sábado, 1 de setembro de 2012

( Noticias UOL ) Na briga dos PCs híbridos, Asus apresenta dois "tabletbooks" com Windows 8 na IFA 2012

Com a proximidade do lançamento do sistema operacional Windows 8, as fabricantes de computadores já começam a apresentar seus modelos que virão com o sistema embarcado. Nesta quinta-feira (30), a Asus apresentou dois “tabletbooks” (aparelhos que podem funcionar como notebook ou tablet): os modelos Vivo Tab e Vivo Tab RT.

O Vivo Tab, da Asus, vem com o processador Intel Atom (de núcleo simples), tem 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. De acordo com o fabricante, a tela de 11,6 polegadas conta 1024 níveis de precisão. A interação poderá ser feito com os dedos e por meio de uma caneta com tecnologia da Wacom (fabricante de mesas digitalizadoras).

O aparelho traz duas câmeras, sendo uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2 megapixels, e ainda sensor NFC. A parte de tablet do equipamento tem espessura de 8,7 milímetros e pesa 675 gramas.

Já o Vivo Tab RT, por mais que tenha um módulo de teclado, virá com um processador Nvidia Tegra 3 (quad-core) e com a versão do Windows 8 específica para tablet. O aparelho é praticamente uma versão do Transformer (tablet com sistema Android da companhia) só que com Windows 8.

Híbrido de notebook e tablet da Asus, Vivo Tab (foto) tem processador Intel Atom e Windows 8

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

( Noticias ) Ubatuba abrirá inscrições para guarda-vidas temporários

De 9 a 31 de outubro o 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar Paulista, em Ubatuba, abrirá inscrições para o curso de guarda-vidas temporário 2012/2013. Os interessados poderão se inscrever no Posto de Bombeiros do Perequê-Açu. Serão contratados 40 guarda-vidas temporários, numa parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e Petrobrás. Os guarda-vidas irão atuar nas seguintes praias: Itamambuca, Praia Vermelha do Norte, Pereque-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba, praias com grande índice de ocorrências de afogamento.

Inscrições e exames

Para se inscrever os interessados deverão ser maiores de 18 anos, ter aptidão física e natatória e não possuir antecedentes criminais. A convocação para o exame de aptidão física acontecerá no dia 2 de novembro e o exame médico no dia 5 de novembro. Já a prova de aptidão física será no dia 6 de novembro, na praia do Perequê-Açu. O curso de guarda-vidas temporários acontecerá de 12 de novembro a 7 de dezembro. A relação dos aprovados será divulgada no dia 10 de dezembro.

Local para a inscrição

Rua Guanabara, 18, Pereque Açu, no Posto de Bombeiros do Pereque Açu.

( Noticias ) Secretaria de Educação promove espetáculo de teatro para cinco mil crianças

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba, com apoio da Petrobras, promoveu a exibição, a convite da Associação Popatapataio, de Caraguatatuba, a peça “Uma lição que veio do mar”. De acordo com a coordenadora de ensino fundamental, Cláudia Helena Marcondes Sigaud, até esta quarta-feira cerca de cinco mil crianças da rede municipal terão assistido a peça. “Desde o ano passado a Companhia nos procurou e ficou de se apresentar nas escolas em 12 sessões e aí resolvemos trazer o espetáculo para o teatro. São três dias com quatro apresentações ao dia”, comentou Sigaud.

A Companhia Teatral Popatapataio apresentou-se nas cidades do Litoral Norte para crianças do ensino fundamental I, de primeiro ao quinto ano e às vezes eles exibem para o ensino fundamental II, bem como para as Emeis. No final da apresentação desta terça-feira, 28, no Teatro de Ubatuba, os integrantes da Companhia Popatapataio agradeceram a presença das crianças, professores, a Secretaria da Educação de Ubatuba e foram unânimes a dizer que Ubatuba tem um belo espaço para qualquer tipo de manifestação cultural, musical entre outras.

A Companhia Popatapataio deverá voltar a Ubatuba no mês de setembro para apresentar-se aos alunos da EJA, com outro tema.

“Uma lição que veio do mar” é a história entre um menino chamado Kiko e dois habitantes do mar, o Siririnha e a Anemonêmona, sobre o lixo deixado nas praias e costeiras. A Popatapataio ofereceu esse espetáculo a partir de uma parceria entre Petrobras e as escolas do Litoral Norte.