sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba executa obras nas regiões sul e centro-sul do município


Por meio de convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), a Prefeitura de Ubatuba está realizando a revitalização de ruas no Saco da Ribeira. Já foram realizadas obras
de drenagem das vias, superficial e subterrânea, colocação de guias e sarjetas, pavimentação em bloquete sextavado e construção de calçadas utilizando paver.

Pontes

No bairro do Perequê-Mirim, também através de convênio com o DADE, a Prefeitura de Ubatuba iniciou a construção de uma ponte que ligará marginal do bairro com a praia da Enseada. Hoje a obra encontra-se em fase de construção das cabeceiras. Já no bairro da Maranduba, a Prefeitura de Ubatuba está construindo uma nova ponte sobre o Rio Maranduba, mais conhecida como “Ponte do Padre”. Trata-se de uma antiga reivindicação da população local, que está sendo atendida graças à parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, com investimento de mais de R$ 800 mil.
Fonte:/ Conheã Ubatuba

(Noticias) Parada natalina encantou o público com a presença do Papai Noel e diversos carros alegóricos


A Parada de Natal, promovida pela Prefeitura de Ubatuba na noite desta quarta-feira, 14, encantou todos os que acompanharam a passagem da mesma pelas principais ruas do centro da cidade. Com um grande show de fogos, os carros alegóricos trouxeram os principais personagens do Natal, em um espetáculo de luz e fantasia.

Apesar da chuva, muita gente acompanhou o desfile natalino e levou as crianças para verem o Papai Noel. “Nunca tínhamos visto um evento como esse aqui em Ubatuba. Foi lindo, meus filhos adoraram e pudemos curtir juntos a magia do Natal”, disse a moradora Silvia Rodrigues.

A Parada de Natal era composta por diversos carros alegóricos, como a árvore de Natal ricamente ornamentada e iluminada, a fábrica de doces, a casa de brinquedos, todos trazendo anjos e figuras que celebram o nascimento de Jesus. Outro carro tinha um presépio iluminado, ocupado por anjos e figuras celebrando o nascimento de Jesus.

Ao final, o Papai Noel desceu na Praça Nóbrega, onde tirou fotos junto com as crianças. Os corais do Projeto Guri e da Fundart entoaram canções natalinas para fechar o evento com chave de ouro. O prefeito Eduardo Cesar acompanhou o cortejo: “fiquei emocionado ao ver um desfile tão bonito e que mesmo debaixo de chuva o público compareceu e prestigiou essa festa especial que preparamos com tanto carinho”.



(Noticias) Prefeitura de Ubatuba continua com obras de reurbanização na Rua Felix Guisard, no Perequê-Açu


As obras de reurbanização da Rua Félix Guisard, no bairro do Perequê-Açu, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ubatuba, continuam em ritmo acelerado. Funcionários da Secretaria trabalham hoje na drenagem subterrânea e na construção de calçadas em paver. Após estas etapas, a Rua Felix Guisard receberá pavimentação em asfalto quente. Também será implantada uma ciclofaixa, interligando a Avenida Iperoig até a orla do Perequê-Açú.

O pescador será homenageado na Rua Félix Guisard. Logo após a ponte, no sentido centro/bairro, será construída uma praça que terá um monumento em homenagem ao pescador. A Rua Félix Guisard é a via que faz a ligação entre o centro da cidade e o bairro Perequê-Açú, um dos mais importantes do município no que diz respeito a número de habitantes e tradição turística.

Fonte: Conheça Ubatuba




quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba apresenta projeto de área de lazer para o Jardim Carolina


O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, juntamente com o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado e a equipe da Secretaria, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 14, com o presidente da Associação Amigos do Bairro Jardim Carolina, Valteir Pinheiro. O objetivo da reunião foi a apresentação de um pré-projeto para construção de uma área de esporte e lazer no bairro.

Esta foi a primeira proposta da prefeitura neste sentido e na próxima semana haverá outra reunião para definir os detalhes do projeto, que posteriormente será apresentado para a comunidade do bairro, em assembleia.

De acordo com o secretário Claudinei Salgado, já é uma antiga vontade da população do Jardim Carolina que a área pública da Rua Bráulio Santos seja utilizada para o lazer. “Além do projeto da área de lazer, foi feito um levantamento das ruas que necessitam de guias e sarjetas, pavimentação e drenagem. Agora a prefeitura, junto com a comunidade vai buscar recursos para tentar viabilizar as melhorias necessárias”, explicou o secretário.

O presidente da associação de bairro ficou satisfeito com a reunião. “Foi bastante proveitosa, o projeto apresentado é grande e ficamos lisonjeados por ver que a prefeitura está se mobilizando para dar atenção ao nosso bairro. Tenho a sensação de que as coisas realmente podem acontecer com esta equipe dedicada e essa parceria que deve ser mantida para dias melhores no futuro”, considerou Valteir Pinheiro.

Fonte: Conheça Ubatuba


Câmara Municipal Homenageia Artes Plásticas, Movimento Negro e Teatro


No último dia 13, a Câmara Municipal de Ubatuba homenageou o artista plástico Ademar Costa Simões, Coordenador do Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart; Paulo Zumbi, Fotógrafo da Fundart, pela sua participação nas atividades do Movimento Negro, em Ubatuba, e o Grupo Teatral Abençoados por Cunhambebe, pela conquista de prêmios inéditos para Ubatuba, na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista.

Ademar Costa Simões – Artes Plásticas

Um dos mais premiados artistas plásticos de Ubatuba, Ademar Costa Simões foi o curador do 9º Salão de Artes Plásticas de Ubatuba, promovido pela Prefeitura com realização da Fundart, que ocorreu no último mês de outubro, superando as expectativas, tanto pelos cuidados com sua montagem como pela participação de 65 artistas, de várias partes do Brasil, que inscreveram mais de 150 obras. Simões é o coordenador do Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart.

Grupo de Teatro “Abençoados por Cunhambebe” - Teatro

Formado em Artes Cênicas pela Unicamp (Universidade de Campinas), e com vários trabalhos em municípios paulistas, e na capital, Heyttor Barsalini, tão logo chegou em Ubatuba exerceu a Oficina de Teatro da Fundart, conferindo mais qualidade e profissionalismo ao teatro até então praticado em Ubatuba. Foi premiado pelo Mapa Cultural Paulista, fase regional, como melhor diretor e melhor texto adaptado “O URSO” de Anton Tchekov. Como  melhor ator, Alex Sander é o coordenador do Grupo Setorial de Artes Cênicas e Dança da Fundart. Os demais agraciados pelo Mapa Cultural são: Isabele Inglese, melhor atriz coadjuvante; recebemos também uma indicação de melhor atriz para Vanda Galvão. Caio Ferreira participou, com a ambientação musical.

A Fundart vem tendo papel importante nas atividades do nosso teatro, não só através da oficinas culturais (Teatro Adulto e Teatro Infantil) como também no apoio cultural e logístico, em parceria efetiva com a Prefeitura Municipal, em varias produções teatrais locais.

Consciência Negra – Movimento Negro

O evento Consciência Negra, que a Fundart realiza, com apoio da Prefeitura, cresceu bastante nos últimos tempos, com participação integral de sua equipe, considerando a importância da cultura afro na formação do povo brasileiro, passando pela culinária, música, dança e pelas demais manifestações do nosso povo, destacando-se a alegria, tão própria da cultura negra, que em todas as nossas grandes festas populares alcança sempre grande realce.

Paulo Zumbi, fotógrafo da Fundart, pessoa que se destaca no Movimento Negro de Ubatuba, é quem coordena a programação da Consciência Negra realizada pela Fundart.

Câmara Municipal

A Fundart se congratula com todos os vereadores que aprovaram as moções, por unanimidade, dos vereadores Adilson Lopes, que homenageou Ademar Costa Simões; Mauro Barros (Grupo Abençoados por Cunhambebe) e Rogério Frediani (Paulo Zumbi).

As homenagens primaram pela justiça e a Fundart se sente também honrada, considerando que os laureados fazem parte, de formas diversas, do universo de nossa Fundação, o que gratifica o trabalho que realizamos no município, com apoio efetivo nas três áreas homenageadas: artes plásticas, teatro e Consciência Negra.


Balcão de Empregos de Ubatuba divulga vagas da semana


O Balcão de Empregos Municipal do Serviço Social de Ubatuba informa as vagas para esta semana. Os interessados em fazer o primeiro cadastro no balcão de empregos devem comparecer ao local, na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, portando os documentos: CPF, RG e Carteira de Trabalho. O endereço é Rua Paraná, 375 – Centro. Os candidatos às vagas de empregos, devem comparecer à empresa com encaminhamento e currículo. Para mais informações, ligue: 3832-6038.

Confira as vagas para homens:

5 vagas para vendedor (a) – com experiência em vendas e com mais de 18 anos (Itaguá e Centro)

18 vagas para diversas funções - com ou sem experiência com mais de 18 anos (Itaguá)

2 vagas para barman e 2 para garçom - com experiência em drinks com mais de 18 anos e servir a francesa (Itaguá)

2 vagas para operador de caixa, 1 vagas para mensageiro e 2 vagas para garçom – com experiência nas funções, habilitação b e disponibilidade de horário (Toninhas)

3 vagas para motorista - com experiência de 1 ano na função, habilitação d e noções de mecânica ( Centro e Jardim Carolina)

1 vaga para auxiliar de produção – com experiência estar entre 18 e 35 anos (Maranduba)

2 vagas para ajudante de pintura – com experiência em pintura e pequenos reparos

2 vagas para vendedor (a) – com experiência em vendas no ramo de material para construção ou madeiras (Jardim Carolina)

2 vagas para operador de caixa, serviços gerais, balconista e chapeiro – com experiência nas funções (Centro)

2 vagas para garçom, ajudante de cozinha, pizzaiolo, camareira, hostels e recepcionista, (Itamambucá) empresa

3 vagas para mecânico de bicicleta e 3 vagas para ajudante de mecânico de bicicleta – com experiência na função ( Mato Dentro) 

4 vagas para garçom, 1 vaga para ajudante de cozinha e 1 vaga para operador de caixa –com experiência nas funções (Toninhas)

2 vagas para pedreiro – com experiência na função (Pereque - Açú)

2 vagas para pizzaiolo ou ajudante – ter noções e experiência com disponibilidade de horário (Itaguá)

Vagas para mulheres:

18 vagas para diversas funções - com ou sem experiência e com mais de 18 anos (Itagua)

2 vagas para cozinheira - com experiência em frituras e ter disponibilidade de horário (Itaguá e Lazaro)

2 vagas para domestica - com experiência em: passar, lavar e cozinhar com carta de referencia (Toninhas)

5 vagas para vendedora - com experiência em vendas com mais de 18 anos (Itagua e Centro)

1 vaga para lavandeira e 1 vaga para camareira – com experiência e disponibilidade de horário (Centro)

2 vagas para serviços gerais – com experiência nas função e ter disponibilidade de horário (Centro e Tenório)

2 vagas para vendedora – com experiência em vendas no ramo de material para construção ou madeiras (Jardim Carolina)

1 vaga para faxineira, 1 para camareira e 1 para lavanderia – com experiência nas funções e ter disponibilidade de horário(Toninhas)

1 vaga para caseiro – com experiência na função e carta de referencia, casal de 35 anos e sem filhos (Toninhas)

2 vagas para garçom e ajudante de cozinha, pizzaiolo, camareira, hostels e recepcionista (Itamambuca) 

Fonte: Conheça Ubatuba




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

(Tecnologia) Facebook lança serviço de conselhos via chat para prevenir suicídios

Programa de aconselhamentos permite que usuários se conectem instantaneamente via chat com especialistas
Um novo programa lançado pelo Facebook na última terça-feira (13/12) vai tornar mais fácil a maneira de uma pessoa se expressar a respeito de tendências suicidas. O sistema, que tem base em um aplicativo baixado diretamente na rede social, permite que usuários se conectem instantaneamente com um conselheiro de crises, através de chat no site.

O serviço de aconselhamentos visa melhorar a segurança da rede social, que hoje possui mais de 800 milhões de membros. No início do ano, o site anunciou mudanças devido ao forte conteúdo ofensivo e grande quantidade de perfis falsos na rede.

De acordo com o site Time, o programa, intitulado "Lifeline", permite que amigos alertem o Facebook quando outros usuários expressarem pensamentos suicidas. Caso o contato poste algum comentário suspeito, por exemplo, os internautas poderão denunciá-lo para a rede social, através de um link localizado ao lado da caixa de comentários.

Feito isso, o autor do post "suicida" receberá um e-mail do Facebook, direcionando-o para um número de telefone ou link, no qual poderá iniciar uma conversa confidencial.

Para Gred Wolens, gerente de políticas públicas do Facebook, "um dos objetivos é conseguir que a pessoa em perigo tenha ajuda o mais rápido possível, além de fazer com que as pessoas saibam o que está acontecendo com seus amigos e incentivá-los a obter ajuda". Vale lembrar que o site não vasculha os perfis à procura de expressões suicidas.

Para especialistas, o novo serviço será um passo fundamental na hora de ajudar alguém que precisa. Atualmente, o Lifeline responde a dezenas de pessoas no Facebook, todos os dias. Os conselheiros estarão disponíveis 24 horas por dia via chat. Ainda não se sabe se brasileiros serão atendidos pelo projeto.

"A ciência mostra reduções de pensamentos suicidas nas pessoas quando há uma rápida intervenção. Ouvimos muita gente dizer que gostaria de falar com alguém, mas não deseja ligar ou testar outros métodos. Por outro lado, as mensagens instantâneas dos chats podem ser perfeitas para isso", afirma Lidia Bernik, diretora de projetos do Lifeline.

Estatísticas apontam que cerca de 100 americanos cometem suicídio todos os dias, totalizando mais de 36 mil ao ano. No Brasil, segundo dados do Mapa da Violência 2011 (divulgado em fevereiro deste ano), os suicídios cresceram 17% na década de 1998-2008, tanto para a população total quanto para a jovem, com idade entre 15 e 24 anos. Por ano, 4,9 pessoas a cada 100 mil morrem por suicídio no país. 





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

(Noticias) Ibero Cruzeiros realiza sua primeira escala em Ubatuba nesta terça-feira, 13


Esta terça-feira, 13 de dezembro, será um dia marcante para o turismo de Ubatuba. O navio Grand Mistral, da empresa Ibero Cruzeiros, vai realizar sua primeira escala em águas ubatubenses. O acontecimento
significa a entrada de mais uma empresa do ramo de cruzeiros marítimos a operar em Ubatuba. “Para a cidade é uma vitória sem precedentes, pois se trata da companhia que é um braço da maior do mundo no ramo, a Carnival Cruises. Estamos vendo mais uma quebra de paradigma em Ubatuba com a entrada de duas novas empresas trazendo seus navios para cá, já que ainda neste mês teremos a Costa Cruzeiros também iniciando o trabalho em nossa cidade”, avalia o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Luiz Felipe Azevedo.
O navio Grand Mistral tem capacidade para 1.700 pessoas e deve atracar na baía do Itaguá por volta das 8h desta terça-feira. O prefeito também comemora o acontecimento: “estamos preparados para receber as grandes empresas de cruzeiros e dar as boas-vindas a todos os visitantes. A chegada de um navio que vem pela primeira vez em nossa cidade é sempre uma grande festa, ainda mais quando se trata das maiores empresas do mundo no ramo do turismo de navios. Este também deve ser o início de uma parceria que deve trazer bons frutos tanto para Ubatuba como para a Ibero Cruzeiros”.

Confira a programação com as datas das escalas em Ubatuba:

Dezembro:

13 - Grand Mistral

19 - MSC Orchestra

20 - MSC Musica e Mistral (duas escalas no mesmo dia)

21 - Costa Victoria (pela primeira vez em Ubatuba)

31 - MSC Orchestra

Janeiro:

29 – MSC Opera

Fevereiro

14 – MSC Armonia

16 – MSC Armonia

Março:

01 - MSC Musica

09 - MSC Orchestra

11 - Grand Holiday (Ibero Cruzeiros)

16 - Armonia

18 - MSC Orchestra

29 - MSC Armonia (encerramento da temporada)

Fonte: Conheça Ubatuba

(Noticias) Parada de Natal em Ubatuba será um espetáculo de luz e fantasia


A Prefeitura de Ubatuba promove nesta quarta-feira, 14, uma grandiosa Parada de Natal. O cortejo acontecerá na região central da cidade, a partir das 19h, e terá a presença dos principais personagens do
Natal em um espetáculo de som, luz, fogos e muita fantasia. O desfile terá a duração de duas horas e será formado por vários carros temáticos. Um será uma árvore de Natal ricamente ornamentada e iluminada. Outro carro terá um presépio iluminado, ocupado por anjos e figuras celebrando o nascimento de Jesus. O templo, ricamente ornamentado e iluminado carregando os ajudantes será outro carro. Outros carros serão o carrossel com personagens e cavalinhos, trazendo a alegria e a simbologia de brincadeiras para as crianças e a Casa de Brinquedos, retratando a casinha do Papai Noel no Pólo Norte, onde são fabricados brinquedos e todos os outros presentes de Natal.

A Fábrica de Doces com delícias que apetecem o prazer das crianças, como balas, pirulitos, brigadeiros, sorvetes, e até uma máquina de chicletes foram criadas para ilustrar o cenário e também virão num carro alegórico. O carro de brinquedos com os soldadinhos de chumbo, castelo e o tão esperado Trenó do Papai Noel finalizarão a Parada de Natal.

Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, o evento deverá encantar a todos. “Queremos oferecer para a cidade um espetáculo com muita alegria, magia, emoção e o espírito do Natal”, afirmou o prefeito.

Coral da Fundart

Também no dia 14, o Coral da Fundart fará sua apresentação em frente à antiga Câmara Municipal, na Avenida Iperoig. Cerca de 20 cantores apresentarão cinco canções natalinas, incluindo “Noite Feliz”. A apresentação acontecerá a partir das 20h.

As crianças e os cuidados a ter na praia ...

Nesta altura do ano, a grande maioria dos pais encontra-se empenhada nos preparativos para férias ou já se encontra nelas. Contudo, os pais devem pensar em optar por locais apraziveis, onde exista a possibilidade das crianças (as suas e as outras) interagirem de modo a brincarem umas com as outras.
Se os adultos procuram essencialmente descansar, carregar "baterias" e quebrar rotinas do dia-a-dia, as crianças sentem falta de diversão, companhia, novas experiências e muito afecto ... e os pais devem ter cuidados especiais com as crianças, para que não tenham surpresas desagradáveis, tais como:
- Evitar sempre as horas de maior calor (entre as 11 e as 16 horas) : dirija-se à praia, com elas na parte da manhã, cedinho e à tarde quando a incidência dos raios solares é mais fraca;
- Aplicar-lhes sempre um creme com factor de protecção igual ou superior a 25, se a pele for branca, se for morena igual ou superior a 20;
- Ter o cuidado de oferecer bastantes líquidos (água, sumos naturais, chás frescos...) com relativa frequência, para evitar a desidratação provocada, em parte, pela excessiva transpiração devido ao calor;
- Ter em atenção que as crianças até à idade de um ano devem estar pouco tempo na praia ou na piscina e sempre à sombra;
- Após esta idade, as crianças já podem estar ao sol, mas não devem ficar paradas, usando sempre chapéu e camisa de algodão;
- Evitar a permanência de crianças em visturas estacionadas ao sol;
- Não colocar nas crianças perfume, nem outros cosméticos que tenham álcool.

No que diz respeito à prevenção de afogamentos que, infelizmente, são um acontecimento frequente devem ser tomadas as seguintes medidas:
- Vigiar atenta e permanentemente as crianças e nunca as deixar sozinhas;
- Utilizar sempre dispositivos de segurança, como por exemplo: bóias, braçadeiras e coletes, adaptadas à idade;
- Ensinar as crianças a nadar o mais cedo possível;
- Mesmo que as crianças saibam nadar é necessário sempre que o adulto esteja próximo e atento às brincadeiras, principalmente quando brincam com barcos e colchões de água.
- Não deixar mergulhar, as crianças, em sítios desconhecidos e não permitir saltos mortais ao entrar na água;
- Evitar dar refeições "pesadas" e aguardar três horas antes da criança entrar na água;
- Preferir sempre praias vigiadas e com bandeira azul.

Após uma queimadura solar deve-se evitar nova exposição ao sol, aplicar compressas com água fria ou soluções refrescantes e nunca com álcool, pode colocar manteiga ou óleos gordos sem nunca rebentar as bolhas.
As queimaduras solares podem ser graves em bebés e crianças mais pequenas, podendo originar febre, bolhas na pele e dor, e ser necessário recorrer ao médico.

Em situações extremas de exposição ao calor podem surgir os chamados golpes de calor que, pela sua gravidade, podem obrigar a cuidados médicos de urgência.
Os golpes de calor surgem quando o corpo não consegue controlar a sua própria temperatura, os mecanismos de transpiração falham e a temperatura sobe rapidamente podendo, em pouco tempo, atingir as 39ºC.
Esta situação pode manifestar-se por febres altas, pele vermelha e quente sem suor, aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, náuseas, confusão e até perda de consciência.
Perante estes sintomas deve-se procurar um lugar fresco e deve-se baixar a temperatura do corpo com um banho de água tépida e procurar ajuda médica.


Agenda Cultural Dezembro


Agenda Cultural

Dezembro

12 – Segunda-feira

19h00 – Exposição de Artesanato dos alunos (bairros) das Oficinas Culturais da Fundart

Sobradão do Porto



13 – Terça – feira

9h00 – Grupo musical “Free Som”

Recepção de Navio - Itaguá



14 – Quarta-feira

20h00 – Parada Natalina - Coro da Lira

Em frente à antiga Câmara Municipal - Av. Iperoig



15 – Quinta-feira

20h00 – Exposição de Tecelagem dos alunos da Oficina Cultural da Fundart

Sobradão do Porto



15 – Quinta-feira

20h00 – Apresentação Grupo musical “Sexteto Caiçara” - Formatura da 1ª turma ETEC

Unitau - Itaguá



16 – Sexta - feira

16h00 – Banda “Lira Padre Anchieta”

Bairro Toninhas



17 – Sábado

21h00 – Banda “Carlos Gomes” de Caraguatatuba/Banda “Lira P. Anchieta”

Praça Exaltação à Santa Cruz.



19 – Segunda - feira

9h00 – Grupo musical “Lira do Amanhã”

Recepção de Navio - Itaguá



19 – Segunda -feira

20h00 – Exposição de Artes Plásticas dos alunos da Oficina da Fundart

Sobradão do Porto



20 – Terça-feira

9h00 – Grupo musical “Free Som”

Recepção de Navio – Itaguá



21 – Quarta-feira

9h00 – Grupo musical “Retreta Maestro Pedrinho”

Recepção de Navio – Itaguá



22 – Quinta - Feira

20h30 – Banda “Lira Padre Anchieta” e “Coro da Lira” - Cantata de Natal

Sobradão do Porto – Praça Anchieta, 38




segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

(Tecnologia) Mistura de smartphone e tablet tem tela HD de 5.3", caneta especial para reconhecimento de escrita, câmera de 8 MP e processador dual-core de 1.4 GHz

A Samsung anunciou o lançamento no mercado nacional do Galaxy Note, um meio-termo entre um smartphone e um tablet. O aparelho é o primeiro em nosso país com uma tela Super AMOLED HD (1280x800 pixels), com tamanho de 5,3 polegadas, e também tem duas câmeras (sendo uma traseira de 8 MP, para fotografia), processador dual-core de 1.4 GHz e 16 GB de memória interna, além de slot para cartões microSD de até 32 GB. O sistema operacional é o Android 2.3 "Gingerbread".


