terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estudantes de Ubatuba participam da FINAL dos JEESP 2013 em Lindóia

Estudantes de Ubatuba participam da FINAL dos JEESP 2013 em Lindóia

Aconteceu nesta primeira semana de outubro, as finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP 2013), categoria Infantil, na cidade de Lindoia, onde a Escola Municipal Tancredo Neves, de Ubatuba, conseguiu se classificar, com as equipes de Basquete feminino e masculino, Futsal feminino e o Tênis de Mesa feminino e masculino, somando um total de 46 alunos que viajaram semana passada em busca de uma vaga para o Brasileiro.

O professor de Educação Física, Leonardo Scheffer, que acompanhou a delegação de Ubatuba, disse que conquistamos de forma grandiosa o segundo lugar no tênis de mesa masculino, perdendo por 3 a 2 da escola Objetivo de Santos, uma equipe que tem dois alunos da Seleção Brasileira, mas mesmo assim nossa equipe composta por Leandro Brodinho, Gabriel e Daniel, fizeram seus adversários tremerem em uma disputadíssima final.

As demais equipes ficaram nas seguintes classificações: Basquete masculino 5º lugar, Basquete feminino 6º lugar, Futsal feminino 5º lugar e o Tênis de Mesa feminino com o 7º lugar.

O mais importante é lembrar que o aluno não vai somente para competir, mas para vivenciar uma experiência única em sua jornada escolar, é uma chance de conhecer um novo lugar, fazer novos contatos e amizades com alunos de outras escolas e o mais importante, aprende a importância do esporte em nossa vida, é uma alegria muito grande.

O professor Leonardo Scheffer ainda fez questão de agradecer a todos pelas conquistas. “Agradeço em nome de toda equipe, a Diretoria do Tancredo, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Ubatuba pelo apoio ao Projeto do Esporte na Escola, aos professores, pais e alunos que participaram diretamente e indiretamente para alcançarmos mais esta conquista, e principalmente a Deus, por ter nos protegido e guardado”. Disse o professor.

JEESP

Jogos Escolares do Estado de São Paulo, não é uma simples competição escolar, mas sim a base do maior campeonato escolar do mundo, pois ele inicia de um inter-classe, inter-escolar, inter-municipal, inter-regional, estadual, Brasileiro e enfim a etapa mais desejada por qualquer aluno, a Etapa Mundial, que ano passado foi realizado na Turquia.

Fonte: Publicado em 14 de outubro de 2013, por Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário