sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(Noticias) Coleta de lixo em Ubatuba passa a ter novos horários após a temporada


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras, inicia no dia 1 de março um novo roteiro para a coleta de lixo, realizada na cidade pela empresa Sanepav. De dezembro do ano passado até março os horários são alterados para atender a demanda da época. A coleta do lixo acontecerá das 7 às 15h20 e das 17 às 1h20. Fora da temporada são coletadas cerca de 60 toneladas de lixo/dia. Já na temporada, esse número sobe para 150 toneladas/dia. A prefeitura pede aos moradores que coloquem o lixo para fora de casa apenas nos dias de coleta e, de preferência, próximo ao horário em que o caminhão coletor passa pela sua rua. Os sacos de lixo devem ser acondicionados em lixeiras ou mesmo em cima do muro, evitando que animais o espalhem. Para reclamações, ligue para 3832-5460 ou envie e-mail para romulo@sanepav.com.br .

Confira abaixo os horários nos quais os caminhões passam em seu bairro:

Segunda, quarta e sexta-feira, das 7 às 15h20

Praia Vermelha do Centro, Contâineres da Praia Grande, Praia Grande, Toninhas, Beira-Rio Praia, Promove, Porto do Eixo, Salga, Recanto da Lagoinha, Vila Mariana, Cabeça de Boi, Imobiliária, Jardim Marissol, Bairro do Sapezinho, Sertão das Águas do Ingá, Sertão da Quina, Araribá, Rio da Prata, Tabatinga, Perequê-Açu Bairro, Perequê-Açú Praia, Caçandoca, Ponta Grossa e Rua Anita até o Cais

Terça, quinta-feira e sábado, das 7 às 15h20

Perequê-Mirim, Enseada, Fortaleza, Praia Vermelha do Sul, Praia Dura, Folha Seca, Corcovado, Rio Escuro, Cond. Domingas Dias, Praia do Lázaro, Praia da Sununga, Saco da Ribeira, Usina Velha, Pedreira, Ressaca, Mato Dentro, Monte Valério, Vila Sumaré, Jd Carolina, Jd Samambaia, Bela Vista, Marafunda, Barra Seca, Praia Vermelha do Norte, Itamambuca, Sertão da Itamambuca, Ranário, Tiagão, Promirim, Félix, Taquaral, Sumidouro, Flamenguinho e Casanga

Segunda, quarta e sexta-feira, das 17 às 1h20

Centro I e II, Avenida Chico Santos, Avenida Taubaté, Bairro do Itaguá, Tenório, Avenida Leovigildo Dias Vieira, Avenida Iperoig, Calçadão, Rosado, Quiosque Perequê-Açu, Sumaré, Silop, Parque Vivamar e Barra da Lagoa

Terça, quinta-feira e sábado, das 17 às 1h20

Estufa I, Centro I, Estufa II, Sertão do Sérgio, Sesmaria, Pé da Serra, Cachoeira dos Macacos, Morro das Moças, Ipiranguinha, Vale do Sol, Emaus, Jd Ipiranga e Parque dos Ministérios


Fonte: Conheca Ubatuba

(Noticias) Prazo para cadastro no Mercado de Peixes encerra-se dia 29 de fevereiro


Encerra-se na próxima quarta-feira, dia 29, o prazo para todos os pescadores artesanais e os sete comerciantes oriundos do antigo Mercado de Peixes de Ubatuba realizarem o cadastramento/recadastramento.

O valor da taxa de uso do box deve ser pago até 31 de março deste ano. Os documentos necessários, caso haja interesse, são: carteira da SEAP, título da Embarcação, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde ocupacional, comprovante de registro no IBAMA (CTF – cadastro técnico federal), nº RGP, uma foto 3x4, comprovante de pagamento – 2011. É necessário apresentar as cópias junto à documentação original.

Fonte: Conheca Ubatuba

(Noticias) Temporada de verão em Ubatuba tem balanço positivo


A temporada de verão 2011/2012 fechou com um balanço extremamente positivo, superando, mais uma vez, as expectativas. Com muito sol e turistas de norte a sul da cidade, Ubatuba proporcionou um mix de atividades para todos os gostos e idades.

Com uma média entre 80 a 95% de ocupação durante os picos entre Natal e Carnaval, os turistas que visitaram a cidade puderam aproveitar o sol e as praias paradisíacas, além de participar de gincanas de sustentabilidade, cinemas ao ar livre e diversas outras ações em praias e no centro da cidade.

Segundo José Carlos de Souza, secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), o movimento na temporada superou as expectativas, principalmente no Carnaval. “Neste ano tivemos grandes períodos com o tempo bom, o que contribuiu bastante. Podemos dizer que o movimento foi acima da média do ano passado”.

Atividades

A Prefeitura de Ubatuba apoiou a realização de atividades como o Cine Elektro, o Festival de Cinema OFF!, a Operação Praia Limpa, entre outras, que garantiram diversão e entretenimento para turistas e moradores.

O escorregador gigante que foi instalado na Praia Grande animou a garotada, que podia sentir a adrenalina de descer e deslizar na estrutura montada junto ao canto direito da praia. A Operação Praia Limpa contou com mais de 8 mil pessoas que participaram de ações de conscientização e gincanas de sustentabilidade, com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente.

A Exposição “Paz de Iperoig”, que está aberta ao público até o dia 4 de março no Espaço Cultural que fica no prédio da antiga Câmara Municipal, vem despertando o interesse pela cultura e história de Ubatuba e do Brasil, além de gerar entretenimento para o público. Além disso, o turista pode se sentir seguro, já que os índices de criminalidade, inclusive furtos e roubos foram reduzidos, de acordo com levantamento apresentado pela Polícia Militar. O serviço de fiscalização da prefeitura também fez sua parte, inibindo o comércio irregular e apreendendo mais de 10 mil produtos.

Carnaval

O Carnaval em Ubatuba foi agitado e, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo recebeu cerca de 300 mil turistas, movimentando mais de 7 milhões de reais na cidade durante o feriado. Segundo o DER, Ubatuba recebeu 41.774 veículos, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, apenas no trecho Taubaté-Ubatuba. Diversas atrações animaram a cidade, como o tradicional Festival de Marchinhas, o Carnaval Histórico, trio elétrico e os blocos carnavalescos.

(Noticias) Banco é roubado no centro de Ubatuba


Uma agência da Caixa Econômica Federal no centro de Ubatuba, foi alvo de quatro bandidos armados. Os assaltantes usaram uma marreta para quebrar o vidro da fachada e renderam funcionários e clientes do banco.
Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Os bandidos fugiram de carro e até agora ninguém foi preso. O veículo usado na fuga, foi encontrado na Rua Itapemirimguaçu. No carro a polícia apreendeu a marreta e um cartucho de pistola 380. Ninguém ficou ferido.
Até o fechamento desta nota, o gerente da agência encontrava-se em reunião com os seguranças e com os caixas.

Fonte: Ubatuba News

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(Noticias) Ubatuba recebe mais seis escalas de navios de cruzeiros em março


Na próxima quinta-feira, 1º de março, Ubatuba recebe mais uma vez os passageiros do navio MSC Musica. Estima-se que 3 mil passageiros desembarquem no Píer Comodoro Magalhães para passear em Ubatuba. O navio conta ainda com mil tripulantes. A temporada de navios 2011/2012 em Ubatuba foi aberta em 19 de novembro com o navio MSC Armonia e será encerrada no dia 29 de março também pelo mesmo navio.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, espera que as pessoas aproveitem o dia em Ubatuba e retornem em outras oportunidades. “Mais uma vez desejamos sucesso nas próximas paradas e que os turistas aproveitem nossa cidade. Nosso receptivo irá oferecer todas as condições necessárias para que o turista desfrute de um belo dia em Ubatuba”, afirma Eduardo Cesar. Quando desembarcam em Ubatuba, os passageiros dos navios têm a opção de realizar uma série de passeios, tais como visita à Ilha Anchieta, ao Projeto Tamar, ao Aquário de Ubatuba, tour cultural, passeio de speed boat (lancha rápida) pelas praias do norte e passeio nas cachoeiras da região sul.


As datas das escalas para o mês de março são as seguintes:

01 - MSC Musica

09 - MSC Orchestra

11 - Grand Holiday (Ibero Cruzeiros)

16 - Armonia

18 - MSC Orchestra

29 - MSC Armonia (encerramento da temporada)

(Noticias) Cursos Gratuitos Disponíveis do FORMA na ACIU


A seguir nossa agenda para a primeira semana de março:
Neste mês ainda entrarão em nossa grade os cursos de Recepção e Hospedagem e Garçom parte II

Na semana de 05 à 08 de março (2ª à 5ª feira) teremos as seguintes turmas:

ATENDIMENTO AO CLIENTE 9h00 às 12h00
TÉCNICAS E PRÁTICAS EM VENDAS – 14h00 às 17h00
GARÇOM- 19h00 às 22h00
MATEMÁTICA BÁSICA- 19h00 às 22h00 (Colégio Dominique)

Serviço: 

Local: Associação Comercial de Ubatuba- Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro 

Inscrições gratuitas: 3834 1449. 

Vagas limitadas

Fonte: Ubatuba Cobra


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

(Noticias) Bloco Trânsito da Folia desfila por Ubatuba com ações educativas


A Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba realizou nesta sexta-feira, 17, o desfile do bloco Trânsito da Folia. O bloco foi formado por 150 alunos da Escola Municipal Altimira Silva Abirached, do bairro do Itaguá. Para participar do bloco, os alunos foram selecionados em um concurso de cartazes, no qual foram abordados os temas bebida, direção e excesso de velocidade durante o Carnaval. De acordo com a Coordenadoria de Trânsito, estes são os maiores causadores de acidentes durante o Carnaval.

Os alunos participaram do desfile dentro de um trenzinho que percorreu as principais ruas do centro de Ubatuba, onde os alunos exibiam seus cartazes. Agora, os cartazes serão afixados durante o Carnaval nos locais de maior aglomeração de pessoas.

(Noticias) Prefeito Eduardo Cesar concede novo reajuste aos servidores municipais


Foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal mais um reajuste proposto pelo prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, para beneficiar o servidor público. Desta vez, o reajuste salarial será de 11,22% e deve entrar em vigor a partir do próximo vencimento.

“Esse reajuste é mais uma prova de como nossa administração valoriza o funcionário público. Nós fomos o governo que mais concedeu reajustes, pois sabemos que o servidor devidamente remunerado é um benefício para todos os moradores. Um trabalhador reconhecido e valorizado exerce sua função com prazer e dedicação, o que acaba refletindo em uma cidade melhor para todos”, avalia o prefeito Eduardo Cesar.

Com os 11,22%, o prefeito Eduardo Cesar totaliza mais de 40% de aumento salarial, sendo a administração que mais concedeu reajustes ao funcionalismo. Nas administrações anteriores, de 1997 a 2000 o reajuste somou 19% e de 2001 a 2004 apenas 10%.
“Não há dúvidas que somos o governo que mais fez pelo funcionalismo, pois além dos reajustes salariais, realizamos uma série de outras melhorias ao longo dos últimos anos”, completa o prefeito.

O vereador Adilson Lopes elogiou o reajuste durante a sessão que aprovou o projeto de lei do Executivo. “Esse é o maior aumento acumulado que um prefeito deu na história recente de Ubatuba. Nos últimos quatro anos foram mais de 26% de reajuste, nenhum dos últimos prefeitos beneficiou tanto os funcionários públicos como esse mandato”, disse o vereador.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pena Para Quem Maltratar Animais Pode Aumentar


PROJETO PROPÕE O AUMENTO DE DE TRÊS MESES A UM ANO PARA RECLUSÃO DE UM A CINCO ANOS POR CRIME CONTRA ANIMAIS

Fonte | Agência Câmara

A pena prevista para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode aumentar de detenção de três meses a um ano para reclusão de um a cinco anos. É o que prevê o Projeto de Lei 3142/12, que altera a Lei 9605/98.

A pena de reclusão é reservada para crimes mais graves e pode ocorrer em regime fechado. Já a detenção é, em geral, cumprida em regime semi-aberto ou aberto.

O autor da proposta, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), argumentou que as penas atuais não têm inibido os crimes contra a fauna brasileira. “Apenas no disque-denúncia de São Paulo, foram contabilizadas 265 denuncias em 2011. Esse é o número mais elevado já registrado e deve-se levar em conta que a denúncia desse tipo de crime ainda é uma prática pouco disseminada na sociedade brasileira, o que nos permite aferir que o número real é muito superior”, ponderou.

Tramitação

O projeto está aguardando despacho do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para seguir para as comissões da Casa.

PL-3142/2012


NOTA DO EDITOR

O Deputado Federal citado na matéria é Ricardo Izar Jr - PSD, filho de Ricardo Nagib Izar que foi Deputado Federal PTB e faleceu em 02 de maio de 2008.

Vice-presidente da ACIU Concede Entrevista Exclusiva ao Programa Diálogo Franco


O vice-presidente da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), Alfredo Corrêa Filho é o próximo entrevistado do programa Diálogo Franco, da TV Band Vale.

Ele concede entrevista exclusiva ao apresentador Carlos Marcondes, para falar sobre assuntos relacionados à entidade, como o Programa FORMA e o Empretec.

A gravação foi realizada nesta terça-feira, 14 e o programa vai ao ar às 9h00 de domingo, dia 4 de março, pela TV Band Vale. (Canal 43 VHF e 16 Kaybee).

Diálogo Franco 

O programa Diálogo Franco leva até o telespectador curiosidades da região e do mundo. Além de entrevistas com personalidades marcantes, é um espaço exclusivo para análise crítica de matérias de interesse da comunidade. 

Apresentado pelo experiente comentarista, advogado, empresário do ramo imobiliário e de seguros na região, Carlos Marcondes aborda temas variados que fazem parte do cotidiano.

Fonte: Ubatuba Cobra. blogspot . com