Mas o destaque é uma caneta batizada de S Pen que, como no Lenovo ThinkPad Tablet, pode ser usada para anotações, desenhos ou edição de imagens. Um sistema de reconhecimento de escrita converte o texto "à mão" em texto digital, que pode ser compartilhado por e-mail ou salvo como um documento editável no PC.

Um menu chamado Choice S na loja de aplicativos da Samsung (Samsung Apps) traz aplicativos otimizados para o uso da caneta, de visualizadores de documentos PDF que permitem anotações à mão livre a ferramentas de desenho.

Segundo a Samsung, o Galaxy Note tem preço sugerido de R$ 1.999, na versão desbloqueada com 16 GB de memória interna, Wi-Fi e 3G.




(Noticias) Servidores públicos com menores salários serão os mais beneficiados com reajuste a ser concedido pelo prefeito Eduardo Cesar

Menores salário com reajuste


“Estamos concedendo reajuste a todos os funcionários, mas os que mais serão beneficiados serão aqueles com os menores salários. Essa é uma ação que demonstra o nosso reconhecimento ao trabalhador braçal, aquele que está todos os dias nas ruas, em contato direto com o morador”, diz o prefeito.



O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, vai conceder um reajuste salarial que vai beneficiar principalmente os servidores públicos que recebem os menores salários. Nesta classe estão os garis, auxiliares de serviços gerais e outros funcionários que terão um aumento total de 18,5%. Os demais servidores também terão seus salários reajustados e o abono salarial duplicado.






Eduardo Cesar diz que espera contar com o apoio da maioria dos vereadores para aprovação do projeto que concede o reajuste. “Apelo inclusive para a sensibilidade dos três vereadores de oposição para que não misturem política e assuntos que beneficiam funcionários, como é o caso do reajuste”, completa o prefeito.

A atual administração foi a que mais concedeu reajustes ao funcionalismo, totalizando 30,91% de setembro de 2005 a fevereiro de 2011. Nas administrações anteriores, de 1997 a 2000 o reajuste somou 19% e de 2001 a 2004 apenas 10%.

“Tenho certeza de que somos a administração que mais fez pelo funcionalismo, não apenas pelos reajustes, mas também por uma série de outros benefícios que oferecemos ao longo destes sete anos. Isso porque sabemos que um servidor valorizado trabalha com prazer e com dedicação, o que é revertido em uma cidade melhor para todos”, concluiu Eduardo Cesar.

Fonte: Conheça Ubatuba

(Noticias) Prefeito Eduardo Cesar entrega obra de reurbanização da Rua Guarani


 Rua Guarani Itagua Ubatuba
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acompanhado de secretários municipais e comerciantes locais, entregou na noite da última quinta-feira, 8, a obra de reurbanização da Rua Guarani, uma das mais famosas do centro da cidade.

A reurbanização desta importante via, que liga o bairro do Itaguá ao centro da cidade, foi realizada pela Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Para melhoria do tráfego, foram retiradas as valas, proporcionando maior fluidez. As calçadas foram redimensionadas, com colocação de paver em ambos os lados, além da construção de canal de drenagem para evitar alagamentos. Também foram implantadas luminárias no estilo colonial, o que aumentou o charme, que é marca registrada desta rua.

Segundo prefeito Eduardo Cesar, a obra deixou a Rua Guarani ainda mais bonita e receptiva. “A Rua Guarani é uma via especial em Ubatuba. Sabemos da importância dela para o comércio e para o receptivo de turistas. Por isso fizemos questão de realizar a obra com toda a atenção que a rua e seus comerciantes merecem”, afirmou o prefeito.

