segunda-feira, 30 de abril de 2012

( Noticias ) Prefeitura de Ubatuba inicia construção de muro de contenção na Praia Grande

A Secretaria de Obras e Serviços e Públicos da Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta semana as obras para a construção do muro de contenção próximo aos quiosques na Praia Grande, com o objetivo de conter o avanço das ondas em dias de forte maré. O prefeito Eduardo Cesar esteve vistoriando os trabalhos: "a construção deste muro vai oferecer mais segurança aos proprietários dos quiosques e aos frequentadores da praia. Esta é uma obra que desde seu início vem trazendo mudanças fundamentais e que já estavam sendo aguardadas há anos".

A construção do muro faz parte da segunda etapa da reurbanização da Praia Grande, a mais movimentada de Ubatuba. Nesta segunda etapa, também foi implantada a iluminação da praia, que passou a ficar visível durante a noite, fortalecendo o comércio local e oferecendo mais segurança a moradores e turistas.

Realizada em parceria com o Governo do Estado, através do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), a obra já contemplou a pavimentação da rua que margeia a praia, com colocação de calçadas e guias, além de paisagismo, com ajardinamento. Além disso, a obra faz parte de um grande projeto de reurbanização da orla central do município, que já passou pela Avenida Iperoig e pela Avenida Abreu Sodré, no Perequê-Açu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário