sexta-feira, 13 de julho de 2012

( Noticias ) Perequê-Açú recebe Programa Prefeitura no Bairro neste sábado, 14


Neste sábado, dia 14 de julho, o bairro Perequê-Açú vai receber toda a equipe da prefeitura, que vai levar prestação de serviços, lazer e informação a todos os moradores. O evento acontecerá a partir das 9h na Praça Tereza de Souza César. O objetivo é, através da parceria entre todas as Secretarias Municipais, proporcionar uma manhã agradável, cheia de opções de diversão e informação.

Entre os serviços e atrações que estarão disponíveis à população estão a Casa do Brinquedo para diversão das crianças, apresentações artísticas, recreação, cadastro para o Bolsa-Família, Banco do Povo, Ouvidoria, com atendimento à população referente às questões que envolvem a administração pública e serviços do PROCON.

A Secretaria de Saúde estará com a Unidade Móvel de Saúde Bucal, a Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e orientações sobre o combate à dengue. Haverá ainda exposição de hortas suspensas, distribuição de mudas e a “Cidade Mirim”, que orienta crianças com relação à educação no trânsito.

A Fundart levará uma bela apresentação da Lira Padre Anchieta, além de exposição de arte e artesanato. Quem comparecer ainda poderá saborear pipoca e algodão-doce à vontade. As atividades acontecerão das 9h às 12h.

“Esperamos toda a população do Perequê-Açu no dia 14 para uma manhã bastante proveitosa”, convida o prefeito, Eduardo Cesar.

Pavimentações

O Perequê-Açú vai receber em breve uma enorme melhoria, com a pavimentação de diversas ruas. Nesta sexta-feira, 13, o prefeito Eduardo Cesar vai assinar convênio para viabilizar as pavimentações e já na semana seguinte o serviço será iniciado.

Entre as vias que receberão pavimentação em asfalto estão: Av F, Rua Perequê-Mirim, Rua Anchieta, Rua Maranduba, Rua Enseada, Rua Praia Vermelha, Rua Praia Grande, Rua Praia do Itaguá, Rua Praia do Tenório, Rua Praia do Meio, Rua Domingas Dias, Rua Praia do Pulso, Av. Imaculada Conceição e Av. Belmont Butler.

Já a Rua do Estádio, Rua Pernambuco, Rua Mahatma Gandhi e Rua Pisuldisky estão recebendo guias e sarjetas e pavimentação em bloquete sextavado de concreto.

“Convidamos também os moradores do bairro para uma reunião, que acontecerá no dia 13, às 19h30, na Escola Marina Salete, na qual poderão ser tiradas as dúvidas com relação a este grande projeto de pavimentação no Perequê-Açú”, acrescentou o prefeito.

( Noticias ) Ubatuba recebe campeonato de Windsurf nos dias 14 e 15 de julho


A Teambrazil, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e a Ubatuba Outdoor Fitness, traz para a Praia do Cruzeiro, nos dias 14 e 15 de julho, o Campeonato Paulista de Windsurf. De acordo com a organização esta é uma grande oportunidade para que moradores e turistas se aproximem desse esporte, podendo entendê-lo melhor.

E, tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2016, a Teambrazil vai desenvolver, em parceria com Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, um projeto para formar atletas velejadores, visando disputar vagas para as Olimpíadas.

Nesta semana foi realizada uma reunião entre o secretário de Esporte e Lazer, Fábio Medeiros e os organizadores do evento para acertar os detalhes do campeonato.

( Noticias ) Paróquia Exaltação à Santa Cruz realiza a 146ª Festa do Divino Espírito Santo a partir do dia 13


A Paróquia Exaltação à Santa Cruz realiza entre os dias 13 e 22 de julho a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. Esta será a 146ª edição do evento, que anualmente atrai moradores e turistas para os shows, barracas com comidas típicas e o concorrido sorteio de prêmios, que contempla insclusive um carro zero km.

