segunda-feira, 8 de abril de 2013

( Noticias ) Prefeitura de Ubatuba presente na Comissão de Produção Orgânica de SP

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, participou recentemente de reunião na Comissão de Produção Orgânica de São Paulo - CPOrg/SP, composta por entidades oficiais do Poder Público e Organizações Não Governamentais.

A participação dos representantes da prefeitura de Ubatuba, busca a ampliação e melhorias do programa de incentivo a produção orgânica no município, onde já existe uma OCS - Organização de Controle Social, chamada “Orgânicos Ubatumirim”, criada para analisar e fiscalizar a qualidade dos produtos oferecidos pelos agricultores familiares, liberando os mesmos para venda direta ao consumidor final. Segundo o Secretário de Agricultura e Pesca de Ubatuba, Maurici Romeu da Silva, o objetivo da secretaria é apoiar a produção dos alimentos orgânicos no município, incentivar e expandir a venda, inclusive para alimentação escolar.

Já pensando nas questões técnicas e necessárias para viabilização da produção orgânica no município, foi agendada para o mês de abril a visita do Fiscal Federal Agropecuário / Coordenador da CPOrg/SP - Marcelo Silvestre Laurino, onde serão discutidos assuntos relativos à fiscalização da produção dos alimentos orgânicos.

Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica

No dia 26 de março, foi oficializada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia, uma iniciativa da deputada estadual Ana do Carmo (PT) em parceria com o também parlamentar Aldo Demarchi (DEM), o projeto contou ainda com apoio de mais de trinta deputados. Uma das metas da frente é estabelecer comitês municipais, uma forma de disseminar a Agroecologia e cultura orgânica no território paulista. A deputada Ana do Carmo informou ao secretário Maurici Romeu, que virá pessoalmente ao município de Ubatuba, para discutir criação do comitê municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário