Portanto, apesar de medida extrema, é de rigor o deferimento do pedido de afastamento formulado pelo Ministério Público, justamente porque, para a comprovação do ato de improbidade, necessário se faz perquirir a subjetividade de seus agentes. Enfatize-se, ainda, que os fatos descritos não se tratam de meras irregularidades, e sim de supostos atos ilegais que encontram na má-fé a sua essência, principalmente no campo da imoralidade. O perigo da demora é irrefutável, fazendo-se necessário que o Poder Judiciário recomponha a ordem jurídica lesada e também funcione como meio inibidor de práticas de repercussão socialmente maléfica. Diante o exposto, porque presentes os requisitos legais, e atentando-se à necessidade de se propugnar pela efetividade da instrução processual, DEFIRO “INAUDITA ALTERA PARTE” a medida de urgência requerida para: I - DEFERIR o afastamento do senhor EDUARDO DE SOUZA CÉSAR, de seu mandato de Prefeito do Município de Ubatuba, a teor do art. 20, parágrafo único, da Lei nº 8.429/92; II – DEFERIR o afastamento dos senhores DÉLCIO JOSÉ SATO e RICHARLES FREITAS de seus cargos/empregos/funções junto à Prefeitura municipal de Ubatuba, oficiando-se. III – Determino sejam notificados os requeridos para que, no prazo de 15 (quinze) dias, ofereçam manifestação por escrito, que poderá ser instruída com documentos e justificações, consoante o disposto no art. 17, 7º, da Lei nº 8.429/92. IV - Intime-se o Município de Ubatuba, tendo em vista o disposto no art. 17,  3º, da Lei nº 8.429/92. V - As intimações do Ministério Público para os atos deste processo deverão ser feitas pessoalmente, na forma preconizada pelo § 2º do artigo 236 do Código de Processo Civil. Oficiem-se e promova-se o necessário. Intime-se. Ubatuba, 28 de novembro de 2011 JOÃO MÁRIO ESTEVAM DA SILVA Juiz de DireitoDespacho Proferido.

Fonte: O noticiado


Centro de Zoonoses de Ubatuba mantém média de castração de cães e gatos


O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ubatuba divulgou os números do Programa Municipal de Esterilização de Cães e Gatos realizados durante esse ano, até o final de outubro. Segundo o boletim, foram 477 atendimentos, sendo 271 castrações em cães e 206 em gatos. “Em, nenhum momento paralisamos o serviço, aliás, mantivemos a média anual, que é de aproximadamente 70 animais/mês”, declarou a veterinária Claudia Ferraz. “Muita gente achou que o serviço estava paralisado devido ao período em que a Unidade Móvel de Esterilização esteve parada para reforma, explica a veterinária, reforçando que “em momento algum deixamos de atender as entidades cadastradas e às famílias carentes encaminhadas por elas”. Claudia lembra que em 2008 a média de castrações foi de 71,88 animais/mês; em 2009 de 70 animais/mês; e em 2010 de 70 animais/mês.

Unidade Móvel em Manutenção

A Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos esteve parada para manutenção e deve voltar a circular em dezembro. “Precisávamos fazer uma pausa no atendimento com a Unidade Móvel para manutenção do veículo. Rodávamos a cidade de norte a sul periodicamente e isso gera um desgaste natural. Na verdade a prioridade para o uso desse serviço era, e continua sendo, para as pessoas que tem pouca ou nenhuma condição de submeter seus animais de estimação à cirurgia em uma clínica particular”, esclarece a veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura.

Quando fazer a castração

A cirurgia de castração é para animais com idade entre 3 meses e 8 anos e as fêmeas não podem estar no período entre 30 dias antes ou depois do cio. Animais com filhotes só podem fazer a cirurgia dois meses após o parto e fêmeas prenhas, animais com corrimentos, feridas na genitália ou sangramentos só podem ser castrados depois de tratados com médico veterinário particular.

