sexta-feira, 4 de maio de 2012

( Noticias ) Primeira etapa do Circuito de Águas Abertas acontece neste domingo, 6, em Ubatuba


A primeira etapa do 16º Circuito Ubatuba de Águas Abertas 2012 será realizada neste domingo, 6, na praia do Lázaro, a partir das 10h. A prova, que será dividida em 58 categorias, terá percursos entre 250 e 3.000 metros. De acordo com a organização do evento, cerca de 450 atletas deverão participar desta etapa.

O 16º Circuito Ubatuba de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte em parceria com a Sociedade Amigos da Praia do Lázaro. O Circuito conta com o apoio da Sociedade Amigos da Praia do Lázaro, Governo do Estado de São Paulo, Sabesp, Aspem, Otto Motos, Probike, Cimenthuba, Casa Fernandes Magazine, Tachão de Ubatuba, Djalma Auto Peças, Assai Distribuidora de Água e Gás, Quiosque Cantão e Academia Winner. As próximas etapas do 16º Circuito de Águas Abertas serão disputadas nas praias da Maranduba, Enseada e Cruzeiro.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-3818 ou pelo e-mail eventos.smel.ubatuba@hotmail.com.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

( Noticias ) Campanha de Vacinação contra a Gripe começa neste sábado, 5, em Ubatuba


Neste sábado, 5 de maio, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Ubatuba. Podem receber a dose idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade e período gestacional e crianças de 6 meses a 1 ano e 11.

Até o dia 25 de maio a vacinação será realizada em Ubatuba em todos os postos onde há salas de vacinas, sempre das 8 às 17h. O dia D da Campanha em Ubatuba será no sábado, 5 de maio. Neste dia estarão abertas para vacinação, das 8 às 17h, as unidades de saúde dos bairros: Taquaral,as duas unidades de saúde do Perequê-Açu, Centro de Especialidades, Jardim Carolina, Marafunda, Ipiranguinha (posto e escola Mario Covas), Horto, Estufa I, Estufa II, Semaria, Itaguá, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Rio Escuro, Emei Lagoinha, Araribá, Sertão da Quina e Maranduba. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba estima imunizar 80% da população para qual a vacina é destinada.


( Noticias ) Eduardo Cesar e senador Suplicy discutem melhorias com a comunidade da Pincinguaba


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve na última segunda-feira, 30, a convite do senador Eduardo Suplicy, em uma reunião realizada na Vila de Picinguaba, a fim de discutir diversos assuntos referentes a melhorias no bairro.

O prefeito compareceu à reunião acompanhado de secretários municipais, que se colocaram à disposição do senador e da comunidade para esclarecer questões sobre as mais diversas áreas, como obras, saúde, regularização fundiária, saneamento, entre outras.

O senador Eduardo Suplicy intermediou a reunião e agradeceu a presença do prefeito: “quero agradecer muito o prefeito, que de pronto se comprometeu a participar desta reunião com membros de sua equipe, dando a chance de discutirmos as questões relacionadas às mais diversas áreas”. O senador contou sua história com a Vila de Picinguaba e como se apaixonou pelo lugar, desde que adquiriu seu imóvel em 1978.

Além do senador e do prefeito, estava presente o gestor do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Picinguaba, André Martius, que respondeu diversas dúvidas de moradores, principalmente com relação à atuação do Parque dentro da Vila de Pincinguaba e as restrições ambientais pelas quais a comunidade é obrigada a passar.

“Tenho bastante experiência com comunidades tradicionais e estamos na busca de soluções para os problemas que afligem aqueles que vivem dentro do Parque”, disse o gestor André Martius aos presentes.

União em busca de soluções

Várias questões foram levantadas pelos moradores, principalmente com relação às restrições impostas pelo Parque Estadual no que diz respeito à reformas de imóveis, direitos da comunidade tradicional, obras de saneamento e regularização fundiária.

O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, falou sobre a experiência bem sucedida da prefeitura em outros bairros, como por exemplo, a Pedreira e o Sesmaria, onde foi possível através de um projeto de regularização, conquistar diversas melhorias para os bairros.

