terça-feira, 15 de janeiro de 2013

( Noticias ) Funcionários realizam operação tapa buracos no bairro do Tenório, na grande região Central de Ubatuba

Começou nesta segunda-feira a primeira operação tapa buracos da nova administração de Ubatuba. De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços começaram pelo Centro comercial do município, onde foram recuperadas as principais vias da região. Nesta quarta-feira, foi a vez do bairro do Tenório receber a operação.

Segundo o secretário de Obras da cidade, Mauro Bezerra, os trabalhos estão sendo realizados em uma operação especial, em função do abandono viário da cidade nos últimos meses. “De forma geral, a situação em que encontramos as vias de Ubatuba é muito crítica. Em muitos locais, principalmente no grande Centro da cidade, o ideal seria refazer totalmente o asfalto das ruas, no entanto, estamos em plena temporada de verão e precisamos garantir o mínimo de condições para que moradores e turistas circulem pelo município”, disse o secretário de Obras, ressaltando que a nova prefeitura já tem um plano de asfaltamento para Ubatuba, que deverá começar a ser colocado em prática a partir do próximo semestre.

“Para esse momento precisávamos de uma ação especial de curto prazo, como a operação tapa buracos. Somente nas vias do Tenório foram necessários mais de três caminhões de massa asfáltica. Não se trata apenas da grande quantidade dos buracos, mas também do tamanho deles. Tinha buraco quase do tamanho de um carro. Mesmo com essa triste realidade, estamos contando com a dedicação dos funcionários e, se o tempo ajudar, esperamos que até o final de semana, a operação tenha conseguido melhorar a situação no Centro, Itaguá, Tenório e Perequê Açu”, completou Mauro Bezerra, acrescentando que, a pedido do prefeito Maurício, a operação também vai priorizar as vias que servem como rotas dos ônibus coletivos, com o objetivo de melhorar a locomoção dos trabalhadores ubatubenses.


( Noticias ) Maurício na região Sul de Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Mauricio (PT), esteve nesta terça-feira na região Sul da cidade, com o objetivo verificar pessoalmente os problemas existentes. Acompanhado pelo secretário de Arquitetura e Urbanismo, Rinaldo Santos, e pelo administrador Regional Sul, Damião José da Silva, o prefeito analisou de perto os estragos causados pela chuva do último dia 3, que atingiram a Rua Antonio Cruz de Amorim, que dá acesso ao bairro do Araribá, onde parte do asfalto cedeu.

Outro local vistoriado foi o posto de saúde da Maranduba, onde o Prefeito determinou ações necessárias para retomada das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde, paralisadas pela gestão anterior desde setembro do ano passado.

Mauricio participou ainda de uma reunião com o presidente da Associação dos Pescadores da Barra da Maranduba, Maurício Romão, para discutir um projeto de desassoreamento da barra do rio Maranduba, uma antiga reivindicação dos pescadores locais.

E aproveitando a presença na região, no início da noite Mauricio participou da tradicional missa realizada todo dia 8 na Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Sertão da Quina.