Comerciantes aprovaram

Durante a inauguração da obra, alguns proprietários de comércios na Rua Guarani acompanharam o prefeito no descerramento da placa e agradeceram pela importante obra. Luiz Felipe Tozzi, presidente da Associação dos Comerciantes da Rua Guarani, foi um dos que mostraram satisfação com a melhoria: “estamos bastante satisfeitos e comparecemos para agradecer o prefeito pela entrega da obra, que foi realizada em tempo hábil. De modo geral a obra foi de grande valia para nós, comerciantes”.

A proprietária de um dos comércios mais tradicionais da cidade localizado na Rua Guarani, Ellen Duchon, também aprovou a reurbanização. “A Rua Guarani é um ponto bastante turístico de Ubatuba e certamente esta obra vai nos ajudar, principalmente com a nova iluminação, que vai nos trazer bons resultados. Ficou bem bonito e muito atrativo”, considerou Ellen.



(Noticias) Encenação da Paixão de Cristo/2012 Fundart dá inicio aos trabalhos


Os trabalhos de montagem da encenação da Paixão de Cristo/2012 já tiveram inicio com a gravação da nova trilha sonora. Músicos e protagonistas estarão concluindo os trabalhos em duas semanas, atendendo a uma maior dinâmica na configuração do espetáculo.



(Noticias) Oficina de Fotografia Fundart Abriu mostra de seu trabalho E premiou fotos


No último dia 09/12, sexta-feira, foi o encerramento da Oficina de Fotografia da Fundart, com exposição de fotos, no Sobradão do Porto. As três melhores fotos foram escolhidas durante a mostra e premiadas. Na oportunidade, Fundart, Prefeitura e Grupo Setorial de Fotografia, Cinema e Vídeo, homenageou a jornalista e fotógrafa Kakau Di Lorenzo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

(Noticias) Ator Rodolfo Bottino morre em Salvador


O ator Rodolfo Bottino morreu na manhã de hoje, em Salvador, aos 52 anos. Ele era portador do vírus da Aids e, segundo relatos de amigos, não resistiu a uma embolia pulmonar sofrida durante um exame de ressonância magnética, preparatório para uma cirurgia de quadril.
Bottino era carioca e morava no Rio, e estaria na capital baiana porque tinha parentes na cidade. Galã da TV Globo na década de 80, em novelas como Ti Ti Ti, Bambolê e Bebê a Bordo e séries como Anos Dourados, o ator, que também era chef de cozinha e professor de culinária, descobriu-se soropositivo nos anos 90, mas nunca sentiu manifestações da doença.
Dois anos atrás, para "livrar-se do peso de um edifício nas costas", deu a primeira declaração sobre o assunto. Agiu contrariando os conselhos da mãe, que preferia que o filho se preservasse, temendo reações preconceituosas e prejuízos à sua carreira. Bottino decidiu se expor pensando que poderia ajudar outros soropositivos a encarar melhor sua condição.
Não queria, no entanto, ser alvo de olhares piedosos. Dizia que o importante era "a cuca". Fumante, em 2006 já havia enfrentado um câncer no pulmão, combatido com quimioterapia. Também superou uma anorexia grave, que reduziu seu peso a 41 quilos. Foi desenganado pelos médicos que o tratavam. Teve também síndrome do pânico.
Em 2010, passou por uma cirurgia para desentupimento de uma artéria, relatada no blog Com um Pé na Cozinha, atualizado até março deste ano. Ajudado por familiares e amigos, superou todos os problemas de saúde mantendo-se ativo, com projetos de peças, livros e programas de TV.
Um sucesso recente foi a peça Risotto!, na qual atuava e cozinhava para a plateia. Seus dois irmãos, Verônica e Antônio Bottino, ressaltaram em mensagens no Facebook sua força de viver e de trabalhar e também seu bom humor.