“Temos que nos unir para juntos tentarmos agilizar as soluções. Dentro do Parque, a prefeitura não pode interferir diretamente, mas podemos juntar nossas forças e o prestígio do senador Suplicy para irmos na Fundação Florestal e na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na tentativa de darmos ao menos alguns passos na busca das melhorias que vocês precisam”, acrescentou Eduardo Cesar.

Ao final da reunião, o prefeito sugeriu que fosse elaborado um documento com todas as requisições feitas pela comunidade, para que o mesmo seja encaminhado às autoridades competentes. Também foi formado um Grupo de Trabalho para discutir e repassar as necessidades do bairro à prefeitura e ao Governo do Estado.

Para encerrar o encontro, o mestre quilombola Zé Pedro, de 73 anos, contou uma de suas histórias e o filho do senador, João Suplicy apresentou uma canção composta em homenagem à Picinguaba.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

( Noticias ) Unidade do AcessaSP em Ubatuba agora funciona na Praça Nóbrega


O posto do Acessa SP em Ubatuba, um serviço gratuito à internet, está localizado nas dependências da Fundart (antigo Fórum), na praça Nóbrega, 54, no centro de Ubatuba. Os interessados podem utilizar a unidade de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Um monitor fica à disposição dos usuários para orientar na utilização dos equipamentos e na navegação na web. São disponibilizados nove computadores e para utilizá-los o interessado deverá apresentar na hora seu RG para o cadastro.

Cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso, podendo renovar esse tempo caso não haja fila de espera. Menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

( Noticias ) Prefeitura de Ubatuba inicia construção de muro de contenção na Praia Grande

A Secretaria de Obras e Serviços e Públicos da Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta semana as obras para a construção do muro de contenção próximo aos quiosques na Praia Grande, com o objetivo de conter o avanço das ondas em dias de forte maré. O prefeito Eduardo Cesar esteve vistoriando os trabalhos: "a construção deste muro vai oferecer mais segurança aos proprietários dos quiosques e aos frequentadores da praia. Esta é uma obra que desde seu início vem trazendo mudanças fundamentais e que já estavam sendo aguardadas há anos".

A construção do muro faz parte da segunda etapa da reurbanização da Praia Grande, a mais movimentada de Ubatuba. Nesta segunda etapa, também foi implantada a iluminação da praia, que passou a ficar visível durante a noite, fortalecendo o comércio local e oferecendo mais segurança a moradores e turistas.

Realizada em parceria com o Governo do Estado, através do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), a obra já contemplou a pavimentação da rua que margeia a praia, com colocação de calçadas e guias, além de paisagismo, com ajardinamento. Além disso, a obra faz parte de um grande projeto de reurbanização da orla central do município, que já passou pela Avenida Iperoig e pela Avenida Abreu Sodré, no Perequê-Açu.



( Noticias ) Prefeito de Ubatuba se reúne com novo comandante da Polícia Militar no Litoral Norte

O comandante interino do 20º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), Major Marcos Antonio Marcondes de Carvalho, foi recebido na última quinta-feira, 26, pelo prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar. O novo comandante é o responsável pelo batalhão que abrange a desde a Costa Sul de São Sebastião até a divisa de Ubatuba com o Estado do Rio de Janeiro. Durante a reunião, na qual também estavam presentes o comandante da 3ª Cia PM de Ubatuba, Alexandre Guimarães, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Rafael Ricardi Irineu e o administrador da Regional Norte, José Macário de Faria, foram discutidos assuntos relacionados à segurança no município.

O principal objetivo do encontro foi a apresentação do Major Marcos Antonio Marcondes de Carvalho como novo comandante do 20º BPMI ao prefeito de Ubatuba, colocando-se a disposição para um trabalho conjunto com a prefeitura.

“É muito importante termos a prefeitura como nossa parceira e também mostrar à administração municipal que pode contar com nosso respaldo sempre que precisar. Ubatuba é uma cidade turística, que precisa de uma estrutura com a qual os visitantes venham e se sintam seguros”, afirmou o Major Marcondes. O prefeito Eduardo Cesar também se colocou à disposição do novo comando da Polícia Militar do Litoral Norte para realizar um trabalho conjunto na manutenção da segurança do município.