A gastronomia fica por conta da tradicional tainha assada. Todos os dias terão missas celebradas pelos padres Ronaldo, André, Marcos, Sérgio, Mauro, Julian, Altair, Elimar, Frei Bruno Manzoni e o bispo diocesano Dom Altieri.

A abertura da Festa do Divino acontece na sexta-feira, 13, com a novena preparatória, com tema “Espírito Santo, gerador da unidade, dá-nos teus dons, para que nossa comunidade seja transformada por teu amor”.

Confira a programação e participe!

Shows

Sexta-feira, 13, às 20h30 – Elayne Moreira

Sábado, 14, às 20h30 - Yahew

Domingo, 15, às 20h30 – Priscila e Banda/ Banda Level 5

Segunda-feira, 16, às 20h30 – Complexo B/Anderson e Mayck

Terça –feira, 17, às 20h30 – Banda Pracaniz

Quarta-feira, 18, às 20h30 – Marauê

Quinta-feira, 19, às 20h30 – Juventude do Samba

Sexta-feira, 20, às 20h30 – Nako e Rafael

Sábado, 21, às 20h30 – Banda Anti Danos

Procissão e show de prêmios

Na noite de sábado, 21, às 19h, sairá uma procissão do Império do Divino (Casarão do Porto), às 19h, em direção a Matriz Exaltação da Santa Cruz. Na manhã de domingo, 22, às 9h, acontece à procissão do Andor do Divino Espírito, saindo da Igreja São Francisco em direção à Matriz. O show de prêmios acontece no domingo, 22, a partir das 16h, no espaço próximo à praça do coreto. Além do automóvel zero Km, serão sorteadas uma moto, TV LCD, netbook e uma câmara digital.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

( Noticias ) Projeto Tamar tem programação especial para as férias de julho


O Tamar Ubatuba preparou uma programação especial para as férias de julho. Agora o Tamar tem novos aliados na conservação das tartarugas marinhas, que trarão atividades divertidas para os visitantes: a Galera da Praia - cinco tartaruguinhas cheias de personalidade que vão divulgar a mensagem do Tamar de forma leve e atraente.

Durante a programação de férias do Tamar Ubatuba (no cartaz em anexo), as crianças estão convidadas a brincar com a Galera da Praia, em jogos, dobradura, pintura facial e dinâmicas. Além disso, haverá atividades especiais: Caça ao Tesouro da Nana – a tartaruguinha verde da Galera da Praia; o Teatro de fantoche ‘Florestamar’, em parceria com o Grupo Pró-Fauna; e a Gincana da Galera da Praia.

Todos podem participar da ‘Hora do Gelo’ - quando as tartarugas oliva se deliciam com um picolé de peixe, e da ‘Alimentação Interativa’– quando os visitantes podem alimentar as tartarugas marinhas do Centro de Visitantes. Além disso, os visitantes estão convidados a saber mais sobre as Tartarugas Marinhas, em palestras com a equipe técnica do Tamar Ubatuba.

Cine Club

Durante o mês de julho, haverá uma programação de cinema para a família toda – o Cine Club de férias, que acontecerá no agradável espaço cultural. As tirinhas divertidas sobre o comportamento animal do cartunista premiado Fernando Gonsales estarão na exposição ‘A bicharada se esparra’.

A Galera da Praia vai agitar as férias também na internet! Além de integrar campanhas, programas e peças gráficas do Projeto, os cinco personagens vão compor histórias em quadrinhos, publicadas pelo site do Tamar.

Segundo a oceanógrafa Neca Marcovaldi, coordenadora técnica nacional do Tamar, a ideia é levar para as pessoas, de uma forma lúdica, informações e curiosidades sobre as tartarugas marinhas e o ciclo de vida desses animais. "É uma tentativa divertida de aproximar as pessoas das tartarugas marinhas", completa.

Durante as férias escolares, o Tamar Ubatuba funciona todos os dias das 10 às 20 horas. Maiores Informações: (12)38326202 e 38327014.

O Projeto Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras e, em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.