Segundo a veterinária, a castração é apenas um dos métodos de controle: “Precisamos, sim, estimular a posse responsável. As pessoas precisam saber que ao tomar a decisão de ter um animal de estimação, significa assumir o cuidado de um ser vivo durante um longo tempo e isso envolve uma série de responsabilidades e obrigações”, concluiu.

Cadastramento de castrações

A Superintendência de Proteção à Saúde continua efetuando cadastramento de pessoas interessadas em castrar seus animais de estimação; basta comparecer em horário comercial à Rua Alfredo de Araújo, 34, no centro, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (a castração gratuita de animais é para pessoas que recebam até 6 salários mínimos mensais). O cadastramento na Superintendência será feito até que a Unidade Móvel volte a atender os bairros e então passará a ser em pontos estratégicos previamente determinados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Conheça Ubatuba



Websites promocionais.


Não perca mais tempo.
Pedidos de Websites essa semana com
20% de desconto.

Entre em contato: jeff.magic@hotmail.com
Tel: (12) 3832 - 3954 / 8838 - 1581



Mutirão contra a dengue mostra população mais consciente


Na última sexta-feira, 25, Ubatuba se uniu contra a dengue. A Prefeitura de Ubatuba realizou um mutirão nos bairros Ipiranguinha e Estufa II (os mais populosos da cidade) e Rio Escuro, na região sul do município. Dezenas de funcionários das secretarias de Saúde, Obras, Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Epidemiológica se concentraram no Paço Municipal, onde ouviram as últimas instruções antes da saída para o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti.

Nos bairros, o mutirão foi acolhido pela população, com todos fazendo questão de abrir suas portas para as equipes, que, na maioria das casas, encontrava situação em ordem. “Isso se deve ao trabalho de conscientização feito durante o ano”, declarou Antenor Ricardo Benetti, coordenador do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Ubatuba (COEN). Nas casas onde foram encontrados possíveis criadouros, os moradores foram orientados sobre todos os procedimentos para a não proliferação do mosquito. Um balanço geral da ação será divulgado durante essa semana. 

Fonte: Conheça Ubatuba.




domingo, 27 de novembro de 2011

Mapa da Cidade

Clique no local desejado para ampliar.

Exibir mapa ampliado

Site para Imobiliárias com Administração - PHP

Tudo isso por apenas: R$ 399,00


Descrição do produto

Indique seus imóveis no Google Maps :

* Mapa de localização do imóvel no site
* Mapa integrado com Google Maps

Informações do Site :

* Cadastre seus dados pela Administrador, como e-mail, telefone, cidade, estado, etc e o sistema se encarrega do resto

Gerenciamento de Imóveis :

* Cadastro de imóveis, buscar por código, por aluguel, por venda e até mesmo saber se estão cadastrados como destaques, listagem ou básico

Tipos de Imóveis :

* Crie todos os tipos de imóveis que quiser : Flat, Apartamento, Casa entre outros.
* Estes campos podem ser alterados, deletados ou modificados

Localização do Imóvel :

* Cadastre todos os lugares que quiser, como por exemplo : Bairros e Cidades e Outros Locais.
* Estes campos podem ser alterados, deletados ou modificados

Detalhes do Imóvel :

* Qualquer detalhe do imóvel pode ser criado, por exemplo : Aquecimento Central a Gás, Aquecimento Elétrico, Área de Serviço, Cozinha Equipada, Estacionamento, Garagem, Piscina, Próximo a Escola, Próximo ao Mar, etc.
* Estes campos podem ser alterados, deletados ou modificados

Status do Imóvel :

* Você pode cadastrar a definição do imóvel, Por exemplo : Comercial, Industrial, Predial, Residencial, etc.
* Estes campos podem ser alterados, deletados ou modificados

Bonus :

* Estamos enviando também os arquivos PSD onde poderá alterar a cor dos botões e Logotipo, bem como trocar a imagem do topo do site


Este sistema é 100% aberto para modificações e layout totalmente customizavel.

Sistema desenvolvido em PHP com banco de dados em MYSQL.


Site para imobiliária com administração PHP


Área do cliente - Bem vindo a admin - Propriedades