sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

(Noticias) Ubatuba vai contar com trio elétrico para animar o final do ano no Centro da cidade



A Prefeitura de Ubatuba vai oferecer aos turistas e moradores da cidade mais uma opção de divertimento para a virada do ano. Nos dias 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, um trio elétrico de 22 metros vai animar a Praça de Eventos da Avenida Iperoig.

No dia 30, a atração será a Banda Oba!hia, grupo de São Paulo, formado no ano de 2000, cujo estilo musical predominante é o Axé. No dia 31, a banda Kixabeira vai animar a noite de reveillon. A Kixabeira traz no repertório o melhor da música nacional com o toque dos arranjos percussivos que norteiam o cenário da musica baiana. Na liderança da banda, a cantora baiana, Jôh Correia, vive seu melhor momento profissional e empresta todo seu talento musical, simpatia, carisma e expressão corporal que encantam multidões por onde passa. Jôh, canta não só axé, mas outros gêneros como Rock, Raggae, Bossa Nova, Samba entre outros, além de compor e tocar. No dia 1 de janeiro, a animação ficará por conta de Robertinho Sena, cantor e compositor de reggae. Os shows serão abertos ao público.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

(Noticias) “Artistas Plásticos de Ubatuba” Exposição abre dia 05/12 no Sobradão do Porto


O Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart, abre Exposição dos Artistas Plásticos de Ubatuba, no próximo dia 05 de Janeiro, no Salão de Exposições do Sobradão do porto, às 17 horas.

O Curador da mostra é o artista plástico Ademar Costa Simões, Coordenador do Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundart. A exposição marcará a presença de vários estilos, salientando-se que o grupo de artistas locais, além de participar dos Salões de Belas Artes de Ubatuba, em nove edições, também se faz presente em vários salões em todo o estado de São Paulo. As obras estarão à venda.


Foto Ilustrativa

(Noticias) Contação de História “Férias com Histórias” Lendas e Causos de Ubatuba


Nos dias 07, 14, 21 e 28 de janeiro/2012, a Fundart promove o evento “Férias com Histórias” – Lendas e Causos de Ubatuba – com a professora Mariza Taguada. Trata-se de evento que tem o objetivo, além de divulgar manifestações da nossa cultura identitária, oferecer entretenimento, tanto para pessoas de nossa população, como também para visitantes, que nessa época do ano visitam bastante nossa cidade.

Mariza Taguada desenvolve o trabalho de Contação de História em Oficina da Fundart, junto a Rede Municipal de Ensino, e se apresenta em eventos promovidos pela Fundação, pela qual se especializou em S. Paulo, no Museu da Língua Portuguesa em oficinas realizadas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O “Férias com Histórias” acontecerá todos os sábados de janeiro, sempre a partir das 18 horas, no Auditório do Sobradão do Porto, praça Anchieta, 38 – Centro. Informações na Fundart pelos telefones (12) 38337000/7001.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

(Noticias) Prefeito Eduardo Cesar entrega obra de reforma do Pronto Socorro da Santa Casa de Ubatuba


Prefeito Eduardo Cesar entrega obra
O novo Pronto Socorro da Santa Casa de Ubatuba, que passou por uma grande reforma, foi oficialmente entregue à população pelo prefeito Eduardo Cesar, nesta quarta-feira, 28. A solenidade de entrega da reforma foi realizada com a presença de médicos, funcionários do hospital, vereadores, secretários municipais e munícipes em geral.

“Estamos aqui, principalmente para agradecer a Deus e a toda equipe da Santa Casa. É muito gratificante quando vemos as coisas funcionando, o que acaba refletindo em toda a cidade. Todos sabemos da importância desse local, pois independente de qualquer coisa, da condição financeira, do lugar onde mora, todos nós precisamos da Santa Casa. Por isso estamos dando o melhor para vermos este espaço oferecendo atendimento digno a todos que o procuram”, disse o prefeito Eduardo Cesar.

O secretário de Saúde, Clingel Frota, reforçou o agradecimento a todos os funcionários da Santa Casa, “esta é uma entidade séria e cada um que trabalha aqui sabe do valor que tem esse hospital centenário. Não é justo que alguém que não saiba da realidade da Santa Casa critique sem razão”, disse o secretário, que aproveitou para esclarecer alguns boatos: “a Santa Casa não vai fechar, pelo contrário, vai progredir e aumentar. O centro cirúrgico vai ser reformado e os funcionários terão condições ainda mais dignas de trabalho. Vamos continuar fazendo o melhor, de forma justa e transparente e para aqueles que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’, damos nossa resposta com trabalho”.

O novo provedor da Santa Casa, Fábio Isnard, parabenizou os envolvidos nas obras de melhoria. “Estão todos de parabéns e a cidade inteira sai ganhando com tudo isso. É muito fácil ficar de fora criticando, mas para vir trabalhar de voluntário e vestir a camisa da entidade, tem que ter muita coragem”.

Legislativo apoiando

A Câmara Municipal também esteve representada. Os vereadores Adilson Lopes e Claudinei Xavier compareceram para prestigiar a entrega da obra. “Sabemos do cuidado que o prefeito tem com a saúde e hoje podemos ver o quanto o hospital evoluiu. Tenho ouvido da população o quanto a Santa Casa tem melhorado nos últimos anos”, disse Claudinei Xavier. “Pelo empenho do prefeito Eduardo Cesar e do secretário Clingel, podemos ver as mudanças, as melhorias e isso também se estende pelos bairros, nos postos de saúde”, afirmou o vereador Adilson Lopes.

O que mudou

Quem precisar ir até a Santa Casa de Ubatuba logo vai notar as mudanças. A recepção foi toda reformada, dando uma nova aparência ao Pronto Socorro, com pintura, troca de todo o piso e revestimento, novos assentos, reforma da triagem, com novas instalações, câmeras de segurança, pintura externa, reacomodação dos leitos e pintura da enfermaria, troca do piso e do revestimento da sala de observação, troca do piso da sala de emergência, onde foi colocado um piso próprio para hospitais, além da implantação da TV Santa Casa, que será um canal de comunicação entre o usuário do hospital e a Santa Casa de Ubatuba.

(Noticias) Ubatuba terá shows pirotécnicos na virada do ano

A Prefeitura de Ubatuba programou queima de fogos em três pontos da cidade para comemorar a virada do ano. Com duração de 15 minutos cada, os shows pirotécnicos acontecerão na avenida Iperoig, centro da cidade; na Maranduba, extremo sul de Ubatuba e na praia do Ubatumirim, na região norte do município. O público presente nesses locais poderá apreciar os shows que terão fogos multicoloridos, com efeitos especiais bastante variados.

Novos horários

Devido ao feriado de Réveillon, a Prefeitura de Ubatuba terá novo horário de funcionamento. Na sexta-feira, 30, a Prefeitura funcionará até às 12h e no dia 2 de janeiro de 2012 não haverá expediente . A Unidade de Pronto-Atendimento, no bairro do Ipiranguinha, funcionará das 8 às 18h nos dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Na Maranduba, o Pronto-Atendimento atenderá 24 horas nas duas datas.







Fonte: Conheça Ubatuba

(Noticias) Ubatuba recebeu 6 mil passageiros de navios em apenas três dias da última semana


A última semana foi marcante em Ubatuba no que diz respeito ao turismo de navios de cruzeiros. Em apenas três dias, aconteceram quatro escalas de navios: na segunda-feira, dia 19, Ubatuba recebeu o MSC Orchestra; na quarta-feira, dia 20, pela primeira vez na história, a cidade recebeu dois navios simultaneamente (MSC Musica e Grand Mistral) e no dia 21, também pela primeira vez, Ubatuba recebeu uma embarcação da empresa Costa Cruzeiros, o Costa Victoria. Nestes três dias, cerca de seis mil passageiros desembarcaram dos navios para passear em Ubatuba. Muitos destes passageiros conhecem a cidade e retornam numa próxima oportunidade.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, afirma que esta semana significou mais uma quebra de paradigma: “alguns diziam ser impossível recebermos dois navios ao mesmo tempo, mas, graças ao investimento da Prefeitura de Ubatuba, provamos que podemos avançar ainda mais. Outro fato inédito foi a entrada de Ubatuba nos roteiros da Costa Cruzeiros, empresa que faz parte do Grupo Carnival Cruises, o maior do mundo no ramo de cruzeiros marítimos”. Desde o início da temporada 2011/2012 de navios, Ubatuba já recebeu oito escalas. A próxima acontecerá no dia 31, com o MSC Orchestra.

Confira a programação com as datas das escalas em Ubatuba:

Dezembro:

31 - MSC Orchestra

Janeiro:

29 – MSC Opera

Fevereiro

14 – MSC Armonia

16 – MSC Armonia

Março:

01 - MSC Musica

09 - MSC Orchestra

11 - Grand Holiday (Ibero Cruzeiros)

16 - Armonia

18 - MSC Orchestra

29 - MSC Armonia (encerramento da temporada)

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

(Fotos: Ana Gabriela Fernandes)

(Noticias) Prefeitura de Ubatuba castrou mais de 600 animais neste ano


O Programa Municipal de Esterilização de Cães e Gatos, do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ubatuba, atendeu neste ano 638 animais, sendo 366 cães e 272 gatos. Para os proprietários de animais interessados na castração, o cadastro para o ano de 2012 terá início no dia 9 de janeiro. “Nossa média de castração de aproximadamente 70 animais por mês”, informou a veterinária Claúdia Ferraz. Ainda de acordo com a veterinária, em 2008 a média de castrações foi de 71,88 animais/mês; em 2009 de 70 animais/mês; e em 2010 de 70 animais/mês.

A castração

A cirurgia de castração é para animais com idade entre 3 meses e 8 anos e as fêmeas não podem estar no período entre 30 dias antes ou depois do cio. Animais com filhotes só podem fazer a cirurgia dois meses após o parto e fêmeas prenhas, animais com corrimentos, feridas na genitália ou sangramentos só podem ser castrados depois de tratados com médico veterinário particular. “Ao contrário do que as pessoas acreditam, a castração deve ser realizada antes do primeiro cio, fato comprovado em estudos que previne o aparecimento de tumor de mamas em 99,9% dos casos. Já em cadelas e gatas com várias crias o risco do surgimento do tumor aumenta”, explica a veterinária Jéssica Cisotto Rocha.

Cadastramento para castrações

O cadastramento para as castrações em 2012 deverá ser feito na Superintendência de Proteção à Saúde a partir de 9 de janeiro. Para isso basta comparecer em horário comercial à Rua Alfredo de Araújo, 34, no centro, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (a castração gratuita de animais é para pessoas que recebam até seis salários mínimos mensais).

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(Noticias) Representante de Ubatuba se consagra campeão brasileiro de freestyle


O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba recebeu na última terça-feira, 20, o atual campeão brasileiro de freestyle (estilo do hip-hop em que se usa o improviso nas rimas em uma batalha entre os MCs), MC Tagarela. Sato fez questão de parabenizar o MC, que levou o nome de Ubatuba ao maior campeonato do país neste segmento. “O Tagarela fez por merecer esse título, é talentoso e só temos que apoiar o trabalho que ele vem desenvolvendo”, disse o chefe de gabinete.

Depois de sua classificação na fase eliminatória de Ubatuba da Rinha dos MCs, Tagarela, que é integrante do Projeto Blablablá Posithivo se consagrou na noite de domingo dia 18 campeão paulista em São Paulo, levando o público ao delírio.

O Mc, que durante todo o ano de 2011 se destacou em Ubatuba através da parceria com músicos de diversos estilos, compondo músicas que hoje estão nas rádios do litoral Norte e sul de Minas como a canção “Guerreira”, em homenagem a escritora Silmara Retti, “A Rua é a Passarela”, “Capoeira Não Pode Parar” e “O Importante é ter Fé”, foi destaque também nos programas Papo de Mãe e Vanguarda Mix, apresentado por Jonas Almeida na afiliada da Rede Globo na região.

Tagarela hoje é considerado o melhor do Estado de São Paulo e, devido ao fato de não ter acontecido o circuito nacional, este título também se estende a este nível, consagrando Mc Tagarela como campeão brasileiro de freestyle. “Eu não imaginava que fosse vencer, pois estavam competindo grandes nomes do freestyle”, disse Tagarela, humildemente. “Estamos mostrando que no rap não precisamos usar palavrões para passar nossa mensagem e no final das contas somos todos amigos e estamos ali para competir, mas também para celebrar o hip-hop e a paz”, completou Tagarela.

Biografia

Jader Thiago, o Mc Tagarela, tem 19 anos e quando criança se interessou pelo trabalho da dupla Castanha e Caju e adorava imitá-los em suas rimas. Com o tempo, passou a compor, mostrando muita habilidade, escrevendo músicas de qualidade em poucas horas de dedicação, misturando o Rap com o rock, samba e MPB.

Ele também é líder do grupo DTPK Crew e um dos seus idealizadores, pois declara ser apaixonado pelo Pereque Açu, bairro onde é a sede do projeto Blablablá Posithivo e onde é muito conhecido pelos moradores.

Junto com o Projeto Blablablá Posithivo, Tagarela se apresenta em eventos levando a cultura da rima improvisada para diversas cidades da região. Segundo a coordenadora do Projeto Blablablá Posithivo Silmara Retti, falar de Tagarela é rimar energia, autencidade, vitalidade, bom humor, sabedoria e amor ao próximo. “Motivo de orgulho de Ubatuba, é o líder da área do rap dentro do projeto, que com certeza se sente engrandecido com o seu talento. Humildemente curvo minha alma para que sua voz possa passar, conquistando a todos com sua luminosidade. Parabéns, Tagarela, nosso filho do coração, que trouxe esta conquista inédita para Ubatuba. O melhor está apenas começando!”, declara a escritora.

O mediador da Rinha dos MCs foi o cantor e compositor Criolo, ganhador de cinco prêmios musicais como revelação do ano. Criolo já dividiu palco com Caetano Veloso e recentemente participou do clip do Emicida, junto com Renato Teixeira.

Fonte: Conheça Ubatuba