sábado, 22 de setembro de 2012

( Noticias ) Caravana da Saúde acontece neste sábado no Ipiranguinha

Moradores do Ipiranguinha poderão participar neste sábado, 22, na Escola Mário Covas, de mais uma edição do Programa Caravana da Saúde, promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde.

A partir das 10h, o evento vai levar prestação de serviços relacionados à saúde como orientação nutricional com oficina culinária, atendimento de saúde bucal e palestra sobre saúde bucal com vídeo e técnica de escovação, coleta de glicemia, aferição de pressão, cadastro para castração de cães e gatos, orientações sobre combate à dengue, coleta de exame preventivo, exposição de hortas suspensas, avaliação de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional (pré-agendadas), Cidade Mirim com orientação de educação no trânsito, distribuição de material educativo e informações variadas. No mesmo dia também serão realizados atendimentos pré-agendados com clínico geral, ginecologista e pediatra na Unidade de Saúde do bairro.

Na parte da tarde, a partir das 13h, além dos serviços de saúde, haverá ainda apresentação de teatro, Circo Aries Marioto, participação do Projeto Blablablá Posithivo, teste rápido de HIV e hepatites e apresentação do Sexteto Caiçara. O próximo bairro a receber a Caravana da Saúde será a Estufa II, no dia 29 de setembro.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

( Noticias ) Lançamento do livro “Ubatuba: Onde a Lua Nasce mais Bonita” reúne grande público na Fundart

O livro “Ubatuba: Onde a Lua Nasce mais Bonita – Crônica da Reconstrução”, de Justo Arouca, foi lançado em noite especial, no Sobradão do Porto, no último dia 13 de setembro. Justo Arouca é conhecido no Litoral Norte por sua acentuada participação na vida profissional, social, e esportiva de Ubatuba e Caraguatatuba. Este é seu quarto livro e tem perfil memorialista, abordando fatos importantes da história de Ubatuba desde 1950, salientando o período em que a ligação rodoviária com Caraguatatuba se tornou realidade, ampliando significativamente o fluxo turístico, com nova ligação com o Vale do Paraíba, via São José dos Campos.

São crônicas que descrevem a saga da construção da estrada Caraguatatuba-Ubatuba que fez Ubatuba sair de uma estagnação de mais de meio século. O livro aborda quatro fases da história recente de Ubatuba. Comenta, com detalhes, os primeiros passos do esporte, na fase de ouro que marcou definitivamente a cidade no cenário esportivo regional. Relata, com minúcias, o célebre episódio da sessão da Câmara Municipal que objetivava cassar o mandato do prefeito Francisco Matarazzo Sobrinho, além de mostrar Ubatuba nos momentos melancólicos que antecederam o alvorecer tão aguardado. Outros momentos interessantes realçam figuras do cotidiano, como o inesquecível Mudinho e a figura do padeiro Caramelo, além do lendário pescador João Glorioso no famoso cerco de paratis na praia do Perequê-Mirim. Idalina Graça é outra personagem que é mostrada com o vigor da sua poesia. Finalmente a crônica para a Lua Cheia, que dá nome à obra de Justo Arouca. São 140 páginas com ilustrações que situam os primeiros momentos da vida estudantil de Ubatuba e garantem alguns momentos de saudade de um passado não tão distante assim.

( Noticias ) Campeonato da categoria Fraldinha tem rodada de 15 gols

O Campeonato Municipal de Futebol “Rubens Salles”, categoria Fraldinha, que acontece todos os sábados no campo do Marconi, teve a segunda rodada recheada de muitos gols.

A criançada vem cada vez mostrando mais futebol e na 2ª rodada foram marcados 15 gols em três jogos, na manhã do último sábado, 15. A equipe Rossi Calçados fez 5 a 4, no Madereiro, a Esquina das Modas perdeu por 3 a 2 para o Tio Sam e Varejão Santa Rita venceu o Marconi por 1 a 0.

De acordo com o coordenador da Escolinha Rubens Salles, a cada sábado a rodada é festiva e competitiva. “Os jogadores vêm com muita garra e determinação, o que faz com que cada rodada se torne brilhante, proporcionando um grande espetáculo”, explicou Reginaldo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

( Noticias ) Praia do Perequê-Açu terá etapa do Circuito de Águas Abertas no próximo dia 23

A praia do Perequê-Açu sediará no próximo dia 23 a 3ª etapa do 16º Circuito Ubatuba de Águas Abertas, a partir das 10h. A prova, que será dividida em 58 categorias, terá percursos entre 250 e 3.000 metros. Cerca de 450 atletas deverão participar desta etapa, segundo organização do evento. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.natatoriaubatuba.comunidades.net, até às 16h do dia 19 de setembro.

O 16º Circuito Ubatuba de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte e conta com os apoios de: Aspem, Otto Motos, Probike, Cimenthuba, Casa Fernandes Magazine, Tachão de Ubatuba, Djalma Auto Peças, Assai Distribuidora de Água e Gás, Quiosque Cantão, Academia Winner e Arcooper

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818 ou pelo e-mail eventos.smel.ubatuba@hotmail.com.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

( Noticias ) Campanha de Vacinação Antirrábica retorna no próximo dia 22


Após percorrer os bairros com postos volantes durante o mês de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Ubatuba, voltada para cães e gatos, retorna com postos fixos no próximo dia 22. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, fêmeas lactantes (amamentando) também devem tomar a vacina. Animais doentes, debilitados e em gestação não devem tomar a vacina.

A imunização é promovida pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Superintendência de Proteção à Saúde.

Postos fixos da vacinação no dia 22/09, das 8 às 16h30:

Itaguá - Campo de Futebol

Itaguá - Praça da Baleia

Estufa I - P.A.S.

Estufa II - P.A.S.

Estufa II - S.A.B.E.

Perequê Mirim - P.A.S.

Perequê Mirim - EMEI

Bela Vista - EMEI

Centro - Departamento de Vigilância em Saúde (R. Alfredo Araújo, nº 34)