sábado, 24 de dezembro de 2011

(Noticias)Ubatuba é destaque na Copa Carioca Velopraia de Veloterra, encerrada no último domingo


Os pilotos de Ubatuba que participaram da Copa Carioca Velopraia de Veloterra foram destaque na competição. Nove competidores conseguiram boas classificações, ao final da Copa, que foi encerrada no último domingo, 18, em Mangaratiba (RJ).

Quatro ubatubenses levaram os títulos de campeões: Antonio Rolim dos Santos, que ficou em primeiro lugar na pontuação geral da categoria Nacional A; Carlos José (Zé Pico Loco), que ficou em primeiro na categoria VX4, Rafael Martins, na categoria VX 50 cc e Cintia Gomes, que foi a campeã da categoria Penélope.

Jamila Ferreira, também de Ubatuba, foi vice-campeã na categoria Penélope. Na categoria VX 2 tempos, Akauã (Farinha) ficou em terceiro lugar; José Salles ficou em quarto na categoria Nacional A; na categoria VX 65 cc, Bryan Martins ficou em quarto e Johan Gigli ficou em quinto lugar. No caso de Antonio Rolim dos Santos, ele também ficou em terceiro lugar na categoria VX 4 acima de 40 anos.

Os pilotos de Ubatuba agradeceram e parabenizaram D’Guimar Moreira Fernandes e sua família pelo trabalho empenho e pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo dentro desta modalidade de esporte. Agradecimentos também à Auto-Escola São Cristóvão, Opinião Calçados e Uba Gil Motos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(Noticias) Ubatuba busca recursos emergenciais junto ao Governo do Estado


O administrador da Regional Norte da Prefeitura de Ubatuba, José Antonio Macário de Faria, esteve na última semana na Casa Militar, em busca de recursos emergenciais para as comunidades da região norte. Acompanhado do engenheiro da Secretaria de Obras, José Carlos Vital, José Macário esteve reunido com o Coronel Admir Gervásio Moreira e o Major PM Érico e visitou também o Comando do Corpo de Bombeiros, onde se encontrou com o Comandante Coronel PM Navarro e o Coronel PM Repulho.

Visita ao corpo de Bombeiro
As visitas tiveram como objetivo complementar as ações iniciadas pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, na busca de recursos emergenciais para as comunidades da região norte de Ubatuba e agradecer o bom andamento e as respostas referentes aos projetos de recuperação das estradas já protocolados no mês de setembro. Além disso, também foram protocolados os projetos de recuperação das Estradas do Camburi, Picinguaba, estrada do Sertão da Fazenda, estradas da Almada, do Ubatumirim e da Aldeia Boa Vista, no Promirim.

Estradas vicinais

Com relação à entrega de projetos de recuperação de estradas vicinais, houve a preocupação em evidenciar, através de informações e fotos, os danos causados nas vias públicas pelas mudanças climáticas, bem como a nova realidade desenvolvida na região no que se refere às produções agrícolas, pesqueira e a maricultura. Além disso, foi mostrado que a região atrai visitantes em busca de praias paradisíacas, observação de aves e o ecoturismo.

Nos projetos constam ações necessárias emergenciais em resposta aos desastres ocorridos nos últimos anos, reconstrução da estrada para prevenção de possíveis desastres futuros e ainda a criação de condições adequadas, visando facilitar a evacuação em casos de emergências por ocasião de possíveis acidentes naturais e nucleares.

Casos como o bairro da Almada, sofrem por ter uma única via de acesso à praia (com carga média de 700 veículos/dia nas temporadas de verão, finais de semana e feriados).

De acordo com a Administração Regional Norte, “a preocupação maior está calcada no fluxo de veículos e demanda de abastecimento para atender a atual realidade com máxima segurança possível, dotando as estradas dos bairros com estruturas de contenção de encostas, reforma de locais com erosão, remoção e limpeza lateral com canalização de águas pluviais, drenagem adequada em todas as vias e acessos, contemplando ainda recapeamento asfáltico em alguns casos e em outros, cascalhamento. Tudo isso antecipando a demanda de turistas que certamente repercutirá na região com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio em 2016, além da expansão econômica advinda do Pré-Sal”.

Corpo de Bombeiros

Na visita ao Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo, foi anunciada a futura vinda de recursos materiais com novos equipamentos para melhorar os serviços já prestados pelos integrantes do Corpo de Bombeiros em Ubatuba. Os nove projetos protocolados, e a integração dos Bombeiros prevenindo possíveis tragédias, visam a promoção da dignidade humana e boa qualidade de vida das comunidades caiçaras com a necessária segurança aos munícipes e visitantes, requisitos de qualidades também de interesse do Governo Estadual.

Comunidades atendidas

Foram entregues às associações de todos os bairros contemplados nos projetos, cópia dos mesmos, que também estarão disponíveis na sede da Administração Regional Norte, para consulta e acompanhamento dos interessados.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

(Noticias) Ubatuba comemora o Solstício de Verão com o “Dia do Sol”, na próxima quinta-feira, 22


No próximo dia 22, um evento marcará o Solstício de Verão, dia em que é oficialmente iniciada esta estação no hemisfério sul.
O “Dia do Sol Ubatuba” será o primeiro evento oficial para comemorar a data e o fato de Ubatuba ser a primeira cidade do hemisfério sul a receber os raios de sol do verão, estação que começa no instante em que o sol, ao meio-dia de 22 de dezembro, cruza o Trópico de Capricórnio e passa sobre a cidade.
O ponto exato da passagem do Trópico na cidade é na praça que recebe o mesmo nome, ao lado da pista de skate, na Avenida 9 de Julho.
O evento acontecerá neste local com o objetivo de celebrar o cooperativismo entre o poder público, entidades, comerciantes locais e população e no intuito de fixar a data no calendário oficial de eventos de Ubatuba.
Serão realizadas diversas atividades ligadas ao esporte, cultura, arte e meio ambiente, a partir das 9h.

(Noticias) Aciu promove pelo 6º ano consecutivo Ação Social de Natal


Ação Social


A Associação Comercial de Ubatuba realizou no último domingo, 18, mais um evento social para as crianças da cidade.
No bairro do Ipiranguinha, a entidade levou um caminhão cheio de presentes, balas, pirulitos e sorvetes que foram distribuídos para toda a criançada.
O evento contou ainda com a animação da trupe da “Tia Peteca” que fez pintura facial e apresentou um teatrinho de fantoches.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

(Noticias) Papai Noel foi recebido por centenas de pessoas no bairro Estufa II, em Ubatuba


Foram distribuídas cerca de 5 mil bolas, além de balas e pirulitos. A festa contou com a presença do prefeito de Ubatuba, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, e pelo chefe de gabinete. “Ficamos muito contentes em ver tanta gente reunida para receber o Papai Noel e festejar o Natal. O brilho nos olhos das crianças é a nossa recompensa pelo trabalho realizado para que possamos oferecer mais esse presente para o povo de Ubatuba”, disse o prefeito.
Fonte: Conheça Ubatuba



 Papai Noel foi recebido por centenas de pessoas no bairro Estufa II, em Ubatuba
A Prefeitura de Ubatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, ofereceu mais uma grande festa natalina para a população na manhã do último domingo, 18. Na Praça Maracanã, no bairro Estufa II, pais e crianças aguardavam ansiosamente a chegada do Papai Noel, que veio de helicóptero.