quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

(Noticias) 7º FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS DE UBATUBA




Será nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro

A Fundart realiza, com promoção da Prefeitura Municipal, o 7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba. O evento acontece na praça da Matriz, a partir das 20h30. Serão duas eliminatórias, nos dias 16 e 17 de fevereiro, com final no dia 18. Trinta composições farão parte das eliminatórias e dezesseis disputarão a final.

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba já está com inscrições abertas e podem participar compositores residentes no Litoral Norte e Vale do Paraíba. As composições têm que ser inéditas. Regulamento e Ficha de Inscrição estão a disposição em nosso site: www.fundart.com.br. Informações pelos telefones: (12) 38337000/7001 – Fundart: Praça Nóbrega, 54.

OBS. As composições classificadas serão arranjadas e os horários e dias de ensaios serão comunicados oportunamente.

CARNAVAL HISTÓRICO

A partir de 2008 a Fundart criou o evento Carnaval Histórico, cuja realização se dá durante os dias de carnaval. Este ano começará em 18 de fevereiro, terminando dia 21, terça-feira.

Terminado o Festival de Marchinhas Carnavalescas, dia 17, já no dia 18, teremos a abertura do Carnaval Histórico, também na praça da Matriz, a partir das 21h30, com música ao vivo, onde é executado repertório que contempla as principais composições que marcaram a história do Carnaval brasileiro.

DOIS EVENTOS QUE SE COMPLETAM

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, promoção da Prefeitura e realização da Fundart, agora em sua 7ª edição, veio para reacender a chama local do tradicional carnaval brasileiro, quando o povo, na rua, expressa suas alegrias, tristezas e “tudo mais”, fazendo dos folguedos manifestações lúdicas, extravasando o sentimento popular através de composições que constituem crônicas bem humoradas a partir de fatos e personagens reais do cotidiano da cidade.

Na sequência temos o que convencionamos chamar de Carnaval Histórico, a partir de 2008, cujo repertório é constituído dos grandes sucessos que assinalam a história do carnaval brasileiro, fechando a grande festa onde homens, mulheres, jovens e crianças participam vivamente dessa confraternização sadia e descontraída, disse o presidente da Fundart, Pedro Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário