quinta-feira, 18 de outubro de 2012

( Noticias ) Encenação da Paz de Iperoig acontecerá no final deste mês em Ubatuba

Os ensaios para o espetáculo da Encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba prosseguem na escola municipal Tancredo de Almeida Neves. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 deste mês, fazendo parte das comemorações do 375º aniversário da cidade. De acordo com a história, o fato é considerado o primeiro tratado de paz das Américas.

No último sábado, 13, cerca de 50 pessoas participaram do ensaio entre atores, alunos e pais de alunos, além de voluntários. Eles irão interpretar o tratado de paz entre índios e colonizadores, que aconteceu em Ubatuba no ano de 1563.

O diretor do espetáculo Luigi Moraes disse que a peça será exibida com muito brilho já que todos estão empenhados para fazer a melhor encenação. De acordo com o diretor, na primeira encenação, houve uma grande procura para participação no espetáculo, mas nem todos permaneceram no grupo restando agora o néctar. “Eles são os verdadeiros guerreiros da arte, que estão se desdobrando para que tudo aconteça da melhor forma”.

No local do espetáculo, na Avenida Iperoig, será montada uma arquibancada. A encenação vai contar com iluminação, sonoplastia, elementos cenográficos e cerca de 30 pessoas trabalhando na parte técnica.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

( Noticias ) Balcão de Empregos em Ubatuba divulga vagas da semana

O Balcão de Empregos Municipal do Serviço Social de Ubatuba informa as vagas disponíveis para esta semana. Os interessados em fazer o para primeiro cadastro no Balcão de Empregos devem comparecer ao local, na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, portando os documentos: CPF, RG e Carteira de Trabalho. O endereço é Rua Paraná, 375 – Centro. Para mais informações, ligue: 3832-6038.

Vagas Para Mulheres:

1 vaga para auxiliar de cozinha: Com experiência e disponibilidade de horário

1 vaga para balconista: Com referências anteriores

1 vaga para serviços gerais: Com referências anteriores

1 vaga para mãe social: Disponibilidade para morar e referências anteriores

1vaga para cozinheira: Com experiência e disponibilidade de horário

1 vaga para cuidadora: Com referências anteriores e disponibilidade de horário

3 vagas para empregada doméstica : Com referências anteriores e disponibilidade de horário

2 vagas para costureira: possuir maquinários overloque, reta ou galoneira

1 vaga para serviços gerais: Com referências anteriores e ter idade entre 30 e 40 anos

2 vagas para auxiliar geral: Fazer limpeza geral

1 vaga para balconista: Com ou sem experiência e disponibilidade de horário

2 vagas para vendedora: Com experiência e disponibilidade de horário

1 vaga para farmacêutica: Com experiência de 12 meses e referência

1 vaga para nutricionista: Com experiência de 12 meses e referência

Vagas Para Homens:

2 vagas para auxiliar de cozinha: Com referências anteriores e disponibilidade de horário

2 vagas para Garçom: Com ou sem experiência

2 vagas para Barmam: Com ou sem experiência

1 vaga para serralheiro: Com experiência

1 vaga para vidraceiro: Com experiência e referência em vidros temperados

1 vaga para ajudante de pizzaiolo: Com referências e morar próximo

2 vagas para auxiliar geral: Fazer limpeza geral

1 vaga para motoboy: Experiência em entregas de água e gás

2 vagas para serviços gerais: Com experiência

2 vagas para vendedor: Com experiência em vendas e disponibilidade de horário

1 vaga para farmacêutico: Com experiência de 12 meses e referência

1 vaga para nutricionista: Com experiência de 12 meses e referência

2 vagas para manutencionista: Com experiência e 2º grau completo

2 vagas para atendente de lanchonete: com experiência e referências anteriores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feliz dia dos PROFESSORES


( Noticias ) Terça Insana é o próximo espetáculo a ser apresentado no Teatro Municipal

Já estão à venda na bilheteria do Teatro os ingressos para o próximo espetáculo a ser apresentado no Centro do Professorado de Ubatuba / Teatro Municipal. “Terça Insana 2012 - Antes Que O Mundo Acabe” é a mais recente criação da Terça Insana e será apresentada ao público de Ubatuba nos dias 20 de outubro, às 21h e 21 de outubro às 19h. Os ingressos saem a R$ 50 a entrada inteira e R$ 25 a meia entrada, válida para estudantes, maiores de 60 anos, aposentados, professores, funcionários públicos e clientes Porto Seguro. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

O espetáculo

O espetáculo “Terça Insana 2012 - Antes Que O Mundo Acabe”aborda o fim do mundo que, segundo a profecia Maia, se aproxima.

O roteiro apresentará cenas e textos inéditos, além de personagens clássicas expondo suas dúvidas a respeito do fim do mundo. O elenco conta com Agnes Zuliani, Arthur Khol, Mila Ribeiro, Renato Caldas e Grace Gianoukas, que também assina direção.

Terça Insana

A Terça Insana é um projeto que apresenta vários esquetes de um humor inteligente e cotidiano que se transformou, ao longo dos últimos tempos, no mais nobre representante da gargalhada paulistana e hoje um produto de exportação.

A Terça Insana consolida-se não só como a mais bem sucedida empreitada humorística dos últimos tempos no Brasil, mas como uma grife que migrou do limitado terreno do cult para a condição de espetáculo de massa, sem perder de vista o princípio básico de que o cérebro deve rir antes da boca.

A Terça Insana surgiu, de maneira despretensiosa, em outubro de 2001, apertada no pequeno palco do Teatro Next, na Rua Rego Freitas, um trecho pouco acolhedor e muito suspeito do centro de São Paulo. A idealizadora do projeto – e até hoje a timoneira desta nau – é a atriz gaúcha Grace Gianoukas, que já havia, ao longo dos anos 80, lapidado seu talento de comediante e show-woman nos palcos alternativos do Espaço Off e da casa noturna Madame Satã. Para a primeira temporada do projeto, Grace teve a habilidade de juntar vários talentos cômicos que andavam dispersos pela cidade.

Por apostar no novo, a Terça Insana se converteu também em um palco de experimentações para um grande número de artistas convidados. Alguns, em função do talento de suas criações e de sua empatia diante do público, foram acomodados no elenco fixo da casa. Este rodízio de artistas registrado ao longo destes anos cumpre uma das propostas mais fundamentais do projeto – a criação constante, o que faz com que novos temas e cenas inéditas cheguem ao palco com velocidade surpreendente. Para que isso nunca deixe de ocorrer, a Terça Insana faz, de tempos em tempos, alterações em seu elenco fixo, o que garante aos novos talentos a chance de contracenar com atores premiados e experientes.


( Noticias ) ETEC Ubatuba terá semana tecnológica

A Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza – Etec “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” – extensão Ubatuba, realiza de 15 a 21 de outubro a I Semana Tecnológica de Ubatuba. Organizada pelo Curso Técnico de Informática, a semana terá como objetivo difundir e debater como a tecnologia contribui para a construção de cidades sustentáveis e pode tornar o mundo melhor.

A semana contará com palestras, oficinas, debates, interação e comunicação para fazer com que o conhecimento seja distribuído e compartilhado por muitos. A I Semana Tecnológica de Ubatuba faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTi). Confira o site: semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/5938/Atividades_Cadastradas.html