quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeito de Ubatuba vai recorrer da decisão que determinou seu afastamento

Assessor diz que material foi financiado com dinheiro próprio de Eduardo César

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, vai recorrer da decisão da Justiça, que determinou o afastamento dele do cargo.

Eduardo César é acusado de fazer propaganda pessoal usando o patrimônio público. O chefe de gabinete e um servidor municipal também foram afastados pela Justiça.

O processo é baseado em fotos, onde um motorista da prefeitura aparece retirando revistas de um veículo oficial do município. Em seguida, uma delas é entregue para uma moradora.

O material faria propaganda dos sete anos de governo do prefeito, Eduardo César. Além disso, traz 12 fotos do chefe de gabinete Délcio Sato, que seria o candidato do situação nas eleições do ano que vem.

Para a promotoria, o prefeito, o chefe de gabinete e o motorista usaram patrimônio público para atender interesses políticos e pessoais. Na revista, por exemplo, não há identificação de quem teria bancado a publicidade.

O assessor jurídico da prefeitura nega a acusação, e diz que o material foi financiado com dinheiro próprio de Eduardo César. A Justiça já comunicou a prefeitura sobre a decisão. Mas segundo a assessoria jurídica do município, apenas o motorista Richarles Freitas foi afastado. O chefe de gabinete e o prefeito de Ubatuba ainda não teriam sido notificados porque estão fora da cidade, a serviço da administração municipal. Assim que forem intimados, os dois terão que deixar o cargo.

O prefeito Eduardo César, o chefe de gabinete e o motorista não foram encontrados para comentar a decisão. No fim do processo, se forem condenados, os três terão que ressarcir o dinheiro integralmente, perdem direitos políticos de 8 a 10 anos e perdem o cargo público. 

Fonte: Vnews


Nenhum comentário:

Postar um comentário